x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 43.991

PIS/COFINS - Construção Civil

Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 10:57

Pessoal

Bom dia!


Sou contador de uma empresa optante pelo Lucro Real.
Estou com duvidas sobre a apuração do Pis e Cofins.
Duvidas:

Devo deduzir as despesas com Material Adquirido no mês, ou o Material aplicado na obra?

Se puderem me enviar tambem a legislação.


Agradeço a atenção de vocês

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 11:12

Bom dia Saulo,

Lê-se nas orientações editadas pela Receita Federal acerca das contribuições para o PIS e a COFINs no Regime de Incidência não-Cumulativa que:

Utilização de créditos nas atividades imobiliárias
A pessoa jurídica que adquirir imóvel para venda ou promover empreendimento de desmembramento ou loteamento de terrenos, incorporação imobiliária ou construção de prédio destinado a venda, utilizará o crédito referente aos custos vinculados à unidade construída ou em construção somente a partir da efetivação da venda.

A IN SRF nº 458, de 2004, dispõe sobre a incidência não-cumulativa da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins sobre as receitas decorrentes das atividades imobiliárias em questão.


Confira.

...

Editado por Saulo Heusi em 12 de agosto de 2009 às 11:13:10

Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 13:39

Obrigado.
Lendo as orientações acima encontrei o que eu prescisava.
Desconto de créditos