Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeObrigado pelo retorno Alberto.
respostas 826
acessos 475.857
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeObrigado pelo retorno Alberto.
Helder José de Oliveira Serra
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Vocês querem saber de uma dura realidade? Na minha opinião a Caixa não tem suporte tecnológico à altura para administrar algo tão importante como é o FGTS. Tenho tantos problemas com o próprio Site da Caixa, falta de informações na página, falta de links, etc, e via de regra não funciona nada à noite. Qual é o contador que não trabalha à noite? Pois é, agora mesmo estou com o problema de cadastro de PIS de um funcionário de um cliente. Segui todos os passos para o cadastramento para uso da internet. Meu cliente foi a 4 agências da CEF e na ultima só foi atendido porque começou a gritar na agência e o gerente veio e assumiu o caso. O Pessoal da CEF é muito mal preparado, tanto no atendimento nas agências, como no suporte tecnólogico. Segui todos os passos, preenchi o formulário FICUS, meu cliente foi à agencia, entregou o formulário, o gerente deu-lhe dez dias para ativar o acesso e depois de passar mais de 15 dias, quando vou acessar, vem a resposta: "NIS sem cadastro social". Durma com um barulho desses. Acho que nossos representantes deveriam tomara providências com esse descaso, mas também tem "rabo preso", fazer o quê? Só sabem cobrar multas.
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Pois é, infelizmente não funciona como um banco, onde você pode escolher entre vários o que você considera que tem o melhor serviço e trocar se for o caso. Está tudo centralizado na CEF e mesmo que eles coloquem funcionários despreparados em "algumas" agências, teremos que continuar utilizando os serviços deles.
sobre o FICUS, te aconselho a enquanto você não consegue o acesso dele, fazer o cadastro através do Conectividade Social (alguns posts pra trás tem informações sobre como fazer).
Débora
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalAlguém sabe como eu posso cadastrar o PIS de uma empregada através de procuração eletrônica???
Eu cadastrei uma procuração no conectividade, mas agora não consigo criar uma nova mensagem na caixa postal, e para cadastrar o PIS eu preciso criar uma nova mensagem com o arquivo da empregada.....
Na hora de fazer a procuração eu escolhi todas as opções.
Alguém sabe o que fazer????
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Oi Débora,
não sei se entendi direito, mas me parece que você está tentando enviar arquivos depois de entrar na opção Acessar Empresa Outorgante e essa tela funciona para as outras funções, menos enviar Nova Mensagem.
para enviar uma Nova Mensagem de uma empresa que você tem a procuração também é através da sua Empresa (não acesse a empresa outorgante), caso não tenha procuração ele não irá permitir o envio.
Andre de Almeida Caetano
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
gostaria de saber se alguém sabe o que é esse erro que dá na hora de entrar no sistema para cadastrar o pis.
USUÁRIO INTERNET NÃO CADASTRADO NO SISGR
Não estou conseguindo acessar o sistema.
Se alguém tiver alguma solução postem por favor.
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 5Boa Tarde
Por favor me ajudem.
Fui até a caixa levei tudo o que foi necessário para cadastrar a empresa. ok
Agora eu entro no site: http://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa
digito o PIS e a senha (usuario externo)
e aparece a seguinte mensagem USUARIO INTERNET NÃO CADASTRADO NO SISGR.
É esse o procedimento?? o que devo fazer qual o proximo passo?
No aguardo.
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.André e Rafaela,
"USUARIO INTERNET NÃO CADASTRADO NO SISGR" significa que ainda não fizeram sua FICUS/E
no site diz: A autorização é concedida 5 dias úteis após a entrega dos documentos
http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/paginas/default.aspx
caso já tenha passado o prazo, você deve levar a FICUS/E protocolada na mesma agência e pedir pra falar com um gerente.
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalbom dia, depois de muitas tentativas na caixa, veio uma alma me dizer que o cadastro da empresa não foi feito pq falta preencher o convenio para acesso. alguém tem o passo a passo para preencher esse bendito documento e acabar com essa peregrinação.
Jorge Luis
Ouro DIVISÃO 1 Wanderson Santos Joia, você tentou no site da Caixa!
Tente essa opção: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoaljorge luis, quando clique vem a seguinte mensagem valor do parâmetro segmento invalido.
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D. Wanderson, é bem raro eles pedirem o convênio, você foi contemplado.
Tem um modelo anexado nesse tópico já preenchido para exemplo, o problema é que você vai precisar encontrar uma versão atual dele e depois que o site da CEF mudou, muitos documentos estão bem difíceis de serem encontrados.
Mahara Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroOlá!
Alguém tem algum retorno sobre esse assunto?
Onde eu consigo cadastrar o PIS de um funcionário?
Obrigada!
Luti
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoÉ obrigatorio entregar junto com os documentos o "CONVENIO PARA ACESSO DE ENTIDADES EXTERNAS AOS SISTEMAS DA CAIXA"?
Pq não está na relação de documentos pedidos pela Caixa no site.
Att
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Eu já fiz 4 cadastros em 2 agências diferentes e não me pediram o Convênio, mas tem vários casos aqui que a agência exigiu que levasse junto.
Apesar de não estar na relação de documentos pedidos, se a sua agência falar que precisa, você terá que fazer também... ou tente em outra agência.
ou ligue na ouvidoria (isso já funcionou comigo com um outro serviço)
Luti
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo Alberto Rabassa Jr . Muito obrigado!
Vou fazer isso...
ATt
Fabíola Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeComo um escritório contábil poderá cadastrar um funcionário no PIS? Se for pessoalmente terá que ter procuração da empresa e todos os documentos do funcionário a ser registrado? E se for pela internet quem é obrigado a ter a posse do certificado, o escritório ou o empresário?
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.O cadastro agora é somente via internet.
Ou os seus clientes fazem a procuração eletrônica através do CNS para que a contabilidade consiga cadastro o PIS (melhor opção), ou você cadastra seu cliente através da FICUS/E para conseguir gerar PIS sem usar certificado (eu só usaria essa opção para clientes que realmente não possuem certificado).
Kellyolegario
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa Tarde!
Consegui todos os formulários da Versão 007, onde posso anexar?
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) GabinetePessoal sou novata na área e estou na seguinte situação: uma empresa MEI que registrar um funcionário que nãp tem PIS (1º emprego) já tenho a chave PRI e meu cliente entregou a FICUS e td mais que foi solicitado na CEF a mais de 1 mês e meio, hoje ele foi até a CEF e a atendente disse que era só ele entrar na internet, como assim??
Pesquisei e achei um post dizendo que tinha q entrar neste site e cadastrar a senha:
https://servicossociais.caixa.gov.br/CadastrarAction.do
só que quando coloco o NIS do empresário responsável pela empresa aparece: Nis sem cadastro social.
Como devo proceder???
Obrigada!
Tamires Siqueira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Susana .
O ficus que foi entregue na CAIXA ECONÔMICA , quem tem o acesso ? voce?
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) GabineteBom dia Tamires!
acho que consegui quando fiz a ficus foi cadastrada uma senha eu consegui entrar no sistema online só não tentei solicitar o PIS para o funcionário porque ainda não estou com os documentos dele em mãos. Mas obrigada!!!
Susana
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde !
cadastrei todas as empresas na caixa e funcionando normalmente, porem recebi um comunicado de um funcionário da caixa que eu teria que entregar um documento ( politica para acesso aos recursos computacionais da caixa por entidades externas ), tendo 100 dias para isso, caso não entregue o sistema fica bloqueado. alguem tem esse documento disponivel o modelo é 15.064 v 009
Obrigado
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalAlberto rabassa,
Obrigado !
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Enviei o arquivo e recebi o retorno ontem na caixa postal do conectividade social. Veio um arquivo .TXT
Não consegui localizar nenhum numero de PIS lá.
É a primeira vez que eu faço, por isso a confusão.
Alguém sabe como proceder?
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Kátia Dias
Se não me engano o nº costuma ficar na última coluna do arquivo e repetido em algumas linhas.
Se preferir tem um usuário do fórum que criou esse site http://www.sineir.com.br/valida_nis.php onde é possível analisar o arquivo .TXT, ele mostra o resultado um pouco confuso mas funciona (se der alguma inconsistência no arquivo ele também te mostra).
Elaine
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalKatia Bom Dia,
Clique no nome da funcionaria no arquivo e vai com a seta para a direita até o fim da pagina ira aparecer um sequencia de 15 números sendo os 11 primeiros o numero do PiS, mais qualquer duvida ligue na caixa e eles fornecem o numero. F: 0800 726 0207, opções 1 e 3
Kamila Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoaleu consigo cadastrar alguemno programa on-line da caixa sem o numero da carteira de trabalho?
tem algum site onde posso conferir o numero da carteira de trabalho dessa pessoa?
Visitante não registrado
Olá,tenho uma duvida.
Não importa se a empresa tem o cartão da conectividade social, mesmo assim ela tem que fazer o cadastro do FICUS e levar em uma agencia CEF ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade