x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 30

acessos 33.310

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL EM SP

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2007 | 12:14

Boa tarde Everton,

O procedimento para cancelamento de Inscrição Estadual (São Paulo) dá-se inicialmente enviando o pedido de baixa pelo PGD da Receita. Após essa confirmação, dependendo do tipo de empresa você precisará enviar os documentos relativos à empresa para o Posto Fiscal de vinculação para análise e finalização da baixa.

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 09:16

Bom dia.

Preciso baixar uma IE no Estado de SP.

O Procedimento "ainda" é o informado acima?
ou seja,
emito o pedido de baixa pelo PGD da Receita? onde encontro?
depois tenho que levar ao Posto Fiscal?

Desde já obrigado.

Att,

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 09:17

Sr Odair

O Procedimento continua sendo o citado acima Pedido de cancelamento de inscrição estadual pelo PGD, que pode ser encontrado no site da RFB, e depois devera levar toda documentação ao posto fiscal da jurisdição da empresa seguindo as normas da Port. CAT 14/2006.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
elismar luiz pereira

Elismar Luiz Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 09:42

Sou de Minas Gerais, fiz uma consulta do cliente que me procurou no sintegra/icms de sp e na informaçao da situaçao cadastral esta: NAO HABILITADO.

É preciso fazer a baixa IE?

O cliente esta querendo abrir outra empresa aqui em Minas .

LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 14:47

Boa tarde a todos
Por favor, gostaria de saber se alguém pode me orientar com este caso.
Não estou conseguindo baixar uma inscrição estadual pelo seguinte motivo: O responsável pela empresa perdeu a máquina de ECF durante uma mudança de local. Preciso dar baixa dessa máquina para poder prosseguir com o processo de baixa da inscrição. O que eu posso fazer para solucionar este caso?

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 12:55

Preciso de um modelo de Pedido de substituição de GIA/SP

Alguem pode me ajudar??

Ja que os funcionários do estado são antipáticos às informações do tipo:
Porque isso naõ vem em downloads no site??

Isso porque quem trabalha de graça para o governos somos nós "contadores"...
Obrigada pela ajuda

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 13:55

Boa tarde Rose.


Eu substitui uma gia dias atrás.
Não foi necessário enviar pedido de substituição.
É preciso recolher a taxa de R$ 57,58 por gia, ou a taxa de serviços diversos, válido para o ano todo.
Levar até o Posto Fiscal a gia errada e a substitutiva, a taxa recolhida e a cópia da gia correta em um CD.

Se não tiver esclarecido sua dúvida, favor voltar a postar.

Espero ter ajudado!

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 20 fevereiro 2011 | 08:28

Rose,

No Posto Fiscal de Ribeirão Preto-SP é este o procedimento:

Levar a taxa recolhida informada pela Domene, a gia normal e a substitutiva, o arquivo da substitutiva gravado em CD, e mais o requerimento em duas vias assinado pelo sócio da empresa, solicitando a substituição da gia.

Creio que nos demais postos fiscais, também seja este o procedimento.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 09:44

Antonio Carlos De Oliveira

Acesse o pgd envie o código 604 , preencha o anexo III aconpanhe sua solicitação através do nº do código de acesso e posteriormente apresente a documentação no posto fiscal não esqueça os comprovantes de enderêço dos sócios e dos talões de notas fiscais.

Boa Sorte

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 09:48

Elismar Luiz Pereira

como o cnpj foi cancelado pela receita federal você vai fazer uma baixa por oficio, faça e registre o distrato social junte talões, comprovante de endereço dos sócios, preencha o anexo III assinado pelo sócio com firma reconhecida e apresente no posto fiscal para efetuar a baixa de inscrição estadual.

Até

Marcelo

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:08

Boa tarde Antonio Carlos.

Cancela se uma IE, por dois motivos:
Atividade nao obrigado a Inscrição o por motivo de baixa.

Caso a empresa seja antiga e no atual periodo ja não é mais obrigado a IE, voce deverá proceder com os eventos 604 como foi informado acima.
Caso a empresa tenha outras atividades que obrigam a IE , deverá proceder junto a Junta Comercial uma alteração retirando essas atividades que a obrigam a manter a IE, ficar somente com as atividades que nao as obrigam .
Essa pesquisa sobre a a obrigatoriedade de IE por cnae, se faz no site ou pesquisa presencial no próprio Posto Fiscal Estadual.

Alteraando na Junta , altera se na receita Federal atravéz da DBE e automaticamente o procedimento de cancelamento é feito pelo SEFAZ.
Devo lembrar que mesmo assim o SEFaz poderá indeferir para que voce junte o anexo III , e documentos exigidos trazendo a empresa em situação atualizada para a baixa no estado. Esse procedimento so se faz presencialmente no SEFAZ juntando os docuemntos exigidos. Nada tão dificil de se resolver, só a paciencia que tem que ser a caracterista principal de todo contador.
Boa sorte

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 16:00

Pessoal muito obrigada pelas informações...

Para finalizar, o CEFAZ pediu que eu apresentasse a documentação até uma determinada data, vocês poderiam me informar qual a documentação que deve ser apresentada?


Muito obrigada.

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 8 abril 2012 | 20:28

Olá Tamiris.

Sugiro que compareça presencialmente no estado com uma procuração e peça uma relação desses documentos, e qual o anexo que eles solicitam.
Existem varias situações que mudam muito o procedimento, como por exemplo:
1)A situação da I.E empresa esta ativa?
2) As gias foram entregues até a presente data? pois mesmo que nao tenha havido movimento eles poderão ser solicitados?
3) Importante é a data da baixa da empresa que tem que estar de ac^rdo com a data em que o estado vai lhe informar.
Isso tudo é pra evitar o vai e vem com erros e até indeferimentos por parte do estado.
Caso a empresa nao tenha emitido talão a propria fucnionaria lhe informará como proceder numa declaração que consta no campo do anexo III. Caso a empresa tenha emitido notas vc deverá levar outros documentos, que eles mesmo lhe informartão.
Como disse em cada caso se aplica um procedimento que nao muda muito, mas ainda optamos por ir presencialmente

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.