x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 35

acessos 21.226

Proposta de Parceria de Empresas de Contabilidade

ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 18:09

Bom dia a todos!!!

Colegas contabilistas, empresarios, economistas, administradores, advogados, auditores, enfim todos que direta ou indiretamente atuam no mercado da contabilidade e assessoria.

Primeiro eu quero parabenizar este site "forum de contabilidade" pela brilhante iniciativa e trabalho que vem prestando a nossa classe. Nao ha duvidas que este site aproxima os profissional desta tao sublime profissao.

Aproveitando esta oportunidade, gostaria de lançar aqui uma
proposta para ser apreciada pelos colegas e que pudesse de forma realista dar a sua opiniao. E se for de interesse, claro, trocarmos e-mail no sentido de tirar do papel e coloca-la em pratica.

Toda proposta deve ser melhorada sempre, esta aqui nao é diferente. Na verdade o que eu juntamente com aqueles que quiserem juntos implantarmos essa ideia é o seguinte:

1) elaborarmos um projeto de parceria para selecionar escritorios nos principais municipios dos Estados da Federação, (pelo menos 50 municipios nos estados mais populosos e uns 20 nos municipios menores);

2) criar um site com a logomarca da empres, de forma que os escritorios pudessem compartilhar as informações;

3) trabalhar em parceria no sendido de publicitade da rede;

4) PRINCIPAL OBJETIVO, trabalhar em parceria no sentido de indicação de clientes, (imagine um cliente vir la do outro estado ou municipio sendo indicado pelo seu parceiro);

OBS.: Hoje alguem indica voce para os empresario????

5) autras sugestoes...

Um abraço a todos

Aguardo sugestoes, aproveinto para desejar a todos um bom dia!!


Elias R Marques
Contador e Advogado

Tópico movido por Rogério César para esta sala em 3 de setembro de 2009 às 10:16:26.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 18:21

Boa noite Elias,

Interessante e elogiável idéia.

Na continuidade, deixe aqui a maturação do projeto.

Certamente você encontrará parceiros que a seu exemplo pensam na disseminação de informações e na maior propagação dos serviços que se possa oferecer.

...

Reinaldo de Oliveira Pereira

Reinaldo de Oliveira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 20:06

É uma boa idéia sem dúvida que me lembra às cooperativas, ou, naquelas empresas de auditoria que tem vários representantes, ou até mesmo às redes de farmárcias e supermercados. Pelo menos aqui em BH tem um monte de "redes" que, na verdade são microempresas sob uma mesma bandeira.

Mas, sempre tem o "mas" e você que é advogado sabe disto, há de se observar diversas coisas, sobretudo quando a "lisura" do negócio. Para manter um site, investir em marketing, etc, há custo. Quanto seria este custo? Quem iria administrar este custo? E quais as garantias de quem aderir de que não seriam lesados. Você citou cerca de 70 empresas. Se cada um entrar com R$ 100,00, dá um valor, se entrar com R$ 1.000, por exemplo a coisa muda de figura.

Também há de se observar se os escritórios serão independendes quanto a própria administração e carteira ou teriam de pagar uma "comissão".

Enfim, é um assunto espinhoso mesmo se tratado entre amigos e pessoalmente, quiçá uma assunto destes tratado entre anônimos na internet.

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 09:19

Prezado Elias, Bom dia.

Muito interessante esta sua sugestão. É bastante inovadora no nosso meio.

É certo que com o relacionamento entre diversos profissionais e estados, o trabalho flui melhor e os negócios veem de forma mais natural. Além de dar robustez à nossa classe.

Sou parceiro para entrar nesta rede. Possuo escritório em São Leopoldo/RS.

Deixo aqui minha disponibilidade para conversar e discutir novas sugestões.

Rogério Sander
contador -Esp. Contabilidade Societária e Gerencial
https://www.sandersen.com.br

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 10:31

Bom dia, Elias


Como novas e boas idéias sempre são bem vindas, este tópico até foi fixado para amadurecer melhor este debate.

Porém, visto que não há sentido em deixar a mesma mensagem em salas alternadas, conforme apropriadamente observou Saulo Heusi em outra cópia deste tema na sala de "Contabilidade em Geral", fazendo valer as regras excluí as mensagens duplicadas e preservei esta que tem o maior número de postagens.

Outrossim, convém observar que não seria possível chegar a alguma conclusão se as respostas ficassem espalhadas pelas salas do fórum, pois o resultado só poderá ser aproveitado se mantivermos as opiniões em um único tópico.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 12:03

Bom dia Reinaldo,


Obrigado pela sua contribuição!

Este teu questionamento é com certeza o questionamento de muitos outros colegas, por isso é muito importante clareza, pois, vai responder o questionamento de tantos outros. Todo projeto tem um preço, alias, tudo na vida tem um preço, digo mais, tudo na vida tem preço e tem conseqüências. Aquilo que fazemos tem conseqüência e aquilo que deixamos de fazer tem conseqüência. Concorda? Este projeto tem tudo para dar certo, desde que executado com seriedade.

Talvez eu não tenha sido claro quanto ao numero de parceiros e você entendeu como aproximadamente 70. Na verdade, acredito que no mínimo teríamos que começar com pelo menos 2000 parceiros de norte a sul do Brasil. Por que esse número? Primeiro, porque o nosso forte seria: (1) a bandeira da rede, para isso teríamos que ser conhecidos nacionalmente, (2) a parceria no sentido de indicar o colega para os clientes de outros Estados e Municípios e (3) o rateio de custos, quanto mais parceiros, menos os custos.

Eu tenho como modelo para este projeto, a rede de aluguel de veiculo LOCALIZA, não sei exatamente como é administrada, pretendo ao longo dos tempo pesquisar para de alguma forma servir de exemplo, além de outras redes até internacionais.

Por onde tenho andado, quando se quer alugar um carro, a primeira indicação que nos fornece é de quem? LOCALIZA. Claro que têm outras. A proposta também não é abarcar o mundo. Eu penso que o interessante deste projeto é você conseguir bons clientes, negociar bons honorários, e finalmente ter uma vida digna de acordo com a profissão que escolheu etc.etc.

Questionamentos:

Marketing? Um comercial em rede nacional na TV Globo, Recor, Bandeirantes não é barato, também não é impossível. Temos ainda a própria internet, um meio mais barato.

Se conseguirmos um numero elevado de interessados podemos criar uma marca registrada e lançar na midia, caso contrario teremos que usar um meio barato como a internet.

Custos? Os custos dependem de quantos parceiros abraçarem a idéia. Dependendo da adesão ao projeto já é possível calcular;

Garantias? Como vocês podem perceber, um projeto para alcançar norte a sul do Brasil tem que ser um mega projeto, por isso ao longo da discussão serão apresentado os meios adequados para garantir o investimento, que aliam, penso ser um investimento pequeno em relação ao custo beneficio.

Voce pode perceber que ha interesse, ai de MG, de SC, RS, SP e aqui de RO em menos de 24 horas.

Independência de cada escritório? Vejo que a independência de cada escritório deve ser mantida, mesmo porque é impossível interferir na administração de 2000 parceiros, cada um com a suas peculiaridades.

Um abratos a todos, tenham um bom dia!


Elias R Marques

ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 12:13

Bom dia Rogério!


Bem vindo a nossa rede, voce é convidado a acompanhar a evolução deste projeto, e com serteza será um parceiro de referencia ai no seu Estado e no sul do Brasil. Obrigado pela adesao. Voce também é convidado a nos enviar sujestoes para execução deste projeto.

Um forte abraço


Elias R Marques

Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 12:22

É o q o Reinaldo ta falando faz MUITO sentido ... Mas a idéia é boa.

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 15:55

Boa tarde pessoal!

Dependendo do andar do projeto, também tenho interesse em participar.

Além do projeto de Marketing da rede, também sugiro a interação entre os associados.

Exemplo: Moro em Guarda-Mor MG e tenho um cliente que está precisando apenas de emitir uma guia na BA.
Como não conheço os procedimentos naquele local e, devido à distância, um associado parceiro poderia emitir a guia para mim.

Vale a pena pensar nisso!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo de Oliveira Pereira

Reinaldo de Oliveira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 16:33

Boa a colocação do Wilson.

Sempre temos que clientes que, vez ou outra tem assuntos para tratarem em outros Estados e Municípios que, muitas vezes, por estarem fora de nossa área de abrangência, fica difícil atender.

O mais interessante seria ter um contato. Quem nunca se viu numa situação destas? Eu já viví isto e tive de passar por uns 5 ou 6 escritórios para que um dos contadores me atendesse e ajudasse com a particularidades da legislação local.

Talvez seja um exagero comparar com a Localiza, mas uma cooperação baseada na Internet e, quem sabe com encontros periódicos quer sejam físicos, ou através de skipe, MSN, etc, podem viabilizar muita coisa.

Então, vamos debater, pois a idéia é interessante.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 18:29

Boa noite,

Como eu disse, a idéia é interessante e elogiável.

Independentemente de sua realização, podem contar comigo que moro aqui na parte de baixo do mapa.

...

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 21:30

Prezados, boa noite!

Percebe-se que temos boas sugestões e ideias. Sugiro tentarmos centralizar e agrupar tudo em um único tópico ou criação de um grupo de emails especifico para isso. Como estamos espalhados pelo Brasil fica difícil reunirmos. Antes de tudo é necessário ter regras para a entrada na rede, isso ajuda a reduzir o desgaste e erros, o que poderia prejudicar a imagem como um todo.

Podemos pegar exemplos da Deloitte, EY, PWC, pois eles tem um padrão impecável, além do que, todos os escritórios são independentes e conseguem desenvolver todas as atividades, seja onde for. Teríamos que criar mecanismos de capacitação, cursos e conhecimentos básicos. Isso nivela o serviço e nos torna uma empresa só, mantendo um padrão de excelência.

Abraços

Reinaldo de Oliveira Pereira

Reinaldo de Oliveira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 21:40

Rogério, acho cedo para criar "regras" criar um grupo, etc, pois embora vocẽ possa estar empolgado, a idéia foi lançada ontem e até agora somente 7 pessoas se manifestaram.

É bom dar tempo ao tempo para a idéia ir tomando corpo. Eu vejo as duas faces, tanto a da desconfiança (como bom mineiro) com a do entusiasmo de ver uma idéia que pode render bons frutos.

Alguém poderia postar algo, como um link por exemplo, do funcionamento das firmas de auditoria e até mesmo da Localiza como o próprio Elias citou (embora eu ache que a Localiza seja franquia).

Também não me sai da cabeça o esquema das farmácias e supermercados aqui de Belo Horizonte tipo "Rede Farma", "Rede Convem", que, embora formado por uma monte de micro e pequenas empresas, criaram grandes bandeiras de varejo por aqui. Eu mesmo queria ter a carteira destas pequenas redes.

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 21:47

Prezado, Reinaldo

Tens razão quanto tuas palavras, mas não é empolgação, sou assim mesmo, direto e objetivo.

Conheço também sistemas de "REDE", temos algumas por aqui, principalmente no varejo.

Bom, de certa forma, vamos colher ideias e filtrá-las e ver se é possível a aplicação em serviços.

Abraços

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 12:47

Também considero a idéia interessante.

Com esse projeto, poderiamos juntamente trabalhar informativos, que sozinhos o custo é alto.

Entendo que essa idéia vai um pouco - ao menos - de encontro com as sugestões do sr. Luiz C. Bohn do Sescon-RS, exposta neste artigo, onde ele diz:


Nesse contexto, uma alternativa para garantir a sobrevivência dos pequenos negócios passa pela fusão a outros empreendimentos. A afirmação é do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) Luiz Carlos Bohn. O contador reconhece que em muitos casos a associação esbarra na dificuldade que os profissionais têm em deixar de querer ser o "dono do próprio nariz".

"É preciso encarar a resistência e analisar casos em que vale a pena se unir a outro escritório." Bohn lembra que, além de serem profissionais da contabilidade, os proprietários de escritórios são gestores de uma organização. Dessa forma, devem buscar as melhores alternativas para garantir a manutenção e lucratividade da empresa.

Outra questão de relevância para a atuação profissional é a capacidade de atendimento do escritório. O presidente do Sescon-RS considera inviável carteiras com 500 clientes. "A estrutura ideal para uma organização de dez a 20 pessoas é uma carteira entre 200 a 300 clientes", aconselha. Mais que isso, diz Bohn, é difícil administrar.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 16:13

Bom dia Oliveira!!


Perfeita a sua colocação, veja que essa ideia vai de encontro a interesses de milhares de pessoas de norte a sul do Brasil. Ai esta a prova fundamentada pelo Sescon-RS.

Com o amadurecimento da ideia, pretendemos daqui a uns 30 a 40 dias, dependendo também da aprovação dos colegas interessados, veremos se é possivel coloca-la em prática. Caso seja do seu intresse, será bem vindo na execução deste projeto.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 16:27

Certo.

Mas entendo que é preciso tomar certas cautelas como o colega já observou.

Elias, é importante ter certeza absoluta do compromisso daqueles que ingressarem do projeto.

Antes, pode-se primeira trabalhar mais as idéias para daí obter os participantes.

Feito isso, com o número certo de participantes, poderá ter o custo real do projeto, para ai sim ter-se a participação efetiva.

Digo mim, o projeto interessa, mas digamos que para a manutenção do mesmo, o custo mensal seja de R$ 300,00, um custo desses, fica fora de meu alcance, por que eu já tenho gastos altos.

Pensarei algo a propor, e lerei mas calmamente os comentários dos colegas neste final de semana.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 16:59

Prezados,

Vemos que há interesse mútuo e isso já é de grande valia. Temos que observar com exemplos já existentes para não entrarmos como amadores. É muito importante um estudo ou simulação por algum período para saber como o mercado reagirá.

A meu ver, a ideia não é entregar um custo mais para cada um envolvido. Vejo inicialmente que o gasto será único. Se quisermos aparecer mais, teremos que criar mais comunidades em outros site de relacionamentos, onde para isso não se gasta nada. Ex. orkut, facebook, blogs, forum. São exemplos de mostar seu produto, sem custo algum. Pode se conversar por skype, email, onde tbm não gera custo. Para aparecermos em locais específicos, é possível o comercial em revistas e jornais específicos onde o valor é mais em conta.

"Mentalize, realize!"
Rogério Sander
https://www.sandersen.com.br

ADRIANA NEVES

Adriana Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 18:53

Boa Noite a todos, acredito que possa dar certo desde que: existem um cronograma de tudo que será possível fazer para acontecer. Os custos que cada um terá mensal, e conforme for tendo mais associados será ratiado entre todos. Bem aguardo mais informações para ver o se pode fazer.

Adriana

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 09:49

Pois estava pesquisando na internet sobre esta possibilidade mesmo e achei este forum.
Conte comigo que vou participar ativamente

Gostaria de saber o quevocê já tem em projeto para desenvolvermos. Vamos em frente

Paulo Lems
Contador-ES

EUVALDO BASTOS SOUSA

Euvaldo Bastos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 10:05

Bom dia a todos, estou fazendo contato pela primeira vez e fiquei satisfeito com os assuntos aqui relatados. Achei muito interessante a proposta sugerida pelo Elias no dia 02 de setembro, mas, fiquei um pouco frustrado por ter, este assunto tão relevante, estacionado e desde o dia 11 de setembro, nada mais se ter falado.
Estou situado no Rio de Janeiro, Capital, e me coloco a disposição de quantos precisarem para, se tiverem assuntos aqui, contactar-me para se possível, resolvermos. Mostrando mais uma maneira de parceria a ser estudada.
Um grando abraço a todos esperando que este assunto volte a pauta e continue sua evolução.

Euvaldo.

E.B.S. Consultoria Contábil e Tributária
https://www.ebscontabil.com.br
E-mil: [email protected]
Tel: (21) 2482-2292
Cel: (21) 99799-2481
Anderson Cupertino

Anderson Cupertino

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 10:18

Também apoio esta ideia.. mas precisamos começar a colocar alguma coisa de concreto pois vai completar já um mes que esta ideia foi "lançada" mas ainda não temos nada de concreto... Me coloco a disposição para os colegas que necessitarem de alguma coisa para Belo Horizonte-MG e região:

Att;

Anderson Cupertino

Sua mensagem foi editada pela moderação, por haver informações que vão contra as regras do Forum.

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Atenciosamente.

ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:21

Primeiramente obrigado a todos que interessaram em tornar parceiro deste projeto. Estarei enviando e-mail a todos os nos proximos dias para que possamos trocar ideias de como melhor divulgar esse projeto. O nosso colega Euvaldo, tem razao quando diz estar frustado pelo estacionamento do projeto, lembrando que no periodo de 11 a 29 de setembro nao teve a manifestação de nenhuma interesse. Sabemos também que muitos colegas interessam pela ideia, só que nao acreditam que pode dar certo, ou seja, preferem ficar no anonimato. Outros pensam que terao que gastar muito dinheiro e por isso nao dao ouvido. O que eu posso dizer que o nosso gasto maior nessa fase é o tempo em que teremos de dispor para divulgar o projeto. Num segundo momento teremos o gasto de manter um site, valor irrizorio para um grupo de pessoas, etc.

Mais um vez agradeço, coloco-me a disposição para trocarmos edéias, lembrando que toda sujestao é bem vinda.


Abraços

Elias R Marques

Sua mensagem foi editada pela moderação, por haver informações que vão contra as regras do Forum.

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Atenciosamente.

jose bonifacio de vasconcelos

Jose Bonifacio de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 16:27

Boa tarde Elias

Estou a disposição para me engajar nessa idéia, acho interessante e de grande valia.
Para isso teremos que ter um esboço do seu projeto para que possamos dar sugestões para eclodir de vez e pensarmos em aprimoração.

Saudações

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Sábado | 31 outubro 2009 | 12:15

PRezado Elias,

Além da hospedagem do site, precisaremos de um sistema via internet para isso.
Gostaria de sugerir o uso da ferramenta já pronta chamada JOOMLA. https://www.joomla.com

É muito poderosa, gratuita, já vem com muita coisa pronta, e conta com vasta rede de usuários e colaboradores.

Vamos em frente. Podemos começar a planejar o site?

abç

Paulo Lemos
Contador - ES

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 16:18

Boa tarde, A todos Amigos....

Gostaria de saber como esta o andamento deste projeto...

Abraços !!!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.