x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 4.061

Humberto Gontijo Carneiro de Rezende

Humberto Gontijo Carneiro de Rezende

Iniciante DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 16:36

Caro Wellington fiz este mesmo questionamento anteriormente, neste blog e em outros contábeis, mas ainda não consegui nenhuma orientação de como proceder, também fiz na RFB segunda mas até agora nada ...
Sobre a obrigatoriedade de declaração na DIRF dos dividendos pagos a PJ acabei de receber a seguinte orientação:
Não há determinação entre as regras da DIRF para que a informação seja prestada (Instrução Normativa RFB n° 1.836/2018, artigo 14). Espero ter ajudado...

THAIS APARECIDA CLAUDINO

Thais Aparecida Claudino

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 16:59

Boa tarde,
É primeira vez que faço a DIRF, na verdade, não sei se minha empresa é realmente obrigada a declarar. Não tenho funcionários registrados, mas minha irmã fez um plano de saúde no nome da minha empresa. Preciso declarar? Como faço? Alguém pode me ajudar por favor?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 março 2019 | 17:48

Boa Tarde, acabo de enviar a DIRF ano base 2018 - ou seja, em atraso, saiu uma multa de 250,00 Reais, como foi erro de esquecimento, a multa minha por direito rsrs, a minha duvida é, apos o pagamento da multa, fica tudo ok? ou precisa fazer mais alguma coisa??

Att, Endriw Braga

Leandro Conche

Leandro Conche

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 12:25

Boa tarde caros colegas,

Estou tentando enviar uma DIRF 2017 em atraso, mas o programa não aceita enviar, da um erro dizendo que programa está desatualizado, gostaria de saber se este é o procedimento correto que devo fazer, ou se tem alguém que possa me ajudar, o cliente é novo, e está com essa pendencia.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.