x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.646

Transmissão Gfip com confirmação de informações anterires

EDILSON CORTES DA CRUZ

Edilson Cortes da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 12:18

Bom dia gostaria de esclarecimentos:

Toda vez que o cliente solicita pagamento FGTS de apenas um funcionário eu costumo gerar uma guia apenas para esse funcionário.

Devo retransmitir GFPS de todos esses períodos que já fiz com “confirmações de informações anteriores” com todos os empregados, inclusive aqueles que já foram desligados?

Se transmitir agora não vai gerar multa por atraso?
Sendo que já enviei as GFIPS dentro do prazo, mesmo sabendo que o cliente não pagaria as guias.

Desde já agradeço.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 13:23

Edilson Cortes da Cruz boa tarde!

Quando ocorre este fato você deve fazer um controle interno para saber quem já foi desligado e até qual dada ele deve constar na movimentação, porem sempre que for gerar o fgts par 1 único trabalhador, todos os demais devem constar na movimentação com a modalidade 9 e o que terá o fgts recolhido na modalidade branco, devendo ainda atualizar as tabelas de índices do sefip.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Eduardo Coutinho

Eduardo Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 16:22

Boa tarde,
estou querendo enviar novamente uma GFIP à previdencia para confirmar o que já foi entregue, porque não consta no sistema a informação que gerou a GPS, a GPS já foi paga e quero confirmar as informações anteriores para que a informação e o pagamento se encaixem, porém quando vou gerar a GFIP com o mesmo salário dos funcionários o valor do desconto dos funcionários na "confirmação" está divergente da original, dai gera uma diferença de recolhimento, já atualizei automaticamente a SEFIP mas não resolve, alguém pode me ajudar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 16:36

Eduardo Coutinho boa tarde!


Veja se teve desligamento nesta competência, se houve e foi com aviso indenizado o sistema desconta mais não leva para o sefip, verifique esta situação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 17:37

Eduardo Coutinho

Vc precisa olhar a remuneração de cada um e conferir com o original.

Quando há férias, meu sistema leva pra base da remuneração o valor do FGTS do mês, dai preciso acertar antes de fechar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.