x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.170.190

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:35

Bom dia

Vannessa,

Estou com o mesmo problema, fiz o código de acesso e ontem fui enviar e deu a mesma mensagem. Pelo que pesquisei no forum as postagens/respostas foi de que será solucionado o problema, mas não sabemos quando neh.

Para outro cliente tenho uma procuração para o meu e-CPF , fui enviar e também não consegui, diz que tenho de instalar o Java, não instalei ainda porque estou preocupado em instalar um " novo java " e depois não abrir outros aplicativos como por exemplo o envio da GFIP, mas não tenho outra alternativa a não ser instalar o java mesmo.

Cezar Silveira
Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:16

Jessyca

Bom dia. Você já conseguiu enviar o evento S-1020 no ambiente de testes?
A Prosoft entrou em contato comigo e descobriu o erro que estava devolvendo o evento. No cadastro de empresas, na aba trabalhista no campo de terceiros deve ser preenchido com 4 dígitos. Ex: para empresas com FPAS 515 o código de terceiros deve ser preenchido com 0115. Eu estava preenchendo com o código com apenas 3 dígitos ( 115 ) por isso estava dando erro.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:31

Bom dia Nathalia... voce pode me ajudar?
voce usa a folhamatic?

preciso saber se ao enviar uma empresa como produção, eu não consigo fazer o teste nas demais, é isso mesmo?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:48

Ao cadastrar a senha para consulta do FAP, aparece a mensagem:

51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet. Dirija-se a uma Unidade de Atendimento da RFB da jurisdição de sua empresa.

Como faço para apresentar os documentos na RFB? Qual é o agendamento necessário?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:56

Lucas, a abertura da empresa é recente?


Geralmente tenho esse erro ao tentar cadastrar empresas com aberturar recentes onde ainda não foi enviado a gfip ou o envio foi recente.

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:21

Olá pessoal,

O que fazer com os cargos (CBO) que não batem com a escolaridade. Por exemplo, os sócios administradores de empresa, então com CBO de Gerentes por exemplo. Mas esses não tem superior completo. O que fazer, para o e-social vai dar algum problema será? Acredito que muitos estão com essa situação.

Manoel Carlos - Conasci Assessoria Contabil

Manoel Carlos - Conasci Assessoria Contabil

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:29

Bom Dia, por favor, alguém sabe dizer o que é para ser colocado nesse campo, pq se não colocar nada, não salva.

"Informação que identifica, em caso de existência, o processo administrativo/judicial em que houve decisão ou sentença favorável ao contribuinte suspendendo ou alterando a alíquota FAP aplicável ao contribuinte"

Desde ja agradeço

Manoel Carlos

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:48

Oi Janayne, então também uso esse, mas se consultarmos no site do MTE, lá em caracteríscas do trabalho, veja o que fala:

Formação e experiência
Essas ocupações são exercidas por pessoas com ensino superior completo. O exercício pleno das atividades profissionais se dá após cinco anos de experiência na área.

Eis a questão, será que vai dar problema se o sócio só tiver Ensino Médio por exemplo?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 12:29

Jessyca,

Infelizmente, a delegacia daqui não atende telefone (nem o ramal do Cac) e reduziram pela metade os horários de atendimento. Terei que ir lá só para perguntar isso...


Janayne,

Não, é uma empresa aberta em 2016 e já foi enviada GFIP.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 12:50

Bom dia

Manuel Carlos, quando estava fazendo o preenchimento também apareceu essas informações, cancelei essas informações e fui para a tela anterior, em seguida cliquei para ir pra próxima tela, até não pedir essas informações ( até porque a empresa não tem nenhum processo) e essa empresa está inativa.
Em seguida cliquei em "salvar ".

Para o envio das informações utilizei o meu e-CPF, e quando cliquei em salvar, apareceu uma nova tela para eu assinar o documento e pediu a senha do certificado, informei a senha e em seguida deu a mensagem : documento assinado com sucesso e clique em OK e retorne para o navegador da aplicação, até aí tudo bem , foi o que eu fiz ,mas eu retornei e não deu mais mensagem nenhuma sobre protocolo/recibo, nada.
Será que foi enviado as informações dessa empresa ? e como saber ?
Posso tentar enviar novamente ?

Obrigado


Cezar Silveira
MARCIO DOS SANTOS

Marcio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 13:33

Boa tarde!

Estou enviando uma uma empresa "MEI" no ambiente de produção
Cnae: 96.02-5-01 - Cabeleireiros, manicure e pedicure
Aliq RAT 1,00
Aliq FAP 1,00

O retorno do E-social é este:

Como solucionar?

Código de Status: 401
Mensagem: Conteudo do evento inválido.
Status do Evento: REJEITADO
Ocorrencia: 1
Código: 371
Descrição: A alíquota deverá ser compatível com o CNAE preponderante informado.
Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos.

Página 107 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.