Boa tarde. Alguém pode me ajudar com o caso abaixo?
Tenho pouca experiência na área fiscal, e estou com dúvida sobre a retificação/forma de preenchimento para o seguinte caso:
2017
Empresa Lucro Real/Trimestral
Informou o débito e o pagamento por quotas em 12/17.
2018
Empresa mudou a forma de tributação, passou a ser Real/Estimativa (teve o recolhimento em 01/18 nesse código)
Quem informou a DCTF de 01/18 declarou a forma de tributação errada da empresa (Real/Trimestral), não informou os débitos/pagamentos do IRPJ/CSLL mensal de 01/18 – Fiz retificação informando a nova forma de tributação da empresa Real/Estimativa e incluí os débitos/pagamentos do IRPJ/CSLL mensal de 01/18.
O meu maior problema está na declaração de 03/18: Quem informou a DCTF de 03/18 declarou a forma de tributação errada da empresa (Real/Trimestral), não informou os débitos/pagamentos do IRPJ/CSLL mensal de 03/18. Informou apenas que era Real/Trimestral e declarou os IRPJ/CSLL em quotas, ora já informado em 12/17. Tentei retificar o período, mas apresenta
erro, pois a forma de tributação é uma, e existem 2 tipos de códigos de recolhimentos diferentes.
Débitos/Créditos
IRPJ 0220-01 1º Trimestre / 2018
Erro - Código de Receita incompatível com a Forma de Tributação informada.
Débitos/Créditos
IRPJ 0220-01 1º Trimestre / 2018
Aviso - Houve opção pela divisão do Débito em quotas. O Débito, as quotas e os Créditos deverão ser informados na DCTF do mês de Junho, na Pasta Trimestre Anterior.
Débitos/Créditos
CSLL 6012-01 1º Trimestre / 2018
Erro - Código de Receita incompatível com a Forma de Tributação informada.
Pode me ajudar, como posso fazer essa declaração?
Muito obrigada.