Leandro Arroio Herrera
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
Pessoal desde já obrigado pela ajuda,
Esse ano (2019 - ano base 2018) e nos anos anteriores declaramos assim:
Dentro do IRPF -> Bens e Direitos ->
Campo Discriminação:
APARTAMENTO, TIPO RESIDENCIAL, SITUADO NA RUA XXX, BLOCO X APARTAMENTO XX, VILA XXXX, CIDADE XXX, O VALOR ABAIXO TRATA-SE DA FRACAO IDEAL DE IMOVEL ADQUIRIDO VIA FINANCIAMENTO DO SISTEMA FINANCEIRO DE HABITACAO (SFH) NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL SOB O CONTRATO NO XXXXX.
Situação em 31/12/2017 (R$)
8.910,07 (este valor corresponde a metade das parcelas que pagamos o ano todo de 2017 a outra metade esta na declaração da minha esposa onde repito as informações) * valor total pago nas 12 parcelas para Caixa (R$ 17.820,14)
Situação em 31/12/2018 (R$)
9.497,14 (este valor corresponde a metade das parcelas que pagamos o ano todo de 2017 a outra metade esta na declaração da minha esposa onde repito as informações) * valor total pago nas 12 parcelas para Caixa (R$ 18.994,28)
É assim que venho fazendo, só utilizo Bens e Diretos nunca usei Dividas e Onus Reais
Para quitar e pagar a divida de aproximadamente R$ 131.000,00 usamos uma poupança em conjunto que temos (sempre declaramos o rendimento desta poupança) + FGTS dos dois .
Então pelo que a Emanuela escreveu e colocando as informações no campo que eu uso ficaria na discriminação que colocaria no final quitado em xx/xx/xxxx ??
Situação em 31/12/2019 (R$)
xxxxxxx ??........... Coloco metade dos valores das parcelas que paguei até 07/2019 ou coloco R$ 0,00 ??