Bom dia pessoal!
Sou profissional autônomo, trabalho com toda parte de equipamentos de informática, comunicação, sistemas e serviços. Caso alguém precise de qualquer coisa, por favor, estou a disposição.
Tenho certa afinidade com a parte contábil, financeira e administrativa devido experiência profissional na parte de desenvolvimento de sistemas, coordenação de área de TI e, não menos importante, minha esposa é contadora e sócia de escritório contábil ;-)
Até sexta feira estava utilizando o emissor gratuito do Sebrae, porém realmente vem enfrentando diversas instabilidades. Na sexta fiquei o dia inteiro tentando emitir 3 notas, porém somente consegui 1 delas e foi na segunda... Isso com o próprio emissor 4.0 do Sebrae.
Estou seguindo esse tópico para acompanhar as experiências vossas diante esse tema e venho também compartilhar a minha para tentar ajudá-los. Ontem após inúmeras tentativas frustradas, segui as sugestões do Freenfe e, para minha alegre surpresa, deu totalmente certo. Simplesmente simples (redundância proposital) e funcional, muito parecido com o emissor do Sebrae (segue quase mesmo fluxo de cadastros para a emissão da nfe em si). Estou usando somente os recursos gratuitos e funciona muito bem. Ontem mesmo emiti 3 notas por ele e sem maiores problemas, até configurei a parte de envio de email do próprio programa com minhas credenciais do meu servidor de email e funciona!
Hoje realmente segundo dito pelo colega, o Sebrae liberou a versão 4.0.1, porém não está funcional... apresenta erros, o manual não foi atualizado e há sim pelo menos nesse momento a necessidade de incluir mais 1 site na lista de sites seguros do java... http://emissores.sebrae.com.br ...
Quaisquer necessidades estou disposto a ajudar e a colaborar com os colegas.
Obrigado,
Fernando
equipe re9.info