x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 35

acessos 54.446

Depreciação de Imobilizado

isabel cristina

Isabel Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 20:46

Marcos,

Muito obrigada pela resposta, realmente parece bem simples, mas estou bem inferrujada sai da faculdade a 10 anos, e estou estudando pra fazer o exame para tirar o CRC, só agora vou me dar o direito de buscar mais conhecimento para exercer essa profissão.

Um abração!!!!

Edson Carmo Muricy

Edson Carmo Muricy

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 15:06

Senhores(as) boa tarde.
Estou com uma dúvida:
Meu cliente, constituiu uma empresa em 2007, cujo capital foi integralizado com um imóvel, no entanto o mesmo ainda não foi passado para o nome da empresa. Desde então esta foi a única operação efetuada. Devo ou não contabilizar a integralização do imóvel e sua depreciação ? Entendo que não, pois legalmente o imóvel ainda não é da empresa. Está correto ?

Obrigado.

Thami da silva machado

Thami da Silva Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 11:42

Bom Dia gostaria de uma ajuda!
Uma empresa comprou um produto importado em novembro de 2007 no valor de
3.149.084,20 e o valor de ICMS dessa nota fiscal de 377.890,10,como essa maquina faz parte do Imobilizado,aproveitaram o valor do ICMS em 48 parcelas no CIAP.agora eles estão querendo vender a maquina .Como dica o valor de Venda e o ICMS,esse produto já teve depreciação nesses anos ?
Grata

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.