x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 76.410

Consulta de Saldo de FGTS de empregado

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 17:52

Marcelo.

Voce pode visualizar o extrato do funcionario e até imprimi-lo, atraves do conectividade social, conexão segura. É so entrar na opção SOLICITAR EXTRATO DO TRABALHADOR. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:02

Só que o extrato que você obtém direto no site só consta os últimos seis meses e não indica se há alguma competência não recolhida.

É mais seguro solicitar o extrato para fins rescisórios.

Mas, se você tem certeza de q está tudo recolhido e quer só obter o saldo, é mais fácil usar a opção 'extrato do trabalhador' mesmo.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:23

Para o empregador o conectividade social além de ver o extrato, extrato para fins rescisórios, pode comunicar sua saída etc.
Para o empregado é só ter a senha do cartão cidadão ou cadastra-la no site da CEF e acompanhar seu saldo de FGTS mediante a digitação do PIS.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Marcelo Martins

Marcelo Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:59

Alguem teria um passo a passo de como se obter este saldo? Pediram para eu enviar a chave de acesso para o empregado para que ele possa sacar o saldo. Como faço para gerar esta chave? Consigo somente com o numero do PIS?

Adriano Dolce

Adriano Dolce

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 22:25

Alguem teria um passo a passo de como se obter este saldo? Pediram para eu enviar a chave de acesso para o empregado para que ele possa sacar o saldo. Como faço para gerar esta chave? Consigo somente com o numero do PIS?


Isso você faz no link que o colega postou
http://cmt.caixa.gov.br/

Se voce ja tem o certificado e a senha que é emitido pela CEF, basta voce buscar o arquivo do certificado e digitar a senha, que abre o acesso a conexão segura com os dados da empresa, ai basta escolher o que você precisa.

Somente por lá é que vc consegue emitir a chave e extrato do trabalhador. O extrato para fins rescisório você pode pedir também, porém este não sai na hora, você só vai poder saber se existe pendência no outro dia, dentro da conectividade social, em relatorios.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 09:42

Voce entra no site da CEF, vai em empresa, FGTS, Conectividade Social, coloca seu disquete no drive, ou CD contendo seu certificado digital, seleciona o drive e digita a senha que abrirá uma página em nome de sua empresa e os funcionários que ela tem.
Selecione na barra o serviço que vc deseja, digite a base da conta, que é o estado onde vc se encontra, o nº do PIS do trabalhador, no caso tire primeiro o extrato do trabalhador, somente para ver o saldo e logo em seguida faça a comunicação de movimentação do trabalhador, vá preenchendo conforme pede que ao clicar em confirma sai a chave de acesso de liberação do FGTS com a data prevista para o saque.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
JULIANA RABÊLO DE MEDEIROS

Juliana Rabêlo de Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 23:42

Valdineis,
Realmente utilizando o internet explorer o site esboçou alguma reação. Porém, eu inseri o certificado que está salvo em minha máquina, e aparece a mensagem: Está chave não existe. Por favor insira a sua chave. Que chave é essa? Não é o certificado da conectividade social que eu solicitei a Caixa Econômica?
Só para constar ainda não estou utilizando o certificado ICP. Ok?

WERYSSON FILLIPE BORGES

Werysson Fillipe Borges

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 10:03

Juliana,

Voce deve limpar cooks e arquivos temporários no Internet Explorer, desabilitar Barras de Ferramentas de sites ou programas, e se seu computador estiver programa de acesso remoto deve desabilitar, depois disso tenta o acesso novamente, outro detalhe, o site da caixa roda bem no Internet Explorer.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 10:21

Mais uma coisinha Juliana:

Sobre o Microsoft VM, você já o tem instalado?
E no menu "ferramentas" no Internet Explorer, seguindo a sequência: "Opções da Internet" => "Avançadas", você deve desabilitar a opção "Java (Sun)" e deixar as duas primeiras opções do "Microsoft VM" ativadas.
Depois, reinicie o Internet Explorer e tente novamente.

Lembre-se de fazer o que o Werysson falou antes de tudo.

JULIANA RABÊLO DE MEDEIROS

Juliana Rabêlo de Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 16:33

Valdineis e Werysson, fiz tudo que vocês orientaram, mas quando fui lá em opções de intertnet-->avançadas não apareceram essas opções para eu desabilitar e ativar. Instalei o VM..tudo bacaninha. Inclusive o GRRF eletrõnico rodou legal no VM, pois eu não estava conseguindo baixar a atualização do índice na minha máquina real, só deu certo no VM.

Patricia  Rocha

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 10:15

Também farei a edição 2/2012 estou estudando pelo livro Contabilidade Para Concursos e Exame de Suficiência - 2ª Ed.
Autor: Silva, César Augusto Tibúrcio
Editora: Atlas
além de estudar pelas provas ja aplicadas, o livro é muito bom, um pouco resumido em alguns assuntos, mas tem um pouco de tudo, o que eu estou achando muito resumido recorro ao material da faculdade como complemento.

Patricia Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.