x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 143.355

Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 08:36

Bom dia, Thais Cristina. Neste caso o Responsável na Receita Federal, não esta atualizado. Procure atualizar ou tente verificar o atual responsável e transmitir a declaração no CPF deste ultimo.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:03

Verifiquei junto ao portal e-cac e vi qual era o responsável e utilizei. Acredito que agora irá dar certo.

Não transmiti ainda devido que o arquivo está puxando valores duplicados para os sócios..

agradeço a prontidão em me ajudar!

Bom dia

Memento Mori.
Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 12:06

Boa tarde a todos,

Os impostos retidos em serviços tomados (1708/5952) não serão declarados na DIRF 2019?
Não os encontro no programa!

Alguém poderia me ajudar?

Amanda

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 13:58

Boa tarde Amanda, se vc fez pagamento à empresas que tiveram essas retençoes, tem que aparecer sim na dirf, veja como estão classificadas em seu sistema, se foram geradas as guias para pagamento no imposto, no meu sistema, a dirf com os dados de cada empresa so é gerada, se eu gerar as guias mensalmente, então repare se o cadastro está correto, pode ter havido falha na importação, ou veja se realmente houve retenções

Andrea Mantovani

Andrea Mantovani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:58

Boa tarde!

Estou com um problema na DIRF, alguém pode me ajudar?

Informou a seguinte mensagem:

Total deduções + imposto retido maior que o rendimento tributável, verifique valores informados 13o

Já analisei tudo é não há nada de errado, neste caso é uma rescisão.

Como posso resolver esse problema?
Posso enviar assim mesmo?

Obg
Andrea Mantovani

Laura Otoni

Laura Otoni

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 14:20

Boa tarde! Estou fazendo a DIRF 2020, é a primeira vez que declaro rendimentos de máquina de cartão. No informe de rendimentos vem as informações separadas por emissores com seus respectivos CNPJ, porém no final constam rendimentos "OUTROS EMISSORES" e não consta CNPJ. Alguém sabe me informar, como declaro estes valores?

Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 08:38

Anderson, bom dia. Tentei printar e não consegui, segue o texto abaixo
Erro: Validador da DIrf
O CNPJ do plano privado consta com situação cadastral nula ou baixada em data anterior ao ano calendario que refere-se a Dirf.

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 09:17

troca de escritorio contabil.

Bom Dia

Alguém saberia me dizer como fica a entrega da dirf quando eu recebo/ entrego uma empresa no decorrer do ano.
Sou obrigada a enviar os arquivos do periodo .txt ;  e posso cobrar do outro escritorio os arquivos do PERIODO?

Gabriela Arruda

Gabriela Arruda

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 16:38

Prezados, boa tarde!
Andei pesquisando sobre o assunto, mas, ainda não consegui resolver.. 
Mais alguém está tendo o erro " impressão cancelada pelo usuário" na hora de imprimir o recibo da Dirf?  

Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 09:39

Bom dia, colegas. Um condômino pessoa jurídica me solicitou um informe, sobre uma fração do aluguel do subsolo para um serviço de garagem. Este aluguel é recebido pelo condomínio comercial que repassa a fração conforme o tamanho dos escritórios. Localizei o codigo de aluguel na dirf (3208), mas somente para pessoas fisicas como declarar este repasse para pessoa juridica?

Página 14 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.