x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 18.719

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:40

Essa era a minha maior dúvida, o porque que tinha que entregar essas declarações e qual o motivo da entrega delas.
No caso de filial eu não precisa entregar?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:38

Tiago,

A pergunta seria, no mes de março deste ano, vc entregou uma DASN para cada? Ou entregou a DASN unificada?

Na hora de calcular o DAS sai um DAS para a matriz e um para a filial?
Ou sai os dois faturamentos no mesmo DAS?

Perguntei desta maneira para vc visualizar o que eu estou querendo dizer.

No proprio site do simples nao permite que vc separe uma da outra o recolhimento é centralizado.

Se vc entrar no site para preencher nao tem opção de fazer uma declaração de extinção apenas para a filial.

abç

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:17

Jannaina.

Eu consegui entregar as DASN da matriz, eu cometi um erro grave, tinha me esquecido de entregar a declaração de extinção.
A empresa eu tinha dado entrada em duas empresas sem entregar a declaração de extinção e a DASN, por isso a receita estava indeferindo.

A minha duvida era porque na pesquisa da situação fiscal e previdenciária não constava nenhuma pendencia e quando eu dava entrada estava dando indeferido.

Jannaina, você tirou todas as minhas dúvidas em relação a entrega de declarações, agora sei a pequena diferença entre Simples Nacional e Lucro Presumido, obrigado.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:58

Tiago,

Eu acho que baixa, e os outros processos em geral...abertura, alteração e etc, são bastante perigosos...podem afetar a vida da empresa e do socio, afetar a forma de tributação etc. É bom que vc se certifique bem antes da entrega dos documentos, porque pode gerar serias dores de cabeça.

Por ex se vc vai baixar e nao souber qual declaração entregar e transmitir um DIPJ no lugar de uma DASN a multa é bem maior. E o pior e que alem da multa ser maior ainda assim nao vai conseguir baixar a empresa...


Abç

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 19:42

Jannaina.

Antes de eu dar inicio ao processo de baixa, eu vejo se a empresa está no lucro real, presumido ou simples nacional.
Eu sei que qualquer tipo de declaração pode acarretar multas, mas como eu disse queria saber o motivo do indeferimento dos processos, a minha duvida maior era essa.

Eu tinha me esquecido que tinha que entregar essas declarações, erro que um Contador não pode cometer, haha.!

O site é uma fonte de aprendizado, e a troca de informações entre profissionais da área é muito importante.

Obrigado

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 09:15

Tiago Vecchi

Sim, só que no presumido e real tem muitas outras declarações, Dacon, Dctf, Dipj, Sped etc...

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 10:48

P H Gamboa, bom dia.

Estou fazendo o encerramento de uma empresa, a data do encerramento na Junta Comercial é de 1994, como que eu faço para realizar a declaração de extinção?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 11:42

Amigos, estou fazendo a baixa de uma empresa ME (no simples nacional) . Já fiz o distrato social e registrei na Jucesp, que já o deferiu. Na receita federal, através do Cadastro sincronizado, enviei o pedido de baixa, que foi deferido e gerou uma DBE. Nessa parte do processo, eu tenho apenas que juntar a documentação solicitada e enviar a Receita (colocando na caixa da recepção, como uma alteração normal) ou tenho que agendar uma senha presencial para solicitar a baixa?

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:09

João Freitas

Poderá enviar a cópia do distrato autenticada, DBE com assinatura digital ou autenticada e mandar tudo pelos correios. Lembra de fazer as GFIPs que geralmente pedem os últimos anos.


-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:17

PH Gamboa, aí que mora minha dúvida:
Fiz isso mesmo que voce falou. Mandei no envelope a documentação para a receita no dia 05/12/12 (foi colocada na caixa de envelopes de CNPJ´s). Mas até hoje, não consta a mensagem "A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.". Ainda aparece apenas a mensagem de que foi gerado o DBE, conforme abaixo:
04/12/2012 - 12:36:06]Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[04/12/2012 - 12:36:06]Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[04/12/2012 - 13:55:45]SEFAZ-SP-Sua solicitação foi analisada.
[04/12/2012 - 13:55:45]Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
[04/12/2012 - 13:56:21]SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida.

Como pode ver, nada consta que estão com a minha documentação e que está sendo analisada. Será que terei que enviar de novo??

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:22

João Freitas

Precisa enviar de novo não, demora um tempão mesmo para atualizarem no sistema online.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:24

Caramba, quando é abertura ou alteração aparece a mensagem no mesmo dia, quando é baixa demora tanto assim??!!
Obrigado, PH! Vou aguardar então!

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 16:03

Hoje faz 32 dias que entreguei a documentação de uma solicitação de baixa na Receita do Tatuapé, e até agora nenhuma mudança na consulta:
04/12/2012 - 12:36:06]Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[04/12/2012 - 12:36:06]Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[04/12/2012 - 13:55:45]SEFAZ-SP-Sua solicitação foi analisada.
[04/12/2012 - 13:55:45]Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
[04/12/2012 - 13:56:21]SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida.

Até hoje não consta a mensagem "A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.".
Será que realmente não extraviou a minha documentação dentro da Receita??

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.