x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 55

acessos 68.488

Ativar uma empresa INAPTA

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:10

Bom dia
Sr Anderson Luis Clagnan

Realize o cancelamento de uma das empresas junto a JUCESP e nos outros órgãos (Caso tenha);

Para reativar a empresa na JUCESP, realize a adequação ao novo codigo civil, altere capital social, atualize dados do socio e atualize a atividade da empresa para a mesma descriminação do CNAE que voce vai selecionar.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:13

Bom dia
Sr Marcelo

Para realizar o reestabelecimento dos CNPJ cancelados pela Lei 11.941, basta protocolar um processo solicitando o mesmo contendo copias autenticadas de ultima alteração consolidada e demais alterações posteriores + copia autenticada dos documentos dos socios.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
allysson sousa

Allysson Sousa

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:17

O empresario tem 5 anos para abrir uma nova empresa, desde que não esteja legalmente impedido pelo código civil. Se tem processo de falência, processos de recuperação ou qualquer ato de ação admistrativa em processo de julgamento.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 15:49

Contabilistas, boa tarde.

Meu PGD deu o seguinte problema.

Somatório dos valores de capital social dos sócios é amior que o valor do capital da empresa.

CEP de integrante informado no QSA não pertence ao municipio

USUARIO não vinculado ao CNPJ da solicitação

o que devo fazer?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 17:09

Amigos, tem como eu transferir uma empresa que foi casada para ativa?
Se der o que eu tenho que fazer?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:39

Tiago Vecchi

Tem que ver o andamento do processo para ver se pode ou não.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 12:28

A situação dela está inatividade presumida.

Conversei com a fiscal, ela disse que tenho que fazer o evento 604 e o evento 601.
Nesse caso precisa dar exigência para apresentar a documentação a portaria CAT 146/2009 e a cópia do RG E CPF endereço do sócio e documentos fiscais.

Se alguém estiver com duvida ai está o procedimento legal da Secretaria da Fazenda.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 12:31

O grande problema é que o PGD também está falhando, eles atualizaram o site da Federal, ficou pessimo, será que consigo fazer a alteração pela coleta web

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:20

Realmente o site da Receita tá horrivel, to apanhando para descobrir onde foram parar coisas simples.

Não deviam ter feito esta mudança em um mês tão corrido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 09:09

Contabilistas, bom dia.

Tenho uma empresa que está inativa por 3 anos, quando eu for fazer o registro na junta comercial de São Paulo eu preciso das 3 certidões?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Herick Proença

Herick Proença

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 09:19

Tiago Vecchi

Evento 604 - é a baixa a inscrição estadual, 601 é a inscrição,

Então você irá baixar a inscrição existente e abrir uma nova, faça pelo programa CNPJ e não pelo site da Receita.

Infelizmente como o nosso amigo Ph Gamboa comentou, o site justo nessa época tão " tranquila " esta travando, não sei porque acharam de mudar isso justo agora né.

Eu tive um caso desse há um tempinho atrás e foi fácil de resolver.

Abraços

Herick Proença

Herick Proença

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 09:22

Tiago Vecchi

A sua empresa que esta inativa 3 anos é ME ou EPP? Se for não irá precisar das certidões na JUCESP, e na Receita Federal pode fazer a baixa conforme a Lei nº 123/2006 alterada pela nº 139/11

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 13:49

Entendi, empresas EPP e ME precisam fazer a declaração de extinção?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 09:51

Ricardo Antônio de Souza

Deverá ir num posto fiscal em sua cidade (SEFAZ) e solicitar um extrato de pendências.

Se sua empresa for comercial e comprar fora do estado provavelmente seja diferenças de aliquotas a pagar das compras. Terá de recolher ou parcelar o valor e ela voltará a ficar com estado normal.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 13:45

Boa tarde
Como consigo saber o motivo da cassação de uma I.E.
Um cliente já está com a situação INAPTA desde 30/12/2009, como posso saber o motivo?

Grata.

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 09:58

Olá, tenho uma empresa com a IE desde 31/12/2008 - Inapta.

Preciso restabelecer a IE para que a empresa volte a suas atividades.

Em contato no ano passado com o Posto Fiscal ele informaram que eu deveria enviar dois eventos simultaneamente 601 e 604.

Os eventos foram enviados e vieram as exigências, cumprimos porém faltou um documentos e foi indeferido.

Então voltei a fazer o mesmo procedimento, e agora eles falaram que está errado que tenho que baixar a empresa através do evento 517, se eu fizer isso estou baixando a empresa por completo.

Ela disse que esse é o procedimento adotado ! Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

Duda Donella
Heitor Moura de Souza

Heitor Moura de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 17:25

Boa tarde a todos,

Estou com uma empresa que está inativa desde 2005, as DIPJS foram entregues como Inativa.

A inscrição estadual neste momento consta como não habilitada, gostaria de saber vi em alguns fóruns e parece que não há mais a possibilidade de reativar esta inscrição estadual.

Sendo assim gostaria de baixar somente a inscrição estadual que consta como não habilitada para emitir uma nova, já que o CNPJ está ativo.

Com isto gostaria de saber quais os documentos preciso para fazer este processo ? o código do evento no pgd é o 601(cancelamento) e 604(nova inscrição) ?

Tenho que pagar alguma taxa sobre este serviço ? Alguém sabe quanto tempo demora para ativar esta inscrição estadual.

A empresa neste momento não está enquadrada no Simples Nacional, porém o cliente gostaria de fazer a opção pelo simples após a regularização da inscrição estadual.

Quem poder ajudar agradeço.

Obrigado

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 21:28

Boa Noite..

Estou com uma empresa Inativa desde 2001, os sócios estavam no Japão e um deles retornou e quer retomar as atividades dessa empresa.

Já entreguei as Inativas dos últimos 5 anos...

Porém em consultas a última alteração de 2001 (alteração dos sócios) foi registrado na Jucesp e não fizeram na Receita.

Perderam todos os contratos e alterações, solicitei hoje na Junta uma fotocópia de todos, porém me informaram que estão atendendo os pedidos de novembro, então imagino que irá demorar e muitoooo..

Pensei... em primeiramente enquadra-la como EPP, mas para isso é necessário a assinatura de todos os sócios e um dos sócios ainda está no Japão, como posso fazer? Se der certo posso fazer esse enquadramento junto a Receita antes de entrar com a alteração de 2001, assim não preciso anexar as certidões...

Para a alteração a receita só aceita as fotocópias ou pode ser aquela que emitimos pelo site da Jucesp junto com a certidão completa??

Se tiverem alguma ideia para que isso saia o mais rápido possível...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
ROBERTO SILVA

Roberto Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 08:53

Bom dia, estou encerrando uma empresa que estava pagamento um parcelamento a anos, e não estava em funcionamento. Fui emitir a certidão da Receita Federal e consta a seguinte irregularidades cadastrais "quadro societário não informado pelo contribuinte"; minha pergunta o que tem que ser feito? Outra pergunta: será que vou ter que fazer uma alteração contratual pois ainda esta em cruzeiros?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.