x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.171.456

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 08:35

Bom dia!


Estou precisando de um modelo de carta onde posso informar para os clientes as principais mudanças que teremos com o e social. Onde posso encontrar essas informações mais detalhadas? Obrigada!

Leandro Borges

Leandro Borges

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 08:57

Bom dia. Sera que podem me ajudar.

Enviei uma pelo Folhamatic empresa na fase de produção ( Sem movimento ), e me deu as legendas verdes transmissão realizada com sucesso, porem ao entrar no portal do Esocial a empresa se encontra com o cadastro totalmente em branco.... Sera que tem algo errado?

Obrigado.

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:01

Bom dia Fabiana.

Eu mesma fiz um informativo com os principais pontos da Lei Reforma Trabalhista 13.467/17 com as duvidas mais solicitadas, ja incluindo as obrigações com o e-social e enviei aos meus clientes, também fiz pequenas reuniões com eles sobre o assunto me ajudou muito em alguns casos.


att.

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:28

Markeline, bom dia.

Qual sistema você utiliza?

A rejeição 723 refere-se à IRRF Férias e Pensão Alimentícia.

É um problema do RET, porém, em nosso ERP, lançamos uma solução de contorno.

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:59

Estou com alguns problemas na hora de cadastrar as empresas manualmente, e vi em outro tópico que tem outras pessoas com a mesma dúvida, será que alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolver?
Algumas das nossas empresas não tem certificado, e com isso fizemos o código de acesso, já que elas não tem funcionários. Eu consigo acessar a área da empresa normalmente e realizar o primeiro cadastro, porém na hora de salvar os dados e assinar, ele pede um certificado.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:19

Bom dia Colegas.

Temos uma empresa de construção civil que tem vários locais de trabalho, então cadastrei uma lotação tributaria para cada local, porem quando envio o e-social para o ambiente de teste, aparecem os seguintes erros:

* O elemento cpf ctt contem um valor não permitido;
* O elemento class trib contem um valor não permitido;

OBS: A empresa está na desoneração da folha.

Grato

Paulo

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 12:17

Hoje os ambientes de teste e de produção estão muito bons.

Processei 348 registros do S-1010 em 7 minutos.

Consegui enviar uma empresa inteira de um cliente em Produção Restrita e Produção.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 14:11

Sim Milena, o certificado tem que ficar na máquina. No programa, ma parte onde tem remover empresa, situação da carga inicial, configurações e certificado. Clica em certificados e verifica se ele está válido. Comigo o envio dos testes era bem demorado, o que eu fazia que acabava dando certo era ficar saindo e entrando do programa do DP, fazendo isso parecia que carregava mais rápido.

Edna Souza Alves

Edna Souza Alves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 14:51

Boa tarde pessoal,

Por gentileza, gostaria de tirar uma dúvida (não sei se foi esclarecido, pois, não consegui localizar algo parecido no fórum) referente a transmissão do e-social de uma empresa que tem 1 Filial.

A Procuração Eletrônica esta outorgada para a empresa Matriz, temos que outorgar também para a Filial? (Mesmo que nesta Procuração conste que esta sendo outorgada para a empresa matriz e suas filiais?).
Sabemos que a Transmissão deverá sempre ser pelo CNPJ da Matriz com as informações da Filial, porém, estou com essa dúvida se na hora das transmissão o sistema compreenderá que a Procuração é para a Matriz e Filial.

Muito obrigada!

Página 128 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.