x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 21.699

Controle de recebimento de arquivo XML

andre luiz

Andre Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 16:07

Boa Tarde


Gostaria de saber como vocês estão controlando o recebimento da Danfe com o arquivo XML, é complicado cada danfe que chega na empresa ter que checar o recebimento do arquivo, imagina qdo todas as empresas estiverem emitindo!!



grato


André Luiz

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 09:13

Ola Andre.

vale lembrar que numa futura fiscalização o fisco não ficara mais vendo papel, ele vai pedir o seu arquivo de todos xml.
(por isso ja levante todos xms faltantes e solicite)

Bem, eu estou controlando pelo sistema visualizador de NFe baixado na net.

nele voce confere todas validades do xml (ass digital, formato xml, sped. ...) de forma bem pratica.

tambem existe nele (visualizador) um repositorio para arquivar todo XML.

isso funcina bem para pequeno numero de xml.

mas o ideal é a empresa desenvolver o sistema de entrada via xml.

a humildade vai adiante da honra
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2009 | 08:31

Eu pedi aos clientes para fazer pastas no computador com os meses do ano e dpois com os anos para ir arquivando, e claro sempre pedindo o xml qdo não vem ... e de vez em qdo sempre fazendo um backup dos arquivos para não perder informação e sempre peço para deixarem os xml em dois pcs.

Talvez seja muito trabalho mas não pude pensar em nada melhor. =/

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Patrick W Alves

Patrick W Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 12:08

Bom dia;

Eu fiz um email para cada cliente apenas para receber os arquivos xml de meus clientes, neste caso qdo vou lançar as nfs eu salvo esses arquivos no meu computador e importo para o meu sistema contabil e verifico as nfs emitidas, porem, muitas mercadorias vem com a aliquota errada ai neste caso eu tenho q corrigir depois q importar e qdo lancar, e outra coisa falta muitos arquivos no qual vou pedindo o meu cliente para cobrar, pq senao ficaria um custo muito alto para cobrar do cliente e ele nao acostumou ainda a cobrar, seria interessante se o estado exigisse que a empresa entregasse o arquivo xml para o cliente de alguma forma fisica, ou entao, o estado deixaria disponivel um site para baixar todos os arquivos xml para cada cliente buscar o seu e cobrar da empresa qdo nao tiver no site.
Pra mim ainda ta muito confuso como proceder neste caso, vao surgir muitas maneiras de proceder porem ninguem sabera qual a mais eficiente.

aguardo sugestoes...

abrçs

Marcos Almeida

Marcos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 18:26

Olá André. Andei verificando no mercado um software que atende nessa linha que você descreveu. É o DANFE View (https://www.danfeview.com.br).

Estou começando os testes mas pelo que vi ele armazena os XML que você recebe dos fornecedores.

Tem uma versão FREE que armazena 30 NF-e pra teste e a versão PLUS que armazena número ilimitado de NF-e.

Tem uma integração interesante por email, em que ele recebe os emails diretamente dos fornecedores e já salva.

Pode imprimir o DANFE também, somente visualizar ou enviar os XML para o contador.

Verifique ai, quem sabe ajuda você na sua organização.

Abraço.

Marcos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 07:05

Bom dia!

Caros colegas,
Alguém adquiriu este software ( DanfeView )? Adquirimos uma licença, mas o sistema não baixa as notas do email (Gmail) para o computador. Entramos em contato com o suporte, apesar das tentativas, não sabem explicar o porquê não funciona. Gostaria de saber se já aconteceu algo paracecido com outro usuário.

Abraço
Patrick

Marcos Almeida

Marcos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 17:29

Olá Patrick, também questionei esse problema junto ao suporte e informaram que foi resolvido.

Lá nas configurações de email foi criada uma opção "este servidor requer uma conexão de segurança (SSL). Isso fará com que o DANFE View "converse" com o Gmail. Espero ter ajudado. Abraço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 18:43

Boa Noite!
Marcos,
Marcamos esta opção, mas não funcionou com o Gmail. Criamos uma conta no Yahoo e também não funcionou, por último colocamos as portas SMTP: 25 e POP: 110, aí ele funcionou, antes estávamos configurando com as portas SMTP: 25 e POP: 110. Detalhe: no Gmail não funcionou com estas portas.

Obrigado!

Abraço
Patrick

Maíza Marques

Maíza Marques

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 12:11

Olá, bom dia!

Achei interessante esse programa DANFE VIEW, realmente facilitou a vida. Pois tenho recebido os arquivos xml por e-mail, como já tenho esse programa instalado, quando clico no arquivo XML abre uma tela com o DANFE para ser impresso ou encaminhado por e-mail, ainda possui a opção de realizar a consulta da situação da NF-e junto ao SEFAZ Nacional ou SEFAZ Estadual, para certificar que a NF-e foi autorizada. Mas agora me surgiu uma dúvida, de acordo com a legislação ainda somos obrigados a verificar a assinatura digital do documento, descobri que isso pode ser feito mediante o programa SPED visualizador de Documentos Fiscais eletrônico... será que isso é tudo que precisamos fazer para cumprir a legislação vigente no que tange ao recebimentos de documentos eletrônicos?

Marcos Almeida

Marcos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 23:40

Soube que a empresa que produz o DANFE View tem um projeto para lançar um "consultador" de validade de NF-e em lote. Seria mais ou menos algo assim, o próprio DANFE View checaria a validade de todas as NF-e armazenadas nele diretamente no site da Sefaz sem intervenção manual. Se isso ocorrer mesmo eu quero ser um dos primeiros a usar pois nossos clientes não fazem isso e eu não quero ser responsabilizado depois por ter contabilizado um DANFE falso. Vamos aguardar pra ver como será esse serviço deles.

Mariza Gleimmer

Mariza Gleimmer

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 13:13

Olá, alguém usa esse programa DANFE View ? Sabe me dizer se ele funciona bem para armazenamento de NF-e?

http://www.youtube.com/watch?v=nYNzDXtdpIA


Os clientes questionam sobre o armazenamento de NF-e mas o que tenho visto no mercado são soluções para salvar online a custos meio elevados, R$ 800,00 , R$ 900,00 por ano por cliente. Temos 60 clientes que emitem e recebem NF-e, seria um investimento impagavel para a nossa realidade neste momento.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 19:04

Boa noite!
Mariza,

No escritório onde trabalho, adquirimos uma cópia. O programa atende, mas está com um problema na licença, o suporte está resolvendo. Funciona da seguinte maneira: Os fornecedores enviam o Danfe de venda para o email do cliente, aí o programa busca automaticamente os emails e copia para o nosso servidor. O sistema permite configurar quantos emails desejar e salva numa pasta, cada email (CNPJ) é salvo numa pasta. Depois é só abrir o sotware, selecionar a empresa pedir para exportar no período que desejar. Por último copie a exportação para o seu programa Fiscal. Você pode salvar os Danfes em cd e arquivar.

Atenciosamente
Patrick de Moraes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Domingo | 10 outubro 2010 | 19:48

Boa Noite,
Marcos,
Como você adquiriu a licença, pois o nosso sistema não busca mais de 30 notas até hoje. O suporte ficou de alterar a licença,. A nossa é só uma.
Eles falaram que a licença plus busca só 30 notas.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 10:56

Bom dia pessoal!

Conversando recentemente com um Analista de Sistemas ele me disse que já viu um programa que consegue "puxar" os xmls da Receita Federal pela Chave de Acesso do Danfe, isso tenho certeza que seria uma boa para todo mundo porque assim não teriamos problemas com a falta de xml numa possivel fiscalização.


Alguem já ouviu falar de algum programa assim??

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 12:17

Boa Tarde Bruno!

Sim... existe este programa para baixar o XML ou imprimir a Danfe, possuindo apenas o número da Chave, veja link aqui mesmo do fórum:

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=41762
O programa sempre passa por alterações conforme solicitamos aqui no fórum, está ficando ótimo... espero que lhe ajude também.
Abraços

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Suzi Vargas

Suzi Vargas

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 20:44

Olá Bruno, o problema é que o XML gerado pela consulta não está assinado, portanto ele é inválido em caso de fiscalização, fique atento. O correto é o recebimento do XML original pelo fornecedor.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 16:27

Boa tarde!
Mas que tipo de licença ? O escritório em que trabalho adquiriu uma licença Plus.O rapaz do suporte fala que a licença que adquirimos só busca 30 notas, aí ficou a dúvida. Comentou uma atualização, só que até hoje não saiu. Faz uns dois meses. O valor da foi 49,99 por ano, se não me engano.


Patrick de Moraes

Juliano da Natividade

Juliano da Natividade

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 16:17

Olá.

Criei um e-mail especifico para receber os XML. Preciso saber como faço para comunicar as empresas que me mandem o arquivo? Ligo lá para eles e passo o meu e-mail dos CNPJs que são clientes deles?

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 16:37

Boa Tarde Juliano!
Este método de recebimento de e-mail é complicado, deixamos + por conta de nossos clientes... pois para o escritório vai gerar transtorno esse controle e guarda dos arquivos digitais (Responsabilidade extra) no recebimento das informações via e-mail.
Porém indico você a encaminhar um e-mail ou comunicado a seus clientes, solicitando que entrem em contato com os fornecedores da empresa ou mesmo na hora da compra e passar as informações de solicitação do arquivo XML da NFe e informando o e-mail o qual você passou. Você não deve ligar nas empresas e sim seu cliente deve informar os fornecedores.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Juliano da Natividade

Juliano da Natividade

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 16:56

Obrigado, Emerson.

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
MARCELO JESUS DOS SANTOS

Marcelo Jesus dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 20:22

Pessoal, boa noite

Estou chegando agora meio atrasado, mas gostaria de conhecer mais sobre a real funcionalidade do sistema Danfe View, baixamos o versão livre mas da varios erros e não conseguimos importar de email's
A versao plus atender o serviço de busca de xml de e-mail e validação na sefaz e expotação para sistema de escrita fiscal?

Ficarei grato se puderm comentar...

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 09:10

Bom Dia. Eu acho que se o Governo não disciplinar essa lei de maneira mais clara, ou seja, pressionar os emitentes de NFe com multas e/ou outras penalidades estes não vão remeter os arquivos xml para os clientes, com exceção das grandes empresas. Digo isso pois já tou cansado de telefonar, passar e_mail, explicar que é obrigatório. Alguns mandam os arquivos num mês, no outro já não mandam e, olha que até empresas de grande porte ajem desa maneira. É a minha opinião.

Att. Eduardo R. Anunes Coelho

Marcos Almeida

Marcos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 17:32

Olá Marcelo.

O DANFE View tem duas funções essencias:

1) Recepcionar os emails com os XML das NF-e (que antes o cliente recebia pelo Outoolok/Gmail, agora ele passa a receber direto no DFview).

2) Após recebidos, armazenar esses XML em seu banco de dados interno.

A partir dai o usuário pode fazer muitas coisas,

- Reimprimir o DANFE.
- Só consulta-lo na tela do PC.
- Emitir relatorios por data, valor, CFOP, etc.
- Exportar os XML para o contador.
- Backup entre outras.

Essas funções só funcionam se a empresa comprar a licneça PLUS, pois a versao FREE é muito básica e só visualiza e imprime os DANFE.

Espero ter ajudado.

Marcos Almeida

Marcos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 17:34

Eduardo,

Concordo plenamente com você.

Empresas, mesmo de grande porte não respeitam o envio obrigatórioo dos XML.

É uma "luta" que gera muito gasto para os compradores, que gastam tempo e dinheiro com telefone pedindo o envio dos XML.

É uma questão cultural e esperamos que com o tempo todos se ajustem.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.