x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 90

acessos 49.615

GIA retificadora RS - versão 9

DIONE

Dione

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:27

[code]Boa tarde também estou com problema saldo credor solicita preencher anexo vii ou ix

me incluir whats Oculto

Wellington Ramos Silva

Wellington Ramos Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:28

Bom dia. Estou com problema na importação do rateio dos municípios. Aparentemente o meu arquivo está igual ao layout e exemplo contido no manual v9. Ao importar o arquivo dá sempre o seguinte erro: "Cabeçalho do arquivo inválido. Verifique o layout do arquivo da GIA 9". segue registro de teste:
****OcultoOcultoXOcultoOcultoOcultoOculto
Somente alterei a inscrição estadual, por causa do cliente.

LUANA KUNZLER MOREIRA DORNELLES

Luana Kunzler Moreira Dornelles

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:38

Bom dia,

em relação aos créditos de ICMS de importação, sei que são lançados através de E111, Porem tenho duvida em relação as notas que possuem esses valores, eu excluo somente o credito? como fica a questão federal disto? voces enviam a mesma informação no sped e na gia ou fazem 2 txts com ajustes necessarios?

Grata pela atenção desde já

Verônica Leopoldino

Verônica Leopoldino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:38

Bom dia.

Alguém sabe, onde ou como posso comunicar a Sefaz os erro para transmissão da GIA 9? para que possamos nos resguardar em caso de autuações por atraso na transmissão da GIA?


Obrigada!

Verônica

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 08:41

Tambem gostaria de participar do grupo no whats, meu telefone (0Oculto

Fabiano Algave Soares

Fabiano Algave Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:35

Bom dia, tudo bem?
Aqui na empresa onde eu trabalho, também não estamos conseguindo enviar a GIA 9 RS, conseguimos importar o arquivo do SPED, porem o sistema da GIA grava nas colunas erradas, e não permite a digitação manual para arquivo importado.
Tentamos fazer o procedimentos descrito pelo usuário Alcides Vaz, porém a GIA 9 não deixa preencher o Anexo V, sempre aparece mensagem de erro, e apaga o que foi digitado.
Alguém pode nos ajudar?
Usamos sistema Protheus, e para o SPED foi tudo corretamente.
Se puderem adicionar o meu número do Whats: 982745919
Obrigado.

Fabiano Algave Soares

Fabiano Algave Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:23

Boa tarde, tudo bem?
Só para constar, conseguimos enviar hoje a GIA 9 como retificadora, o colega do fiscal entrou no arquivo txt, e alterou todas as situações tributarias 41 = Não Tributada, para 90 = Outras, logo após integrou o arquivo na GIA 9, e validou.
Obrigado pela atenção.
Abraço.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 11:18

Fabiano Algave Soares

Parabens garoto

Verônica Leopoldino

tem que ir no Portal da Sefaz RS e enviar duvida para o Plantão Fiscal Virtual.

Eles te respondem em até 3 dias uteis, geralmente as respostas chegam em 1 dia.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 09:08

Ana Paula

Bom dia!!! conseguiu resolver o teu problema? pois o problema que ocorreu aqui foi que o foi enviada a gia e agora o cliente possui debitos, sendo que tem credito como sempre foi enviado nas versoes anteriores..

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:24

Amigos estamos organizando um webinar, em parceria com a IOB, sobre o tema da Importação do SPED Fiscal na GIA 9, será dia 31/10/2017 a partir das 18 horas.

A participação será gratuita, mas precisa se inscrever no Portal de Webinar da IOB.

Contamos com a presença de vocês.

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
RAQUEL COSTA CHINCHILLA

Raquel Costa Chinchilla

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:54

Boa tarde!
Sou nova no grupo, e estou com muita dificuldade para montar o Quadro C do anexo XVI no TXT, pois não tenho um programa que gere esse arquivo da GIA.

Alguém teria um modelo em TXT para me enviar para eu ter uma base para finalizar esse arquivo?

LAIS  ACHTERBERG

Lais Achterberg

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 09:38

Bom dia Pessoal.

Estou com dificuldade para conseguir localizar o código de ajuste no SPED, referente ao valor que tenho que recolher da Substituição Tributária sobre Frete, das minhas saídas.

Na versão 8 , eu lançava o valor no Anexo VII - Resumo das Entradas e Saídas com Substituição Tributária

Obrigada.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 16:13

Lais Achterberg

Temos um grupo de ajuda nas dúvidas relacionadas a GIA 9 e outras duvidas relacionadas a legislação no RS.

Caso queira participar deixa o número aqui pra te adicionarmos ao grupo.

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
tiana porto

Tiana Porto

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 15:48

Também estou com dificuldades na GIA 9, pois meu cliente tem créditos e a GIA diz que tenho que preencher o quadro B anexo VIII ou Anexo IX. Gostaria de entrar no grupo do Wats Oculto. Tiana

leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 16:18

Boa Tarde !
Estou com erro 039-informado CST ( Tabela B ) diferente dos valores admitidos para contribuinte modalidade Geral .
Alguém sabe me ajuda neste caso o EFD onde fica este campo pra eu mudar ou alterar ?

sds

LopesC.

Lopesc.

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 11:56

Olá.
Estou com um problema de saldo credor transportado na gia atual e preciso retificar as duas anteriores. Contudo, não consigo pois quando vou importar no programa da Gia 9.0.3 ele me diz que está nova gia não confere o saldo credor transportado.
Tenho de pedir uma autorização especifica no Ecac da Sefaz/RS para o sistema aceitar está nova alteração, alguém já passou por isso??

Grato se alguém puder me ajudar.

JACKELINE CAMPOS

Jackeline Campos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 08:23

Não consigo importar o arquivo para a Gia devido esse erro.
Alguém pode me ajudar!

ANEXO V
038 - Para os CST (tabela B) 00, 10, 30, 40, 41, 50 e 60, a redução da base de cálculo informada (VL_RED_BC) deve ser igual a zero. Corrigir portando, ou CST a ser utilizado, ou o valor da redução da base de cálculo. Linha do arquivo: 180

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:50

Jackeline Campos

Esse erro provavelmente está sendo ocasionado por causa de alguma CST que esteja incorreta.

ou ainda, em alguma NF deve estar registrado no registro C190 valores no campo "não tributada". Neste campo somente deve conter valores se a empresa possuir BC reduzida do ICMS.

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 10:40

Bom dia.

Estou com o erro na Gia: Total de ICMS próprio (ref.25, quadro B) difere do somatório do ICMS próprio (anexo X) menos saldo devedor transportado (ref.18 quadro B).
Alguém sabe como resolver?

Mauricio Nonato da Mata

Mauricio Nonato da Mata

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 23:03

Boa noite.

Estou tentado importa o arquivo EFD ICMS assinado e transmitido para a gia 9, porem da msn de erro falando que o arquivo nao esta assinado.

Vcs ja passaram por isso, e se sim, qual foi a solução?

Mauricio Nonato da Mata.
Empresa especializada em declarações acessórias ( Receita, Estado e Municipal ) .

e-mail: [email protected]
Tel: 11-9 6021-0772
Rose

Rose

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 15:46

Boa tarde

Estou com problema para validar a gia RS, alguem pode ajudar com o erro abaixo:

Anexo XVI
- O valor do campo Soma Saídas (86) do Anexo XVI para a Natureza de Operação 1 (Transporte) deve ser igual ao somatório das Colunas
Base de Cálculo, Isentas/Não Tributadas e Outras menos a Coluna Ajustes/Excluídas (apenas os Códigos 3, 5 e 6 do Anexo V.C) do Anexo V
para os CFOPs 5.351, 5.352, 5.353, 5.354, 5.355, 5.356, 5.357, 5.359, 6.351, 6.352, 6.353, 6.354, 6.355, 6.356, 6.357 e 6.359

obrigada

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.