x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.169.777

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:45

Estefania Drechsler

Graças a deus.

Me tira outra duvida encontrei agora aqui no forum essa planilha em anexo "Planilha de controle do eSocial", mais como preenche-la ?

Sou sozinha no departamento e estou confusa de onde começar ...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:57

Gabriela Samy

Ai já não sei como faz, hehehe.

A planilha pelo que vi é pra preencher o que já fez das empresas.

Eu aqui não usei nenhuma planilha específica, fui por eliminação, o que tinha que cadastrar e olhar fiz de todas as empresa dai...

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 14:30

Dúvida em relação a qualificação cadastral:

Encaminhei alguns funcionários até a Receita Federal para regularizarem o nome no CPF, que estava divergente com o que possuem nos documentos atuais.

Alguém sabe quanto tempo demora para a informação ser atualizada no site do Esocial (qualificação cadastral)? Sei que as atualizações pelo 135 se dão imediatamente.

Visto que no site da receita consultando o CPF já aparece o nome atualizado...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:09

Regina Araujo de Souza boa tarde!

O recolhimento do fgts mensal assim como o fgts rescisório será emitido via dctfweb em uma única guia.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:38

Olá, boa tarde a todos!

Uma dúvida...
O ambiente de teste do e-social pode ser utilizado indefinidamente ou há um prazo para se fazer testes? Ou sempre que eu informar no meu sistema de folha de pagamento a opção (Ambiente de produção restrita) os respectivos testes não terão validade?

Utilizo o sistema da e-contab sistemas

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 17:27

Boa tarde Avenildo Caleto

Os testes acredito eu que poderá fazer até o dia 16/07/2018, data essa que estaremos obrigados a enviar os dados ao e-Social das empresas.

Mas como nós somos brasileiros cheios de fé, acredito também que será anunciado alguma prorrogação em relação a obrigatoriedade, assim como a Fenacom/SP tinha dito. Muito difícil, mas ainda estou com uma pequena esperança.

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 08:39

Keila Cristina de Freitas

Eu não conheço algum curso, mas no youtube, vi algumas palestras sobre o eSocial, são mais de 6 horas de conteúdo. Talvez te ajude

Se você acessar o youtube e pesquisar por esocial, vai aparecer uma extensa lista, eu recomendo você assistir aquelas que são promovidas pelos conselhos de contabilidade, que são mais específicas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Antonio Celso

Antonio Celso

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 09:12

Sobre multas na fase de implantação do e-Social...

Fiz um comentário na postagem da Fenacon sobre o caso neste Link aqui:

www.fenacon.org.br

Meu comentário:

Alguém esta se esquecendo que para a maioria das empresas desta segunda fase quem é o responsável por tudo é o escritório de CONTABILIDADE contratado pela empresa? (e não o "empregador")

Quando se fala em multa para o empregador, será que se esqueceram que a penalidade recairá sobre a contabilidade contratada que é responsável pela empresa?

Se esta contabilidade contratada, responsável por cuidar do e-Social de inúmeras empresas estiver tendo dificuldades, não tem como comprovar estas dificuldades para todas as empresas sob sua responsabilidade. (ou seja, a comprovação da dificuldade tinha que ser da contabilidade e não das empresas...)

Vale para as multas da GFIP também, quando lemos que as "EMPRESAS" serão multadas. - Coitado dos contadores/contabilistas e seus escritórios.

Fabio_

Fabio_

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 09:24

Bom dia.
Por favor, gostaria de saber qual o procedimento para qualificação cadastral dos sócios que não recebem pró-labore.

1 - Empresa do grupo 2 paga pro-labore apenas para 3 sócios os outros sócios apenas retiram dividendos. Como será tratado na qualificação cadastral, é feita apenas dos sócios que retiram pró-labore?

Tenho tb uma associação sem fins lucrativos que não tem folha de pagamento, deve ser feita a qualificação cadastral da diretoria?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 09:37

Bom dia,

Alguém sabe um passo-a-passo de como fazer procuração pela Caixa?



Fabio

Por favor, gostaria de saber qual o procedimento para qualificação cadastral dos sócios que não recebem pró-labore.
- Se não tem retirada não vejo o por que de fazer qualificação. Mas queira fazer, pode fazer pelo site do esocial.

1 - Empresa do grupo 2 paga pro-labore apenas para 3 sócios os outros sócios apenas retiram dividendos. Como será tratado na qualificação cadastral, é feita apenas dos sócios que retiram pró-labore?
- Mesma resposta acima.

Tenho tb uma associação sem fins lucrativos que não tem folha de pagamento, deve ser feita a qualificação cadastral da diretoria?
- Mesma resposta tbm. Vc irá enviar ela sem movimento.

Página 71 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.