Fabio
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal Deu certo.
Muito obrigado.
respostas 557
acessos 81.183
Fabio
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal Deu certo.
Muito obrigado.
Manoel Rodrigo Gomes D Araujo
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Boa tarde
É possível selecionar um grupo de empresas e fazer a entrega em um único arquivo ou apenas individualmente ?
Wesley Wheistein Costa
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoalerro ao validar estrutura da declaração
Manoel Rodrigo Gomes D Araujo
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Wesley Wheistein Costa
Sobre?
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos Boa Tarde a todos!
Como prazo deste ano já esta findando, deixo um forte abraço e sorte a todos, deixo de seguir este tópico e volto no ano seguinte, se surgirem problemas futuros permaneço seguindo o Fórum, porem só na aba "eSocial". Ou por MP.
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalThais Cristina
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)Bom dia, para declarações enviadas corretamente no prazo, porém tivemos que realizar uma retificação fora do prazo.. Gera multa?
Luisa
Ouro DIVISÃO 2, Contador(a) Pessoal, bom dia!
Estou com uma dúvida. A empresa foi baixada/extinta agora em 2019.
Quando devo enviar a rais de baixa? Como faço isso?
Lembrando que a rais ano-base 2018 foi transmitida normalmente, com movimento e dentro do prazo.
Diogo Nascimento
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Atendimento Luisa, bom dia.
Você enviará na RAIS de 2020, ano base 2019.
Thais Cristina, bom dia.
Segundo o Manual da RAIS:
8. Prazo de entrega das informações
INÍCIO – 18 de fevereiro de 2019
TÉRMINO – 05 de abril de 2019
Notas:
I – após o dia 05 de abril de 2019 a entrega da declaração continua sendo
obrigatória, porém está sujeita à multa;
II – Havendo necessidade de retificar as informações prestadas, o término do prazo
para a entrega da RAIS RETIFICADORA, sem multa, é 05 de abril de 2019.
Atenção!
O prazo legal para o envio da declaração da RAIS não será prorrogado.
Angela Karine
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa Tarde!
Estou com uma situação bem inusitada...
Tinha um cliente que em 10/2017 passou para outra contabilidade.
Acontece que agora eu descobri que a nova contabilidade não passou as informações de 01/2017 a 10/2017 na RAIS 2018...
Ela me pediu para entregar a Declaração agora referente a esse período por que os funcionários não conseguiram receber o PIS.
Minha dúvida é... por ter entregue a declaração agora vai gerar multa? Apesar da nova contabilidade já ter entregue do período de 11 e 12/2017?
Não foi retificação... foi entrega de Declaração...
Estou receosa de gerar a multa, apesar de achar que a Declaração é entregue pelo CNPJ. .. e foi entregue uma declaração para o CNPJ da empresa...
Eu nunca entreguei RAIS compartilhada... sempre lanço os dados da empresa nova do Ano todo e envio...
Agradeço se puderem me ajudar
Angela
Vanessa
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde!
Por favor, registrei agora um funcionário há 3 anos atrás, seria realmente necessário transmitir a Rais desses anos anteriores? Ou deixo sem fazer e aguardo o governo sentir falta e cobrar? O empregador é produtor rural pessoa física, a omissão dessa Rais não prejudicará o funcionário, que de qualquer forma não receberia o Pis. Empregador não tinha CEI, cadastrei agora para fazer esse registro retroativo. O que me dizem colegas?
A multa é altíssima, inviabilizou demais o registro.
Diogo Nascimento
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Atendimento Vanessa,
A tendência é cada vez mais a multa ficar maior, não seria melhor enviar logo?
Pode não prejudicar o trabalhador, mas e a empresa?
Att,
Bruno Silva Alves
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Bom dia a todos, estou com a seguinte dúvida: Um escritório contábil fez a contabilidade da empresa "X" o ano de 2018 todo, em janeiro de 2019 a empresa foi para outra contabilidade, qual dos escritórios tem a obrigação de enviar a RAIS?
Desde já, obrigado pela atenção de todos.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Pessoal,
Acabei perdendo o envio de 01 empresa. Como faz para pagar o boleto/DARF. tem como recorrer? ou nada pode ser feito?
Obrigada.
Larissa Honda Cabral de Souza
Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
Genivaldo Vieira da Silva
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)Bom dia pessoal,estou com um problema tenho uma funcionaria domestica registrada na PJ e não consegui transmitir as rais juntos com todos os funcionários da empresa,então tirei a funcionaria e consegui transmitir. A perguntar e tem como transmitir a rais da PJ com empregado domestico registrado? e como faz?
Maria Elenilce Silva
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Bom Dia!
Gente,
Tenho algumas empresas que tem apenas retirada de PL, estou recebendo notificação da não entrega da RAIS. .., como é feita a entrega? Eu tenho que colocar que exerceu atividade?
Alguém sabe me explicar?
Obrigada!
Artur
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Olá,
Alguém sabe me dizer se este Ano vai ter o RAIS-Generico para transmitir fora do prazo ? Se vai ter, quando vai ser lançado ?
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Bom dia Colegas!
Alguém mais aqui fez o envio de RAIS em atraso? já pagaram a multa ou irão aguardar? pelo que pude ler aqui mesmo no fórum, ou a multa é paga de forma espontânea, ou caso não recolha a multa pode "sofrer" fiscalização do MTE, e ela me passou também que muitas empresas preferem aguardar, pois pode acontecer de "caducar".... conversando com algumas pessoas de DP, me falaram que já aconteceu de entregar em atraso e nunca ter recebido autuação.
já aconteceu isso com alguém? de nunca receber as multas?
Obrigada.
Richelle Cristina
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Gostaria de saber como funciona a multa.
Não entreguei a Rais negativa de 2 filiais paralisadas, chegou um email notificando.
Por estar paralisada eu pago multa? Se sim como tiro elas?
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Richelle Cristina ,
Aconteceu o mesmo aqui..pelo que andei lendo no fórum, nunca ninguém foi autuado ...
da uma lida aqui..
veja os comentários Larissa Honda Cabral de Souza Richelle Cristina
https://www.contabeis.com.br/forum/departamento-pessoal-e-rh/315608/rais-entrega-fora-do-prazo/
Fabiana Cinara
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. PessoalBom dia, fiz rais retificadora do ano base 2018 e ao consultar pelo 0800 da Caixa informa que o não tem rais informada e o empregado não tem saldo do abono do PIS a receber, e também no site da Rais consta a retificação como excluída, isso em todas as retificadores que fiz, alguém na mesma situação?
Rotson Uchoa Dias
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
Boa tarde
Rotson, estou enviando um arquivo GDRAIS2018 para um moderador analisar e disponibilizar em ver anexos.
Assim que um moderador disponibilizar , você deve conseguir baixar o programa.
Se conseguir por favor nos avise.
Att.
Rotson Uchoa Dias
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Muito obrigado Cézar, vou ficar no aguardo! Assim que tiver disponível te falo. Deus te abençoe!
09-01-2020
Meu caro, ainda não está disponível para download, poderias enviar por e-mail?
@Oculto
mais uma vez agradeço tua atenção!
Heloisa
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Robson, pode nos ajudar, nosso DP, está tentando enviar uma retificadora ano base 2018, o link do novo sistema, não está conseguindo,
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Danielle
Por hora sem noticias, creio que ate fevereiro esteja disponivel.
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde
Rotson, não consegui enviar por email , nem pelo hotmail.com, porque é muito grande.
Agora que percebi que pra enviar por aqui, tem de ser alguns tipos de formatos, e o .exe não está na lista dos arquivos para envio, mas mesmo assim estou enviando novamente por aqui.
Rotson, acabei de enviar no seu e-mail, não sei se vai conseguir instalar porque o arquivo é muito grande, mas mesmo assim mandei, mas não sei como vai aparecer pra você quando for abrir o anexo
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade Pessoal boa Tarde!!!
Estou com uma duvida, como agora as empresas do GRUPO 2 estamos enviando as informações mensais, entendemos que não precisa enviar as RAIS delas esse ano, e as do GRUPO 3 teremos que enviar ?
Rotson Uchoa Dias
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Heloisa , no meu caso eu consegui baixar o arquivo que o Cezar Silveira enviou por e-mail, instalei e consegui importar do meu sistema. Caso vc queira o instalador posso te enviar por e-mail.
Inclusive, muito obrigado Cezar Silveira, Deus te abençoe! Pois não acho o instalador em lugar nenhum.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.