x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.227

Como transferir uma empresa Individual para Limita

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 11:38

Mensagem postada por Edemir Alberto "Quarta-Feira, 21 de outubro de 2009 às 11:12:59":

oi Luciana..

nao é possivel fazer essa alteração!!

uma vez individual.. até o fim!!




Bom dia Luciana Kronbauer!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, muito diferente do que disse o amigo Edemir Alberto, é possível sim fazer uma transformação de um Empresário Individual em Sociedade Limitada e, também o contrário, ou seja, é possível também transformar uma Sociedade Limitada em Empresário Individual.
Esta permissão (que antes não havia), se deve com a vigência da LC nº 128/2008.

Mas, muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto. Prova disto temos esta postagem e esta outra aqui. Por isso, aconselho a fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=transforma%E7%E3o" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.


Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 15:33

Boa tarde Edemir Alberto!


Isto acontece mesmo.
Em um sitema onde a cada dia é lançado uma nova legislação, uma atualização ou uma modificação, é praticamente impossível que estejamos a par de todas as mudanças.
É humanamente comum ficarmos "por fora" de determinadas legislação ou esquecermos de novas regras.


Ainda gostaria de parabenizá-lo pela humildade em reconhecer o erro e pedir desculpas.
Normalmente, nem era necessário estar lhe parabenizando mas, em tempos onde um simples "Bom dia!" ou um "Obrigado" está se tornando cada vez mais raro, devemos elogiar aqueles que conseguem sempre agradecer, pedir desculpas, cumprimentar ao próximo, etc.
Infelizmente, o mais comum é, ao inves de reconhecer o erro e pedir desculpas, como você assim fez, vemos indivíduos que, mesmo estando errados, fazem é agredir com palavras aquele que o alertou sobre o equívoco.


Parabéns e tenha um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:41

oo Wilson!!

brigado cara.. assim agente se sente melhor!!

rsrs

brigado mesmo...

na verdade meu dpto é pessoal.. e dei a informação realmente pq eu tinha uma empresa individual ano passado.. e queria transformala em LTDA .. tanto nao deu .. que acabei fechando a mesma!!

mas eu que agradeço pelo reconhecimento!!!

um forte abraço.. qquer coisa !!
estamos ai !!

Att
Beto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.