x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 34

acessos 11.863

duvidas sobre nota fiscal eletronica

ROSANGELA SOARES DE ARAUJO

Rosangela Soares de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 14:11

Boa tarde;

Minha duvida é a seguinte:

Como fazer a atualização para nova versão 2.0.4 do emissor nota fiscal eletronica da Secretaria da Fazenda?

As notas fiscais ja emitidas na versão anterior teram sequencia nesta nova versão?

Como fazer para importar os dados da versão anterior?
Minha preocupação é com a sequencia das notas?

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 14:19

Bom dia a todos, eu queria saber se como faz o preenchimento da nfe no campo do ipi para empresas do simples nacional.
E como descobrir o valor da aliquota, Base de calculo ? O codigo de enquadramento e se vcs tiverem mais alguma informação ...

Muito Obrigado a todos.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 17:42

Boa Tarde, tenho dubidas tambem quanto ao preenchimento da NF-e nos campos dos tributos.. ICMS, PIS COFINS, meu cliente (opt. SN) comercializa produtos agropecuarios, dentro do estado as mercadorias sao isentas.. dai tenho duvida de qual codigo devo utilizar no CST e no CSQSN?
Agora quando ele venda para fora do estado os produtos tem reduçao na base de calculo do icms... dai qual codigo de vo utilizar no CST e no CSQN?

Aproveitando tambem.. tenho duvida de outro cliente meu do SIMPLES nacional, este comercializa mercadorias p/ as empresa c/atividade de vendas de batatas recheadas...
Como devo preencher no campo CST e no CSQN, devo colocar que pode aproveitar o credito de icms??? no caso de positivo, a aliquota do imposto (icms) é a mesma que ela paga no DAS???

Se os colegas poderem me ajudar eu agradeço

Sem mais
Nelson

Julio Cesar dos Santos Oliveira

Julio Cesar dos Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 18:10

Boa Noite!

Tenho um cliente que já está cadastrado no ambiente de testes e produção.
Só que ainda não emitiu nenhuma NFE no ambiente de produção.
Como faço essa mudança para o ambiente de produção no site da SEFAZ - RJ

Julio Cesar

Perito Judicial
Cálculos trabalhistas, financeiros e previdenciários.
Crc-rj: 121.755/O
Tel: 21 9 9586-4775
https://www.iuriscont.com.br
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.