x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.492

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 19:38

Prezados, boa noite

Tenho como cliente uma escola. Nesta escola, os professores ganham salário e são contratados com regime CLT. Minha pergunta é, posso mudar a forma de contratação deles? Ou seja, gostaria de pagá-los regime CLT, só que como horista, ou seja, se eu precisar por 12 horas semanais, pagarei por estas horas apenas. Recolho os impostos sobre as horas trabalhadas?

Existe outra forma menos onerosa de contratar mão de obra para escolas?

Grato

Rogério Sander

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 09:36

Rogério

vc poderá fazer essa alteração, mas tem que fazer um termo aditivo e o funcionário não é obrigado a aceitar. Só que ele não poderá ter redução de salário, e no pagamento de horista, vc tem que pagar os repousos semanais.

E sua base para pagamento de impostos será sim pelas horas pagas + RSR.

Já trabalhei em uma contabilidade voltada só para entidades educacionais, e a maioria dos professores recebiam por hora, o que para a empresa é mais viavel, já aquele professor fixo, a remuneração mensal é a melhor forma.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 11:43

Patrycya, Obrigado pela sua resposta.

Mas fiquei com uma dúvida...onde será vantajoso para a empresa? Apenas no recolhimento de impostos? Se não posso reduzir o salário, como haverá melhora?

Consegue passar um caso prático, mostrando os dois lados?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.