x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 79

acessos 22.860

Nota Fiscal Eletronica

Eduardo Augusto Melere

Eduardo Augusto Melere

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 10:48

Oi pessoal, ressucitando esse tópico. Li as postagens, mas ficou uma dúvida: ao começar a emitir por NFE, deve-se reiniciar a numeração. Mas a série, ela será diferente??
Pergunto porque um fornceedor está enviando NFE e não estamos conseguindo lançar porque a numeração de NF e série são idênticas. O que muda é o tipo de dcto. Pode isso? Ou ele deveria usar outra série?

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 09:17

Olá, Bom Dia Eduardo!

Passando a emitir NFe a numeração deve -se começar do (1), já a série fica a critério da empresa não tento nenhum problema se utilizar a mesma... em vista que o documento antrior era modelo/Espécie 1 e esse é 55.
No Sistema de escrituração deve-se alterar apenas a espécie/Mod. para 55... se o mesmo não deixa digitar ou importar, entre em contato com o suporte do seu programa e avise o erro.

No meu ficou assim:
Mod.1 = (1-NF) - Nota fiscal modelo 1
Mod.55 = (55-NFe) - Nota Fiscal eletrônica
Mod.9 = (9-NFE) - Nota fiscal de energia eletrica
etc...
Caso o suporte de seu sistema necessite das espécies me avise que lhe passo por e-mail.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Eduardo Augusto Melere

Eduardo Augusto Melere

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 09:53

Bom Dia, Emerson!

Muito obrigado. É que estou em guerra com meu sistema, pois eles alegam que não pode existir uma mesma numeração dentro da empresa do cliente, tanto NF quanto série. Mas como vc disse, se ela repetir, não teria problema pois iria diferir o documento e modelo.

Flavio de Souza

Flavio de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 11:26

bom dia senhores,

por favor vejam se podem me ajudar... ja cheguei a fazer a confirmação do pedido de uso da nota fiscal eletronica que o tecnico enviou porem estão solicitando um cadastro no PFE, porem não estou encontrando no site do posto fiscal eletronico um link pra que eu possa fazer esse cadastro. Alguem saberia dizer do que se trata e onde fazer esse cadastro?

Desde ja, muito obrigado.

Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 13:04

Boa tarde a todos!

sobre Rejeição de NFe estado :

Estou fazendo a NFe versao teste , porem no envio da esta rejeicao :
598 - rejeicao: nfe emitida em ambiene de homologacoa com razao social do Destinatario diferente de NFE emitida em ambiente de homologacao - sem vr fiscal.
os dados da nf estão sendo digitados sem assento ou outros caracteres e em letra maiuscula, nao sei como proceder .A empresa é do Simples.
existe alguma lista de erros deste tipo?
Me ajudem por favor.
Obrigada !!
Claudia

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 14:42

Obrigada Nilton!
na verdade o credenciamento ja esta feito, estou gerando as nfs no ambiente de testes ainda, eu liguei p/posto fiscal me informaram q eu devo usar esta mensagem ao inves do nome do cliente:
NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL.

Uma dúvida: eu não posso ja comecar a gerar a nf em producao ? pois
o credenciamento no ambiente de producao eu só faco dia 01/11 né?
grata!
Claudia

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 14:47

Entao Caroline,
eu consegui ligar no 0800 da sefaz e me orientaram
q eu devo usar esta mensagem ao inves do nome do cliente:
NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL.
eu fiz e deu certo, a nota foi autorizada...
agora é so fazer a nota do mesmo jeito em ambiente definitivo, ,
porem somente no dia 01/11, ne.
Grata!



Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 14:47

Claudia, o credenciamento no ambiente de produção pode ser feito a qualquer momento. Existe a data limite da migraçao, mas nada impede de entrar no ambiente de produçao antes da data limite.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 17:59

na verdade o credenciamento ja esta feito, estou gerando as nfs no ambiente de testes ainda, eu liguei p/posto fiscal me informaram q eu devo usar esta mensagem ao inves do nome do cliente:
NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL.

Uma dúvida: eu não posso ja comecar a gerar a nf em producao ? pois
o credenciamento no ambiente de producao eu só faco dia 01/11 né?
grata!
Claudia

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 07:25

Claudia, creio que vc nao entendeu o que eu disse... sim, voce pode entrar no ambiente de produção hoje se vc quizer. Não precisa esperar a data limite no seu caso 01/11.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 09:52

Bom dia

Preciso de uma orientação,
Tenho um cliente que não esta obrigado a emitir Nota Fiscal Eletronica, porém ele optou voluntariamente por essa emissão, Gostaria de saber se ele pode emitir uma nota de devolução pelo bloco, ja que ele alegou ser muito complicado a emissão pelo sistema da Nota fiscal eletronica. Ja me orientaram a cadastra-lo como optante Parcial pela emissão da Nota Fiscal Eletronica, porém não estou encontrando onde fazer esta opção,
Alguem por favor pode me ajudar????

Aguardo

Aline

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 10:32

Aline,

A unica informaçao que eu tenho é a que consta no site da NFE:


A empresa que se tornar voluntariamente emissora de NF-e poderá emitir nota fiscal em papel, modelo 1 e 1-A, enquanto não enquadrada na obrigatoriedade ou deverá emitir NF-e em todas as suas operações?

A empresa voluntariamente emissora de NF-e deverá, preferencialmente, emitir o documento fiscal eletrônico em substituição às notas fiscais em papel modelo 1 e 1-A; porém, poderá continuar emitindo essas notas fiscais em papel. A substituição completa da nota fiscal em papel pela NF-e só ocorrerá no momento em que a empresa se enquadrar na obrigatoriedade.


Será que se vc ligar no 0800 9782338 eles nao te dao uma resposta mais certa? Ou até mesmo pelo fale conosco da SEFAZ SP?

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
VANESSA PEREIRA RODRIGUES

Vanessa Pereira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 13:01

Bom dia gente.

Gostaria da ajuda de vcs se puderem...
Faço uma empresa lucro presumido que emite Nfe para fora do estado, utilizando os serviços autônomos de transporte das mercadorias. Em um belo dia fiz o Dare de icms de frete em nome da própria empresa - o que não é o certo, o correto seria em nome no dono do trator da carreta segundo os fiscais do Posto fiscal - autuando assim a empresa, tendo que pagar um outro Dare agora com os nomes corretos.
Depois do ocorrido liguei na Sefin e eles me passaram que esse Dare com o nome equivocado eu poderia aproveitar o crédito dela emitindo uma Nfe de entrada para a empresa com a operação "Compensação de débito".

Minha dúvida é... como vou fazer essa nfe, no campo produtos e serviços (ncm e quantidade)??? Alguém pode me ajudar por favor?

Desde já agradeço


Vanessa

CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA

Carlos Roberto de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 17:31

Tenho um cliente (empresa), em Minas Gerais, desobrigada de emissão de nota fisal eletrônica, porém efetua vendas para orgãos públicos. Pergunto: É possivel a emissão de nota fiscal eletrônica somente para venda a orgãos públicos e para venda aos demais clientes emissão de nota fiscal modelo 1, uma vez que a empresa encontra-se desobrigada?

Grato a todos pela atenção.

Carlos.

Carlos Roberto de Oliveira - Nítida Consultoria Contábil Ltda
PAULO NASCIMENTO DA SILVA JUNIOR

Paulo Nascimento da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 12:14

Boa tarde,

Meu nome é Paulo, faço emissão de Danfes e estou com uma dúvida, no centro de minha DANFE consta se é Entrada ou Saída, o nº da Danfe, a quantidade de folhas e o número de Série, este número de série é obrigatório, e qual seria este número?

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Paulo Nascimento

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.