x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 72

acessos 22.879

Hora de Entrega DCTF/DACON

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 22:17

Ufa, também consegui. Como na DASN e na DSP (que consegui na bacia das almas).

Fiz várias zeradas para retificar com calma.


Leandro,

corre e envia zerada, depois você retifica com calma, livra-se ao menos do problema com as multas por atraso.

Boa noite, agora irei assistir ao jogo.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 08:28

Bom dia a todos! É uma vergonha o que a Receita fez e não estão preparados para receberem tantas informações de 3 declarações(dacon 2º sem de 2008 e dacon do 1º sem de 2009 e dctf do 1º sem de 2009 + consulta do lote IRPF) .
Os servidores devem ser de baixa capacidade e por isso deu uma pane na hora de receber tais informações.
A minha internet no escritório estava ruim (olha que tenho o virtua e o speedy) e nada adiantou. Fui para casa transmitir lá depois das 19h00 e com muito custo transmitir algumas e depois das 20h00 as que faltavam. Nossa classe está sendo explorada e precisamos lutar pelos nossos direitos para opinar a respeito do que a Receita está fazendo. Só criam obrigações acessórias onde somos obrigados a fazê-las nos prazos determinados e depois ainda os clientes não querem pagar pelos serviços. Consegui enviar todas sem deixar nenhuma em branco, porque comecei a fazer desde 25/09/2009, eram muitas e não dava para deixar para ultima hora. Dia 06/10 já estava congestionado então não foi porque deixamos para o dia 07/10. Espero que todos tenham conseguido assim como eu depois de uma reza brava!

Um abraço,

Kelly S Souza
Paulo César S. Lima

Paulo César S. Lima

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 10:15

É Kelly e vc ainda esqueceu de mais uma, além das declaraçoes que citou, ainda tinha também a DACON mensal que tive q entregar ontem... é mole tanta coisa para a mesma data final??

E por fim a Receita acabou não prorrogando ainda o prazo né? Alguem deixou de entregar ontem?

Abçs

Manuel Felipe das Neves Gomes

Manuel Felipe das Neves Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 10:28

Ontem tivemos o mesmo problema com relação a entrega de DCTF/DACON, a orientação da Receita Federal foi de que deviamos fazer um protocolo na ouvidoria relatando o excesso de usuários causando um "overate" do sistema, destacando o CNPJ e a razão social para que pelo menos tivessemos uma "defesa".

Acho que por questão de conhecimento geral, todo e qualquer processo da Receita Federal que não seja entregue em tempo por questão da grande falha do sistema, aconselho sempre cadastrar uma mensagem no portal da ouvidoria da RFB.
(Coisa que acontece sempre quando temos que emitir as guias do DAS).


Um abraço e um bom dia a todos !

Manuel Felipe das Neves Gomes
[email protected]


Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 10:56

Conferi todas e não esqueci de transmitir nenhuma, graças a Deus, mas oriento que sempre olhem no site da RFB, porque sempre acabam mudando a versão e principalmente na última hora, assim como aconteceu com a DIRF que foi até a versão 4 para corrigir os erros. Na DIPJ demorou para sair a versão do lucro real e imunes e isentas (sempre era junto com a do lucro presumido e arbitrado) e agora o dacon já havia mudado fazia um tempo para a versão 2.1 e vi que alguns tinham feito na versão 1.1 ou 2.0.

Infelizmente o programa não avisa sobre a nova versão, somente na hora da transmissão que sabemos disso.

bom trabalho pessoal!

Kelly S Souza
Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 14:25

É uma vergonha mesmo...

Kelly, como vc citou ai, só me dei conta que era a versão da DACON errada quando fui entregar. Terminamos eram 23:30hs do dia 07/10, pastamos...

E ainda somos mal tratados pelos clientes quando não podemos atendê-los ao telefone pois temos prazo com a Receita a cumprir naquele exato momento, isso aconteceu aqui no escritório... é dose viu!

Bom trabalho a todos.

MARCELO CAPONI

Marcelo Caponi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 18:42

Boa noite a todos.
Pois bem não consegui enviar nenhuma DCTF e DCON, acabei de tentar e foi porem a mensagem também foi instantânea sobre a multa. Pessoal quais são as chances de haver uma prorrogação?

Obrigado.

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 08:24

Pois é Leandro, também não atendi ninguém dias 06 e 07/10 para enviar os arquivos.

Mas sempre reclamam de tudo, os clientes dificilmente sabem como funciona a vida profissional de um contador e não nos valorizam "ainda", agora este cenário está mudando um pouco. Estão precisando muito de nossa ajuda por causa da nota fiscal eletrônica e paulista.

Ainda bem que deu tempo de você entregar. Quanto a quem perguntou de prorrogação, até o momento não saiu nada a respeito, infelizmente.

Bom trabalho a todos!

Kelly S Souza
ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 16:36

se não derem mais algum prazo devido essa situação ridicula que nos coube, assim eles arrecadam mais um pouco tbm

leiam issa vergonha!


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu hoje (8) que, devido à crise econômica e à queda da arrecadação, os contribuintes estão tendo que esperar um pouco mais para receber a restituição do Imposto de Renda de 2009.
Em entrevista coletiva após o oitavo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mantega disse que não existe uma regra rígida para a liberação das restituições, agendada de acordo com a disponibilidade do Tesouro Nacional e conforme a arrecadação.

O ministro mandou uma mensagem para contribuintes, dizendo que eles não terão prejuízo, porque as restituições são corrigidas pela taxa básica de juros, a Selic.

Ele não respondeu como fica a situação dos contribuintes que não caírem na malha fina, que costumam receber a restituição até dezembro, quando sai o último lote.

Questionado sobre a possibilidade de auditores da Receita Federal estarem criando mecanismos para reter um número maior de contribuintes na malha fina, Mantega afirmou que não existe nenhum "artificialismo" nesse sentido.


Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.