x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 33

acessos 84.252

Nf Simples Remessa

raniere alves de sousa

Raniere Alves de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 11:56

Se alguem puder ajudar-me agradeço, trabalho em uma empresa de prestação de serviço(obras,terraplenagem etc.)muitas vezes enviamos maquinas para as obras as quais estamos trabalhando. emito normal nota serie "U" de simples remessa, a questao e que as vezes ja me pedem logo outra de retorno de simples remessa de outra maquina q ja esta na obra e nao sei se estou fazendo certo, pois coloco no destinatario os mesmos dados da nossa enpresa,só que a nota emitida tambem e nossa.agradeço.

Elza

Elza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 01:56

Olá amigos... estou com a seguinte dúvida:

Uma empresa do lucro presumido quer trazer um equipamento de grande porte de outra cidade (dentro do estado) para cá porém, este não possui nota fiscal de compra. Segundo meu cliente, foram enviadas algumas peças para um parente do dono da empresa, que por sua vez tinha algumas peças também e ele montou essa máquina. Agora, a empresa quer trazer esta máquina. Como faço? As peças nem todas possuem nota fiscal e para piorar esse parente é uma pessoa física... Alguém tem alguma sugestão???


no aguardo e desde já agradeço a atenção


Elizabeth

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 08:52

Bom dia!

Tenho uma grande dúvida quanto ao não lançamento desse tipo de Nf de remessa, qual penalidade uma empresa podes sofrer se não lançar em seu livro de entrada NFs de simples remessa referente bens que entraram como remessa em locação?

Qual a penalidade se a empresa lançar a NF de remessa de entrada da remessa, e não efetuar a emissão da NF de Saída deste bem?

Inaiá Paulo


"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 10:14

Bom dia Inaiá!

Todas as notas fiscais emitidas para a empresa devem ser lançadas no livro de registro de entradas.

Observe que se uma nota fiscal foi emitida é porque houve circulação de mercadoria, e a mesma deve entrar ou sair do estoque de uma empresa para outra, ao não lançar estas notas, a empresa estará omitindo esta operação, mesmo que seja isenta de tributos.

Sobre as penalidades, está previsto no RICMS/SP à partir do artigo 490, veja:
clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.