x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 22

acessos 37.449

Nota Fiscal Eletronica Complementar!!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 16:04

Boa tarde Pessoal!!!
Preciso da ajuda de voces urgente!!!

Meu cliente emitiu uma nota fiscal eletronica da qual possui S.T, e ele fez a conta errada, e é necessario fazer uma Complementar dos valores do ICMS S.T e da base de Calculo ICMS S.T.

Na base de calculo ICMS S.T faltou R$ 130.18
No ICMS S.T faltou R$ 130,24

Como faço essa nota, em referencia ao valor total da nota fiscal?? Valor dos Produtos (do qual acho que é zerado, pois não precisa de ajuste)????
No produto posso colocar o valor unitario dele e a quantidade???

Pessoal me ajudem!!!!
Agradeço desde já!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:09

Bom dia Victor!!

Por coincidencia, fiz uma similar a seu caso ontem.
Só que era complemento na base de calculo do icms e valor do Icms. Deu tudo certo, complementou a diferença somente nos campos que estavam com valor menor no danfe original.

Não coloquei valor unitario e a quantidade .
Se colocar vai criar um valor nos produtos, e por consequente aparecerá na nota. A unidade eu coloquei.
Como voce precisa complementar apenas a base st e o icms ST,selecione o produto que ocorreu o problema , ele vai ter aparecer na nota, se não voce não consegue validar o calculo.
Acho que terá que "ratear" a base da operação própria original para chegar nestes valores de complemento.

Quanto a situação tributária é a mesma da original e o CFOP também e na natureza de operação "Complemento de Icms".

Nos dados adicionais

"Complemento de Icms" conforme danfe nº....... de.......

Bom, tenta assim, qualquer coisa a gente vai tentando ajustar se aparecer algum problema.

Abraços.



Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:36

Edilson a Quantidade e o Valor Unitario, são campos obrigatorios???

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:49

Eu agradeceria!!

Edilson, os campos Base de Calculo do ICMS (normal), Valor do ICMS (normal), PIS/COFINS, IPI, tive que zerar todos, e colocar a situação tributaria ''Outras". Está certo???

Ajustei apenas o meu problema e validou a nota, agora o problema se a SEFAZ irá aceitar???

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:05

Pois então Edimar!!! Isso eu tenho certeza que devo colocar!
Entretanto, os impostos federais, devo fazer dessa forma???
Pois fiz no PC do escritorio e validou!!! Agora não sei se a SEFAZ irá aceitar!!!

Preciso passar para o cliente e não dar rejeição!! Entende!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:08

Victor, muito provavelmente se o sistema validou é pq em termos de calculo a nota esta batendo.

Agora, com relação a sefaz, sabemos que é mto dificil ocorrer de o sistema validar e a sefaz não!

Ja experimentou mandar esta nota em ambiente de teste?

[email protected]
15 81015365
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:34

ok!!! por favor!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Anderson Costa

Anderson Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 10:13

Bom dia Edilson, sou novo aqui e gostaria, se possível, que me tirasse uma dúvida. Emiti uma nota de complemento de valor a menor de uma nota anterior para um cliente e discriminei o produto e a quantidade. O cliente reclamou que coloquei a quantidade, mas acredito que já que mencionei na nota que era um complemento de valor não haveria problemas, pois já emiti outras vezes assim e não tive reclamações de outros.
Você teria alguma informação a respeito.
Grato !

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 10:55


Bom dia Anderson! Seja bem vindo..............

Semana passada eu tive o primeiro caso por aqui , e não coloquei a quantidade, porque no éra só complemento de base e valor d icms.

Se no teu caso, também não alterou a quantidade ,eu entendo que não deva colocar.
Ele está interpretando que como voce não alterou a quantidade não deveria informa-lá novamente.

Agora quanto ao nome do produto, nbm/sh ,cts , cfop e unid ai tem que colocar.

Felicidades!

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 13 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 19:19

Boa noite, ví sua citação Edilson [Validou normalmente sem informá-los Victor.
Se quiser , escaneio e envio em teu email para você ver como ficou.
Eu consegui complementar exatamente a diferença nos campos que faltou no danfe original.] E gostaria de saber se tem como vc me enviar essa DANFE.

Grata,
Vanessa

@Oculto

Laila Matos

Laila Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:50

Boa tarde Pessoal!!!


Meu cliente emitiu uma nota fiscal eletronica,precisa complementar o base de calculo de ICMS e o valor

Na base de calculo ICMS faltou R$ 369,32
No ICMS R$ 66,48

Como faço essa nota, em referencia ao valor total da nota fiscal?? Valor dos Produtos (do qual acho que é zerado, pois não precisa de ajuste)????
No produto posso colocar o valor unitario dele e a quantidade???

Vicente Tobias de Sousa Filho

Vicente Tobias de Sousa Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 16:22

Boa tarde a todos!!

Preciso de orientações: Efetuei uma NF-e de Devolução Total, no entando um dos produtos foi incluso com valor diferente, ocasionando o total da Nota maior que o valor da nota de compra, como proceder para corrigir o valor desse produto e consequentemente o valor total da Nota Fiscal de Devolução que ficou a maior?

Grato.

Dinha

Dinha

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:32

Boa tarde!

Meu cliente (Enquadrado no Simples Nacional) , emitiu uma NF-e de "Retorno de Mercadoria em demonstração", como já passou o prazo para o retorno (60 dias) tera que emitir uma NF-e complementar para incluir em informações complementares:
Base de calculo do ICMS;
Valor do ICMS;
Valor total do IPI.
E somar o valor do IPI ao Valor Total da NF.

Como emitir a NF-e complementar neste caso? Os campos que não serão alterados devem ser zerados?

O item Total da nota, que na NF-e original é de R$6060,00 deverá ser acrescido R$66,00 , devo nesta NF-e colocar apenas esse valor de R$66,00 ou devo somar e colocar R$6126,00?

Como a empresa para qual a mercadoria está sendo enviada como retorno fica no estado PR, meu cliente deverá recolher diferencial de aliquota?

Obrigada!



Mª Carolina Morgato Vecchi

Mª Carolina Morgato Vecchi

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Gerência
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:09

Olá amigos, bom dia!!!

Estou com probleminha, estou emitindo nf-e complementares de bc de icms e valor de icms. quando vou validar aparece a seguinte mensagem: NF COMPLEMENTAR NÃO POSSUI NF REDERENCIADA.

Não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar por favor!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.