x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 30

acessos 38.540

tem como imprimir o danfe atraves do xml?

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 15:04

Boa Tarde, Diana
Vê se voce consegue visualizar a nota fiscal no Visualizador de nota fiscal eletronica disponibilizado pela SEFAZ, para ser sincero nunca tentei, mas se voce tem o arquivo xml, voce pode entrar nele e ver a chave de acesso e pesquisar no SEFAZ do remetente, ou no site Nacional.
Voce precisa da DANFE para escriturar??

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 11:14

Olá Victor,

A consulta no portal nacional não oferece essa possibilidade, tentei na Sefaz origem e tb não consegui, no visualizador eu já procurei tudo e não consegui....

Eu sei que posso pedir ao meu fornecedor uma cópia do danfe, que preciso para colocar no pagamento e tb enviar pro contador escriturar...sendo que eu lembro de ter feito esse esquema uma outra vez, só não lembro como...e tb seria mais prático do que ficar pedindo pro fornecedor...

De qualquer maneira, se vc descobrir me fala, ok?!!

Muito obrigada,
Diana

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 11:26

Bom dia Diana e Victor.

Tem fornecedores que enviam o arquivo xml e a DANFE, outros so o xml... talvez Diana em um desses casos que veio a DANFE você conseguiu imprimir...

Não tem como abrir o xml e imprimir como DANFE, a não ser que você possua sistema próprio que converta as informações em formulário DANFE.

Bom, pelo menos não conseguimos aqui na empresa... mas se vocês descobrirem uma outra forma, me avisem também..

Sds...

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 11:30

OK!!!!
Mas eu nunca vi.... se conseguir tambem me dê um toque... Pois eu acho que site da Nota Fiscal eletronica é mais pratico!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 09:54

Jean seria bacana!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 10:17

ok!!! Muito obrigado!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Evair Antonio de Souza

Evair Antonio de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 12:52

Só consigo visualizar as informações do xml através do visualizador disponibilizado pela SEFAZ. Caso contrario, somente com a importação do xml para integrar no meu sistema de controle administrativo.
Mas eu sempre recebo os Danfes juntamente com o xml por e-mail ou acompanhando a mercadoria.

A vida é um aprendizado constante.
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 16:50

Muito bacana esse gratuito!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 13 fevereiro 2010 | 14:44

Oi Diana, bom dia

Eu uso um software gratuito que ele gera o danfe através do xml, se você quiser eu te passo o link do programa


Hugo Schuster, td bem.

Tens como me enviar o link?

Eu agradeço.

Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Dr_Chiphs

Dr_chiphs

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Negócios
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 08:04

Realmente tem o programa oficial da SEFAZ, só que além de dar problemas as vezes e o suporte da SEFAZ ser muito demorado, toda as vezes que eu to num computador que não tem ele instalado, eu levo cerca de 30 min até baixar e instalar.

Esse https://www.geradanfe.com.br é uma mão na roda pra quem gosta de praticidade.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.