Rafaela
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade Bom dia!
Entrei agora pela manhã e funcionou!!!
Provavelmente só estava fora ontem.
Muito obrigada!
respostas 82
acessos 317.098
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade Bom dia!
Entrei agora pela manhã e funcionou!!!
Provavelmente só estava fora ontem.
Muito obrigada!
Rafael
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Técnico O post do Paulo Andre Alves da Silva resolveu meu problema,
Obrigado
Karina Buscarin
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Boa tarde!!!
Os computadores aqui do escritório estavam com problema no acesso da parte de providência no E-cac.
Pesquisando aqui no fórum, encontrei a dica do MARCIO MAZZONI, segui todos os passos e deu super certo, segundo o mesmo esse erro ocorre após atualização do Windows (tando Windows10 como WIndows7), segue:
"* Abra o Certmgr
iniciar > pesquisar > digite certmgr.msc (enter)
Navegue até Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados
do lado direito procure por Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5, clique com o botão direito propriedades,
Aba Geral, selecione Ativar todas as finalidades deste certificado, Aplicar e OK"
Victor Costa Gonçalves de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado Olá caros colegas, visando ajudar e facilitar o entendimento resolvi gravar um vídeo, com a solução para esse problema.
Funcionou para mim. Espero que ajude vocês também!
Segue o link a baixo!
https://www.youtube.com/watch?v=b-zW4iUNmzc&feature=youtu.be
Jessika
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Pessoal, bom dia!
Fiz todos os passos descritos neste topico e nenhum deu certo!
Estou no desespero..
Alguem continua com o problema ou sabe outra dica que ainda nao foi citado aqui?
Muito obrigada desde já.
Jessika Laisa
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeClique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo evá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 evá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marqueAutenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente. Resolve para o IE também.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade PAULO ANDRE ALVES DA SILVA, muito obga!
Deu super certo.
Jessika
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Renata, bom dia!
Fiz os passos e nao deu certo ainda.. que estranho...
Vou ver com o tecnico se é algo do meu computador..
Muito obrigada pelo retorno!
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeClique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo evá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 evá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.
Edimilson B. Claudino
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) caro, paulo andre alves da silva, foi de fundamental importância a orientação que você publicou! muito obrigado!
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5, Analista Processos Caros, boa tarde,
Se nada disso funcionar, basta criar um atalho do Google Chrome na área de trabalho, clicar sobre ele com o botão direito do mouse, selecionar propriedades e digitar isso: --ignore-certificate-errors https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login o destino irá ficar assim: ...Application\chrome.exe" --ignore-certificate-errors https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login
Pelo menos por momento é isso que esta resolvendo o meu problema.
Obrigado pela atenção!
Josimar Vilela de Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde, resolvi meu problema da seguinte maneira no Monzila firefox, desinstalei o navegador mozila, reinicie o computador e realizei a instalação novamente.
Tentei o mesmo procedimento no google chrome e internet explorer sem sucesso, o mozila está funcionado normalmente. Rafaela
Laura
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia,
Já fiz todos esses procedimentos e nada dá certo. Alguém poderia me ajudar?
Helen Martins
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Obrigada RENATA BUOANANNO, por aqui deu certo seu procedimento!
Devon
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Boa Tarde pessoal,
O vídeo "Erro e-cac google chrome solução 2019!!" encontrado no Youtube explica como corrigir o erro passo-a-passo.
Se a link a cima não funcionar, é só fazer uma busca no Youtube por: "Erro e-cac google chrome solução 2019!!"
Postamos também a parte 2 com mais configurações para resolver o problema.
Abraço da equipe ProsoluTI
Jose Eudes Saraiva Jorge
Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a) Boa noite!
Obrigado Paulo Andre Alves. Agradeço o compartilhamento. Resolvi meu problema utilizando os passos que você orientou. Grato.
Rafael Souza
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas Bom dia, há dias estava com esse mesmo problema, fiz todos esses procedimentos e nada funcionou.
Conseguir da seguinte forma, baixei e instalei o navegador SAFARI, Fui em configurações, preferencias, segurança e desmarquei a opção "BLOQUEAR JANELAS POP-UP.
RESOLVIDO MEU PROBLEMA.
Espero que consigam também, abraços.
Marcio Boubee
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia pessoal, consegui resolver o problema com a ajuda do video abaixo....muito simples.abraços.
https://www.youtube.com/watch?v=Yi81oJPJhWg
Bruno Telis
Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos Bom dia,
Há dias estamos tentando consultar o relatório fiscal complementar, no e-CAC, mas sempre é retornada a mensagem:
Esta página não pode ser exibida
Verifique se o endereço da Web https://www2.dataprev.gov.br está correto.Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.Atualize a página em poucos minutos.
O site está com alguma instabilidade ou é necessário alguma configuração?
Já tentamos em varios computadores, e nos navegadores Internet Explorer e Google Chorme.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Devon
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Boa tarde Bruno, tudo bem?
Tente realizar o procedimento desse video:
https://www.youtube.com/watch?v=Yi81oJPJhWg
Abraços.
Bruno Telis
Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos Bom dia, Devon.
Obrigado pela resposta.
Fiz os procedimentos conforme mostra o vídeo, mas ao consultar os certificados confiáveis, dentro da opção "adicionar/remover snap-in", não apareceu a verão v5 da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira, apenas as versões v1 e v2, mesmo eu tendo feito o download da certificação no site https://www.iti.gov.br/navegadores
Magno Gondim Pinheiro
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Senhores,
Resolvi meus problemas com o seguinte vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=b-zW4iUNmzc
A priori, ele ensina com resolver para usuários do Windows 10, mas quando ele termina, ele ensina os usuários de windows 7.
Antonio Carlos Dias Ferreira
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Consegui corrigir com o procedimento do Paulo Andre Alves da Silva. Porém, ao entrar em Certificados Raiz, observei que estava com dois certificados V5 . Eliminei um deles e não sei se foi isso que deu certo também, mas fica aqui para observarem.
Devon
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Olá Pessoal, tudo bem?
Após aplicar as configurações de certificado digital dos nossos videos:
Erro e-cac google chrome solução 2019!!
https://youtu.be/Yi81oJPJhWg
(Erro e-cac google chrome solução 2019!! Parte2
https://youtu.be/cwFED58GN_o
Percebemos que algumas máquinas voltam as configurações originais após algum tempo, sendo necessário realizar toda configuração novamente.
Neste vídeo, vamos mostrar como realizar a configuração definitiva dos certificados para abertura de sites como o e-cac, desabilitando a atualização de certificado raiz do windows.
Certificado digital - Configuração Definitiva - 2019
https://youtu.be/YbEWkvNgRuM
Abraços de toda equipe ProsoluTI
Até mais!
Gustavo Moreira
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita FiscalO último vídeo está indisponível
Devon
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Bom dia Gustavo.
Não esta deixando colocar o link corretamente .
Abra o youtube e digite da seguinte forma:
Certificado digital - Configuração Definitiva - 2019
Ou entre no canal ProsoluTI
Abraços.
Helen Martins
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia!
Segui o vídeo indicado pelo Devon e finalmente deu certo! Depois de inúmeras tentativas.
Obrigada Devon.
Diego Valerio
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) boa tarde,
O CAC esta apresentando este erro ( A página https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web. )
Não consigo acessar o ECAC na parte de parcelamentos do INSS, alguém pode me ajudar?
Gustavo Moreira
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
Devon
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Que ótimo Gustavo!!!
Obrigado pelo retorno!!
Abraços de toda equipe ProsoluTI.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.