x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 19.365

Autenticação de Requerimento SPED Contábil

Eduardo Borges do Carmo

Eduardo Borges do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 16:45

Boa tarde,
Estamos retificando o SPED Contábil, mas estamos com dúvida no caso do requerimento.
Nossa empresa quando fez o SPED Contábil, por orientação da própria Junta Comercial, colocamos no campo "Identificador do Documento", a expressão "Em Implantação", pois a Junta Comercial de nosso Estado (Paraná), ainda não estava apta a recepcionar os pagamentos das taxas, passados alguns dias, a mesma, finalmente disponibilizou a Guia de Arrecadação de forma eletrônica, mas novamente quando fomos fazer o requerimento, como nossos livros já estavam Sob Exigência, tivemos que selecionar no Programa do SPED a alternativa "Substituição de Livro Digital não Autenticado e Colocado SOB EXIGÊNCIA pela Junta Comercial", mas esta opção não existe campo para o número do recibo de pagamento.
Gostaríamos de saber como proceder, para que possamos fazer o Requerimento de Autenticação de forma correta, lembrando que entregamos os arquivos anteriores sem efetuar o recolhimento das Guias de Arrecadação da Junta Comercial.


Att.

Eduardo

Antonio Carlos Sgotti

Antonio Carlos Sgotti

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 20:14

Olá, boa noite.

Estou precisando adquirir conhecimentos sobre tributação no Lucro Real, pois estou adquirindo uma empresa para fazer a contabilidade, mas como todos comentam ...Lucro Real é cruel..

Portanto, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar aqui no Fórum, ou até mesmo alguém que tem escritório aqui em Osasco/SP, ou em qualquer localidade em São Paulo, para um contato pessoal onde colherei mais instruções a respeito do Lucro Real para Comércio atacadista.

Abraços a todos, fico no aguardo de uma luz..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 20:52

ola Antonio Carlos ...dá uma olha neste site sobre tudo que possa ter de duvidas com certeza lá vc encontrará.
vide abaixo o endereço e é de graça...tá ?

o Jorge de campos, abaixo faz parte grupo que acompanha a lei do sped fiscal.........boa sorte





Uma mensagem a todos os membros de SPED Brasil

Pessoal,

Já pode ser baixada a nova versão do PVA, no site da RFB.

Abraços

Jorge Campos

Visite SPED Brasil em: http://www.spedbrasil.net


Antonio Carlos Sgotti

Antonio Carlos Sgotti

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 20:32

Olá, Jorge Campos.

Muito obrigado pelo toque a respeito do SPED, abusando um pouco da amizade, voce poderia me indicar algum lugar, ou escritorio que poderia me auxiliar no Lucro Real, me ajudar, estou muito preocupado, vou assumir uma empresa no Lucro Real, e ainda sinto estar despreparado.

Abraços

Antonio Carlos

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 21:33

Boa noite, caro Antônio Carlos


Inicialmente dou-lhe boas vinda ao Fórum Contábeis, que ao meu ver, é o melhor portal gratuito de troca de informações pessoais.

Analisando seu assunto, inicialmente informo que tive de editar sua primeira mensagem porque nela foi contrariada uma regra interna essencial: solicitar matéria por e-mail.

Se o Fórum Contábeis é um portal de acesso público não haveria sentido em alguém tentar auxiliá-lo, particularmente e por e-mail, enquanto todos os outros participantes ficariam a ver navios quanto a este assunto.
Resumo: se o Fórum Contábeis é um portal público, significa que todos os assuntos devem ser resolvidos publicamente.

Também tirei a parte onde você se propõe até a remunerar um instrutor pessoal para tanto; se o Fórum Contábeis se mantém com a contribuição pecuniária dos patrocinadores e também da rara contribuição voluntária de alguns poucos participantes, também não haveria sentido em "gratuitamente dar lucro a terceiros". Louvo sua intenção de justamente remunerar alguém disposto a pessoalmente apoiá-lo, porém, este assunto não nos condiz.

Agora indo diretamente à sua preocupação:

Particularmente julgo que você não precisa se preocupar tanto assim com o lucro real, e muito menos pensar em pagar alguém para orientá-lo pessoalmente, pois suponho que as principais fontes de informações para este seu nova desafio seriam:

1 - Site da Receita Federal do Brasil
2 - Regulamento do Imposto de Renda
3 - Publicações periódicas (Mapa Fiscal, COAD, BTC, Informare, etc.)
4 - Fórum Contábeis (Sala de Contabilidade e Legislação Federal)
5 - O Sindicato Profissional dos Contabilistas de Osasco
6 - CRC e CFC
(não necessariamente nesta ordem)

Vale lembrar que a contabilização de fatos administrativos, independentemente do regime de tributação (simples, presumido ou real) e o porte e tipo da empresa (ME, EPP, individual, sociedade simples, limitada, S/A, Simples, Presumido ou Real) é indiferente, pois a contabilidade científica visa única e exclusivamente oferecer um retrato da posição patrimonial da entidade em data específica; por extensão as técnicas contábeis também servem para parelhar os seus preceitos com as exigências (e também interferências) do fisco.

Considerando estas afirmações, tenha em mente que os métodos de contabilização sempre serão aqueles de praxe, com seu escritório sempre disposto a assessorar plenamente o novo cliente, sempre manter um cristalino canal de comunicação para sempre poder exigir que não faltem e nem sejam omitidos documentos contábeis. Deste modo, a apuração dos resultados será a mesma de sempre, e a sucessiva tributação deles passará a ser apenas um mero detalhe; neste estágio se encaixam as técnicas de apuração do Lucro Real, com base na escrituração do LALUR (Livro de Apuração do Lucro Real).

Tendo a escrituração contábil registrada de modo impecável nada há a ser temido.

Apenas lembre-se de firmar um contrato de prestação de serviços com seu novo cliente, comunicar esta transferência ao CRC (consulte a delegacia de sua cidade), e alterar a responsabilidade do contabilista no site do posto fiscal do Estado.

A título ilustrativo, recomendo-lhe que Oculto964&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.forumcontabeis.com.br%3BCX%3APesquisar%253AF%25C3%25B3rum%2520Cont%25C3%25A1beis%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforumcontabeis%2Fweb%2Fimages%2Ffoumcontabeis.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%230000ff%3BVLC%3A%23663399%3BGFNT%3A%230000ff%3BGIMP%3A%230000ff%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgUu29mPXGc_-B52wai9zRCuNetKhbSYzvQFhSWrXXr0BXDnfZ0pM6MMmeLeR6rhmNh-flYkuZSF7uiEiWPLsU70p1Dtqe5MJ_h4uKFNFvy_yig7SQdROmmS8YpFqYlpzYrpmP6oPUDIXgw-Pm5K90yG-eGVZp68WF4kYL3sGKjINh1wY4xBaBsKiFCPtzBt9hDoVndMCx5mzgZS8j40vM0LQrhRQYE11N5tj8EmSPNkEetrdmHTBSJUeWwMHzt7epk3XCuCuxmA1ijhxWAYOb8IeqQMVA&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=apura%E7%E3o+do+lucro+real&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-Oculto964%3A18hu4kk47ep" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui e já analise os assuntos que selecionei por intermédio de pesquisa.

Assim que dúvidas mais específicas surgirem, não hesite em perguntar.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
DIOGO JOSE CARDOSO

Diogo Jose Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 17:31

boa tarde senhores..
transmiti o sped contabil, indeferidos tipo outros, descriçao livro de mesmo numero e periodo de escrituraçao ja autenticado.
posso transmitir ele novamente. nao gera multa.

obrigado quein me ajudar

FRANCISCO VENTURA

Francisco Ventura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 08:52

Bom dia,

Transmitir um arquivo do Sped Contabil já tem algumas semanas, mas ao consultar a situação pelo próprio aplicativo do Sped aparece uma mensagem avisando que o "Livro do Sped foi recebido pelo Sped Contabil, porém não foi encaminhado a Junta Comercial. Cabe a Junta Comercial buscar as informações no sítio do Sped Contábil para autenticar o Livro... "

Será que ocorreu algum erro, ou é normal essa situação ?

Obrigado

Wellington Lima

Wellington Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 17:15

Gabriele, boa tarde
No campo identificação do documento de arrecadação, deverá preencher o numero da autenticação digital (8 último dígitos) do comprovante de pagamento, seguido da data de pagamento.

Exemplo: D93TJCAU - 29-06-11

Abraços!!!

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 17:33

Boa tarde

No campo de identificaçao coloquei o numero errado só a data certa ja trasmiti o arquivo, e que posso fazer agora , retificar ? se for como fazer?, tenho que gerar outra escrita e requerer de novo? ou eu deixo assim,


Por favor preciso da resposta

Viviane Ramthun Gumz

Viviane Ramthun Gumz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 17:47

Boa Tarde Marcia,
Quando vc comenta campo de identificação é na hora do gerenciamento do requerimento? Caso seja, a Junta Comercial não fará a autenticação do livro pois não encontrará o requerimento no sistema. Vc terá que gerar um requerimento com livro substitudo

Viviane Ramthun Gumz

Viviane Ramthun Gumz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 09:02

Fiz este procedimento de livro substitutivo ano passado, na época lembro de ter gerado novamente, assinado o livro e gerenciado o livro substituto, mas não consigo ver se este procedimento continua o mesmo pq os meus livros já estão ok no sistema, acredito que o conselho do Wellington seria o melhor, entrar em contato com a junta para verificar o procedimento.

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 09:29

Wellington e Viviane

Muito obrigada, liguei na junta e eles me falaram que é so aguardar ,quando cair em exigencia eu apresento a GARE PAGA, segundo eles esse é o unico campo que nao subtitui no sped contabil.


Abraço a todos e bom dia

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 12:07

Ola pesooal, nunca enviei o speed contabil, já fiz as assinaturas digitais com sucesso, porém na hora de transmitir ele da um erro e diz que tenho que criar um requerimento, alguem sabe me dizer o que é isso e como faço???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.