G_jacobus
Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Adm. Financeiro Segui as orientações e deu certo. Estava com o mesmo problema e agora o aplicativo está abrindo normalmente com os cadastros ok.
Obrigado.
respostas 114
acessos 416.303
G_jacobus
Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Adm. Financeiro Segui as orientações e deu certo. Estava com o mesmo problema e agora o aplicativo está abrindo normalmente com os cadastros ok.
Obrigado.
Celso Rick Bim
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Galera segue o tutorial desse erro do EMISSOR SEBRAE NÃO FOI POSSIVEL ACIONAR O APLICATIVO” NF-e 4.0.1- SEBRAE:
Não foi possível acionar o aplicativo NF-e 4.0.1 Sebrae
Andreas S. Neto
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) O Site do Sebrae atualizou a mensagem para:
Alessandro Carlos Gonçalves Pedro
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde
Alguém poderia me enviar o arquivo do Emissor, não consigo baixar no site do Sebrae, está dando erro no site agora.
Meu e-mail:
@Oculto
Desde já agradeço.
Alessandro
Rosana Crippa
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Boa tarde!
Também gostaria de receber o link para o download.
@Oculto.
Grata
Edilene Fernandes
Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral Boa Tarde.
Onde devemos baixar a nova versão do NFE. No site do Sebrae não esta disponível.
Grata
Alessandro Carlos Gonçalves Pedro
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) No site do Sebrae apareceu uma mensagem que o EMISSOR NÃO ESTÁ DISPONIVEL, TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE.
Boa noite.
O Emissor do Sebrae voltou a funcionar agora.
Faça o download no site.
Kleber da Silva
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Alex Ferreira, obg pelo passo-a-passo, de tudo certo aqui tbm
Rosa Carvalho
Prata DIVISÃO 1Obrigada Jamilia Jesus Evangelista!! Deu super certo com a sua dica =)
Wilson Ferreira
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Hoje tive o mesmo problema com o certificado A3 - Fiz o procedimento que a Jamila recomendou, tudo certo! Obrigado!
Celso Rick Bim
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Galera segue o tutorial que fiz para o respectivo erro:
https://www.youtube.com/watch?v=g6GLkES7OKM
Espero que ajude.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo Olá,
Esse erro está aparecendo pra hoje pra mim.
Ontem antes de ir embora estava funcionando normal o aplicativo.
Quando cheguei hoje, ele começou com esse erro.
Já fiz os procedimentos indicados acima, mas ainda não funciona. Dá o mesmo erro.
Mais alguém está com esse problema hoje?
Anderson Alves
Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade Boa tarde!
Subi este tópico, pois tentei abrir o aplicativo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Sebrae 4.01 e deu o mesmo erro título deste tópico ("Não foi possível acionar aplicativo").
Os itens que levaram o problema deste tópico foram verificados e acredito que não seja este o motivo.
Tentei entrar no site do Sebrae (no Portal - Página Principal) e simplesmente não carrega a página, me levando a crer que seja este o motivo (Servidor do Sebrae ou algo do gênero).
Ocorreu o mesmo erro com alguém? Alguém tem resposta ou procedimento para sanar este problema ocorrido mais recentemente?
Grande abraço!
Matheus Prince
Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)boa tarde, entrei em contato com 0800 do sebrae, e a atendente me informou que os emissores estao passando por atualizacoes, e devem voltar ao normal em torno de 2 horas
Anderson Alves
Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade Boa tarde Matheus.
Que ótima notícia!
Tomara que o emissor retorne seu funcionamento sem maiores surpresas.
Grande abraço! Matheus Prince
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Boa tarde!
Estou com o mesmo problema, o programa não abre, dando erro, e o site do Sebrae também da erro na pagina, não carrega.
Bruno Sabadini
Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática Bom dia a todos,
Aplicativo Sebrae funcionando normalmente hoje.
Obrigado.
Matheus Prince
Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)o meu nao esta enviando, ja troquei e verifiquei a conexao internet
Emerson Santos
Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial Oi Matheus. Como vai?
Qual o erro tá apresentando pra vc?
Grande abraço!
Gustavo Bittar
Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) porque vcs nao testam o notanova.com.br ? nao utilizam o java e tudo na nuvem pra emitir em qualquer maquina....
att
Camila Tamires Melo Vieira
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas pessoal,
estou com esse erro 'não é possível acionar o aplicativo'
já fiz tudo que foi recomendado aqui e não deu certo.
alguém sabe se mudou alguma coisa?
Igor Polesel Bueno de Oliveira
Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal Bom dia Camila,
Meu programa esta normal, porem, dois clientes já ligaram reclamando do emissor. Pedi para eles entrarem em contato com o SEBRAE e me retornar.
qualquer atualização eu aviso.
Andrés Castagnet
Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico Ola, Bom dia.
Nova atualização do Emissor de NF-e será disponibilizada em 09/03/2021.
Antes de atualizar confira as boas práticas e as novidades da nova versão, clique aqui.
Importante realizar sempre o backup de seus documentos fiscais!
Você pode realizar a atualização ao longo das próximas semanas.Atenção! Devido a atualização, a abertura do programa pode ficar com lentidão. Caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline.
> Para utilizar em modo offiline, desconecte o computador da Internet e abra o Emissor pelo atalho do
programa. Assim que estiver aberto reconecte o computador à Internet.
Caso tenha dificuldades, entre em contato conosco clicando aqui.
Saiba se o seu Emissor está atualizado (última versão) - após 09/03/2021
Inicie o Emissor, clique no menu “Ajuda”, na opção “Sobre”. Nele será apresentada a versão que você está utilizando do programa.
> Versão atual do Emissor de NF-e de produção: Versão 4.01_sebrae_b031
> Versão atual do Emissor de CT-e de produção: Versão 3.00_sebrae_b011
Java
O JAVA disponibilizou a versão 8 - atualização 281, caso tenha
dificuldades com a utilização do Emissor, faça a atualização do
JAVA.Caso tenha problemas com o acionamento do atalho, clique aqui.
Aplicativo Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e
Informamos que não disponibilizamos o aplicativo de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDFe. Para mais informações clique aqui ou acesse http://www.mdfe.ms.gov.br/
Quem pode utilizar
As vezes o programa não abre porque dia e hora podem estar errados. Caso verifiquem esse erro de data e hora do computador, no Win 10 clicar com o botão direito do mouse em cima do horário e quando abrir a aba de opções escolher Ajustar data/hora.
Ativar a opção - Definir Horario Automaticamente e, clicar no botão "Sincronizar Agora" - Desative -- Ajustar Automaticamente para Horario de Verão. Quem sabe isso possa ser o problema.
Camila Tamires Melo Vieira
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas obrigada pela resposta andrés.
infelizmente, a opção offline não funcionou.
vou aguardar para entrar em outro momento. preciso muito emitir a nota.
Roberta
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Estou com o mesmo problema também ...
Desde a parte da manha tentando, e nada ... Já fiz todos esses passos e nada =(
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Eu acabei atualizando o Java, daí ocorre que ao iniciar os programas emissores (nf-e e ct-e), diz que o atalho foi alterado ou removido, porém em nenhum momento alterei os arquivos.
Será que é por causa do Java? Alguém com o mesmo erro?
Me ajudem pessoal, por favor!!
Obrigado!!
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Resposta do suporte SEBRAE
Prezada(o); Devido a atualização disponibilizada em 09/03/2021 (anexo - pdf) a abertura do programa pode ficar com lentidão ou gerar erro por falta de carregamento da aplicação completa. Para quem tem o programa já instalado, caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline. Para a abertura em modo offline, apenas desconecte o computador da Internet (desabilite o wifi) e abra o emissor pelo atalho do programa normalmente. Após a abertura do programa reconecte a internet. Desta forma ser será possível efetuar as transmissões dos documentos fiscais normalmente. Para quem não tem o programa instalado ou desinstalou, provavelmente estará fazendo uso do arquivo de instalação do emissor (anexo – se precisar). Para novas instalações o sistema demanda mais arquivos e consequentemente maior dificuldade neste momento de alto tráfego de internet. Então nestes casos recomendamos que novas instalações sejam feitas fora do horário de expediente ( das 18h00 até às 05h00). IMPORTANTE ! Após feita a nova instalação, recomendamos que seja verificado se a atualização foi feita e então, se possível, abra o emissor durante o período em modo OFFLINE ao menos até o início da semana do dia (15/03/2021). Obs.: salientamos que em nenhum destes procedimentos serão perdidas informações que já existiam no emissor antes da atualização.
Igor Pinheiro
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Olá! Ainda não consegui resolver o problema. Mas consigo entrar no emissor de outra maneira. Abram o Java, na Aba Gera clique em Exibir. O emissor aparecerá em baixo, cliquem nele e cliquem no botão verde. No computador do meu cliente deu certo voltar a funcionar provisoriamente assim. Se não me engano, usei na mesma tela, outro botão que envia a área de trabalho um atalho, e consegui acessar por ele também.
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Bom dia pessoal.
No meu caso, fica uma eternidade fazendo download do aplicativo, depois fica iniciando aplicativo e nada.
Alguém está com o mesmo problema?
Obrigadoo!
Victor Augusto
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro Bom dia Vinicius!
Aqui também tem o mesmo problema, não sai da janela de download do aplicativo.
Eu vi o seguinte video: https://www.youtube.com/watch?v=5TWNyawkE-c
Pra quem estiver precisando emitir uma nota urgente, é possível emitir através de uma plataforma chamada Easy Gestor.
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.