x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 269

acessos 36.137

DIRF 2018 - Programa está dando erro de fora do prazo, antes

Léa Barbosa

Léa Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 10:53

Bom dia.

Pessoal

Também estava com erro de prazo expirado. Agora o erro é

ERRO! Validador DIRF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov.br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita a declaração utilizando o Receitanet.

Acontece que baixei novamente a versão, que até já tinha no meu PC, mas nada adiantou. Desinstalei tudo e deletei a versão e baixei novamente, mas continua o erro.

Att.

Léa Barbosa
(Compre a verdade e não abra mão dela,
nem tampouco da sabedoria, da disciplina
e do discernimento.) - Provérbios 23:23
Cleber Pires

Cleber Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 11:22

Bom dia Pessoal
Tive esse mesmo problema para transmitir a DIRF ano 2018.
Eu fiz o backup das DIRF dos anos anteriores salvei em uma pasta e desinstalei todos os programas DIRF inclusive o do ano 2018, passei o programa Ccleaner apaguei os lixos e também os registros do PC com Ccleaner, desliguei o PC e Liguei novamente e instalei o mesmo arquivo da DIRF 2018, e assim consegui transmitir todas as DIRF do ano base 2017!

OBS: eu não sei, mas provavelmente o programa da DIRF 2018 pode esta em conflito com a DIRF 2017 já que os dois programas usam o JAVA como banco de dados. Mas por via das duvidas eu desinstalei todos Programa da DIRF, se você só tem a DIRF 2018, desinstala e faz o mesmo processo acima informado!

By: ASMJ CONTABILIDADE!

Vinicius Dalla

Vinicius Dalla

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 11:25

Nem me fale.

Estou com nojo de ser contador nesse país.

CRC e CFC não nos ajudam, informam que esse excesso de trabalho é valorização para nossa área, que teremos melhores salários, etc.

Só que hoje não trabalho para cliente, trabalho para o governo.

Não consigo novos clientes, não consigo aumento de honorário, pelo contrário, tenho perdido para a crise e honorários reduzidos, só que o trabalho aumentou.

Não temos valorização por parte do nosso conselho, não temos por parte da RFB, não temos por parte dos clientes.

Ai fica assim essa falta de respeito por nós contadores.

Att. Vinicius.

Ps. Perdoem-me o desabafo.

FRANCISLEI

Francislei

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 12:01

Ola, boa tarde!

Alguém poderia me tirar uma duvida?
O DARF 0422 (IR de royalties e assistência técnica) é obrigado a informar na DIRF? se sim, qual código?

Agradeço e aguardo.

Francislei

Francislei O. Souza
Tecnico Contabil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 13:53

Boa tarde pessoal,

Acabei de transmitir a DIRF2018, fiz o seguinte:

1-Baixei e Instalei a DIRF2018 novamente;
2-Abri a declaração;
3-Gravei a mesma e na sequência mandei transmitir e deu certo.

Espero que ajude!

Vinicius Dalla

Vinicius Dalla

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 15:59

Essa idéia de mudar para 27/02 também tentei e não funcionou.

Mas o importante é que voltou a funcionar.

Essa turma da RFB q não vigia o q fazem, e devem fazer na ruindade para deixar a nós contadores loucos.

Abração e bom trabalho a todos.

Att. Vinicius

FLAVIO ANTONIO RIBEIRO

Flavio Antonio Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 17:05

tive este problema verifique q versão da dirf2018 instalada se for 1.2, vc. terá problema pois ele acusara que falta o receitnet.
instale a versão da dirf 1.10 e instale op receitnet 1.10 credito que isso resolva o problema

Página 9 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.