x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 37

acessos 28.500

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 15:48

Boa tarde a todos,

Por favor , alguem pode me ajudar, minha dúvida é a seguinte, uma empresa foi constituída em out/2009, porém ainda está sem movimento, eu tenho que transmitir o CAGED dessa competencia, ou não ha necessidade? Posso transmitir apenas qdo admitir um funcionário? Se eu não transmitir vou pagar alguma multa?

Desde ja agradeço...

Abraços....

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 16:14

Claudia, não há necessidade de enviar o CAGED sem movimento. Quando Vc. tiver admissões informe, no ACI, que é a primeira informação que está sendo enviada.

Patricia C

Patricia C

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 08:57

Bom Dia...

Gostaria de saber se devo enviar o caged sem movimento...
referente junho / 2011. nao tivemos admissa, demissao e nem movimento.....

Obrigada

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 22:13


BOA NOITE! Tem uma parte que não entendi. Se a empresa contratou neste mes de julho um funcionário, ela vai enviar o caged até 07 de agosto.CERTO? A partir disso ela tem que enviar todo mês ou so quando admitir outro funcionário?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 10:20

CAGED: cadastro geral de empregados e desempregados.
Criado pela Lei nº 4.923/65, o CAGED teria como função acompanhar e fiscalizar o processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, com o objetivo de assistir os desempregados e de apoiar medidas contra o desemprego. Mensalmente, as empresas informam ao MTE, pela internet, dados individualizados sobre os trabalhadores que admitiram ou desligaram no mês anterior

Juliana Salmaso

Juliana Salmaso

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 13:27

Fllávia Kariny Lopes dos Santos
Mas eu entro na competência 05/2011 e cadastro esse acerto?
Não você cadastra o acerto no mes que estiver, vamos supor que vá mandar agora do mês 07/2011 até dia 07/08/2011, dai você cadastra o acerto neste mês, no proprio acerto você informa a competência.

E precisa enviar sem movimento?
Não precisao enviar sem movimento, conforme já responderam...

E o Darf, é gerado automáticamente?
O darf não é gerado automaticamente não, ele precisa ser feito manualmente pelo Sicalc.

Faça o DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Período de Atraso / Valor por Empregado (R$)

até 30 dias de atraso / 4,47 por funcionario

de 31 a 60 dias de atraso/ 6,70 por funcionário

acima de 60 dias de atraso / 13,40 por funcionário.


Lembrando que a falta de entrega de Caged pode implicar no não recebimento de seguro desemprego por seus funcionarios, no caso de serem dispensados sem justa causa e tiverem direito ao mesmo.

o darf deve ser arquivado junto com o comprovante de envio do Caged.

Juliana Salmaso

kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 20:02

Boa tarde pessoal,

um ex- colaborador foi da entrada no seguro desemprego e recebeu a primeira parcela, ao ir sacar a segunda informaram a ele que ainda havia vinculo dele com a empresa e por isso o seguro foi suspenso. A quem recorrer, direto no ministério ou voltar a empresa e verificar o que aconteceu?

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:21

Bom dia ,

Até o ano passado a contabilidade/dep pessoal da minha empresa eram feitas no escritório de contabilidade, a partir de janeiro começou a se fazer aqui na empresa, o caged eu estou enviando conforme as orientações feitas no site e no manual, mas eu não entendi como eu faço para emitir o extrato, o que emiti após o dia 20. Alguém pode me orientar como faço?

Grata,

Patrícia

Patrícia Benites
HENRIQUE AGOSTINI SPEROTTO

Henrique Agostini Sperotto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 11:34

Bom dia,

Tenho uma duvida. Enviei o Caged na Competencia 06/2011 de admissão do 1º funcionario de uma empresa no dia 01/06/2011, porem a data que o dono da empresa pediu foi 01/07/2011, ou seja, seria informado na competencia 07/2011, gostaria de saber como eu faço para retificar o caged do mes 06/2011, uma vez que nao é possivel (eu acredito) enviar caged sem movimento na competencia 06/2011.


Desde já agradeço
Att.
Henrique Sperotto

Por Henrique Sperotto
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 12:34

Patricia Benites, acesse o link clique aqui e depois preencha com os dados solicitados.

Henrique Agostini Sperotto, se for retificar até o dia 07/08/2011 vc faz a informação na competência 07/2011 e na aba ACERTO informa os dados da trabalhadora idêntico aos que foram informandos na competência 06/2011 e depois marca a opção EXCLUSAO

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 12:46

Qndo vc transmitiu o CAGED, o Sistema lhe retornou as paginas da empresa com a declaração, correto?

No canto superior esquerdo tem lá "CODIGO DE RECEBIMENTO". É esse código que você tem que colocar lá.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.