x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 62

acessos 18.660

DBE depois do FCPJ/QSA

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:59

Michele,

Vc quer apenas tirar a pendência de "empresa sem QSA cadastrado?" quando vc fala em cadastrar o QSA?

Pq não sei se a SRF vai aceitar vc deixar apenas um sócio (mesmo sendo unipessoal), mas vc pode mandar o CNPJ 3.1, o que pode acontecer é eles indeferirem o DBE, mesmo antes de vc mandar os documentos.

Mas enfim, se vc mandar, e eles liberarem o DBE, vc tem que mandar por SEDEX ou entrega pessoalmente na SRF informada (no protocolo do DBE) a ultima alteração (se tiver consolidada não precisa mandar o Contrato).

Cópia autenticada ta?

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:08

Michele, vc pode Incluir o sócio que vai ficar, com a data do evento que ele entrou (data do contrato social) , e coloca o evento 202 tbm.

Ai quando vc for enviar os documentos, vc manda a cópia autenticada do Contrato Social tbm.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:31

elisabete e daniele, voces acham que eu devo enviar o QSA desde a abertura? Porque o socio que vai ficar na empresa é o socio da abertura da firma... e como não foi informado nehum QSA será q devo informar do incio ao fim?

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:38

só um ultimo esclarecimento...
e o sócio que vai sair da empresa?
não precisa cadastrar a entrada do sócio que vai sair, só será preciso cadastrar a saída? Porque não consta dados desse sócio na RFB [ pois a empresa não possuí nenhum QSA como eu havia dito antes]

Elisa de Carvalho Barbosa

Elisa de Carvalho Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:39

Caros, estou precisando de uma ajuda, estou realizando uma alteração contratual, com entrada de novos sócios e novo CNAE, já fiz a alteração na JUCERJA e já foi aprovada, gostaria que me ajudasse quanto a alteração no CNPJ, no estado e no municipio, como devo proceder?

Elisa Barbosa
Contadora
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 15:43

Michele,

Vc não conseguirá no mesmo processo dar entrada nele e saída, pois vai constar CPF duplicado.

Então faz assim, tenta só dando saída, ve se eles vão liberar o DBE.

Se não der, faça os procedimentos separados mesmo, mande um CNPJ 3.1 só com o QSA do Contrato Social, depois de deferido faça as alterações, 1 em cada procedimento.

Será um processo demorado.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:27

Eu de novo dani...

só mais uma perguntinha...quando vc fala em "liberar o DBE", vc fala de aprovar o pedido antes de imprimir o DBE, ou aprovar depois de mandar os documentos?

Minha unica preucupação é ter que enviar a primeira vez os documentos por SEDEX e depois se não der certo ter que autenticar tudo de novo pra enviar novamente.

Tem como agente saber se eles vão aceitar ou não antes de mandar o SEDEX?

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:32

Michele,

Quando eu falo em "liberar o DBE", eu digo se depois de vc transmitir os dados pelo CNPJ 3.1, a receita liberar o DBE, que vc vai juntar com a documentação e mandar por sedex, entendeu?

Ah, aqui em SP, temos como reaproveitar a documentação enviada (cópias autenticadas) em até 15 dias após o indeferimento.

Por exemplo,

Se foi indeferido hoje, eu devo enviar novo CNPJ 3.1, saindo o DBE eu envio pra receita (com um bilhete dizendo para reaproveitar a documentação do protocolo ..... (nº do protocolo anterior)).

Agora não sei se no RJ funciona assim..

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:34

OBS: Vc transmite os dados pra Receita via CNPJ 3.1, ai vc vai acompanhando pelo nº do processo pelo site da receita federal. Ai a receita vai liberar pra vc o DBE, que deve ser enviado juntamente com a documentação comprobatória para o endereço que vai ser estipulado.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:50

Eu perguntei pq o modo que vc me explicou eu já tinha feito [ dar entrada do sócio que vai ficar, com a data do contrato social e dar saída do sócio que vai sair com a data da ultima alteração contratual] o DBE foi liberado pra eu imprimir e reconhecer firma, porém, por falta de experiência eu só enviei o SEDEX com o DBE e com a Ultima Alteração Contratual, por isso foi negado.

Então siginifica que quando o DBE é liberado pra imprimir e reconhecer firma, significa que a receita aceitou os dados enviados e nesse caso só faltará os documentos comprobatórios do dados enviados. certo?

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:56

isso!!!

Então retransmita da mesma forma, assimq ue for liberado o DBE, assine, reconheça firma, junte com os documentos comprobatórios autenticados e mande para a SRF.

Dará certo!

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:06

Caramba...e eu quebrando a cabeça...rsrsrsrs...Muito obrigada se não fosse vc eu não conseguiria...to aprendendo ainda..rsrs

Só mais um detalhe...

Na FCPJ devo colocar além do evento 220 { mudança do nome da empresa], devo tambem colocar o evento 202 [ referente a mudança de responsavel pelo cnpj]. certo?


E mais uma vez obrigada pela força :]

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:21

Você tem a senha de acesso ao Portal e-cac ou Procuração Eletrõnica para verificar quem é o atual responsável na Receita?

Pq se o sócio que vai ficar já for o atual representante na Receita, não é necessário o evento 202 [ mudança de responsavel pelo cnpj].

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:34

Puts, agora vc me pegou.... vê se o PGD vai aceitar vc colocar 100%, que eu acho que é o correto.

Mas sinceramente, isso não sei te falar com precisão ;/

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:44

Não, isso ai vc coloca na data do evento que é na propria tela dos sócios.

Na primeira parte vc só deve marcar a caixinha QSA.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
MAURÍCIO CARDOSO SOUSA

Maurício Cardoso Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 18:24

Boa Tarde, Pessoal.
Estou, efetuado o cadastro da Associaçao em que faço parte no cnpj coleta web, quando solicitei a "recuperação de solicitação" preenchi com o numero do primeiro recibo e abriu o segundo e quando fui imprimir meu Computador desligou, e não deu tempo de salvar o numero, como faço para recuperar este numero de recibo? inicia-se com MA.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 20:53

Maurício Cardoso Sousa

tente novamente em seu arquivo do pgd, verifiquê tudo quê você tenha armazenado no mesmo, pois já aconteceu comigo e consegui recuperar depois de algumas hóras, mas já tive outro caso idêntico e só consegui meu código de acesso na própria receita federal.

boa sorte

marcelo

Flavia Menezes

Flavia Menezes

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 16:19

Senhores.. eu tb estou com problema no DBE vou relatar par ver se alguem me ajuda... O empresario é individual com natureza juridica 213-5 o mesmo que admitir 02 sócios e consequentimente passará a ser LTDA, porém quando faço QSA coloco todos como socios administradores porque segundo eles serão assim. Bom não sei se é por isso que não está liberando este DBE.

Gente se alguem puder me ajudar.. ficarei imensamente agradecida..

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.