Camila Melo Pierazzo
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Pessoal, bom dia!
Acabei de consultar os clientes q estavam com problema do DAS e já foi solucionado!!
Confiram também os de vocês.
É cada susto q essa RFB dá na gente, rsrs.
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Camila Melo Pierazzo
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Pessoal, bom dia!
Acabei de consultar os clientes q estavam com problema do DAS e já foi solucionado!!
Confiram também os de vocês.
É cada susto q essa RFB dá na gente, rsrs.
Alex Sousa
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Ariane, todas as vezes que solicitei certidão pelo e-Processo a certidão sai em algumas horas no processo, isto porque a Portaria RFB/PGFN Nº 1751/2014 dispõe no art. 12 que as certidões podem ser emitidas por meio do e-Cac ou presencial, dando um prazo máximo de 10 dias para a RFB conceder ou negar a CND ou CPD-EN.
Quaisquer dúvidas com relação a esse procedimento, podem entrar em contato comigo no email @Oculto
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia,
tive 2 problemas recentemente de não reconhecimento do pagamento de um DARF e de uma GPS de empresas distintas.
Fiz o dossiê digital e a CND em um caso saiu em 2 horas e outro em 12 horas.
Abram um dossiê digital, com área de concentração "Regularidade Fiscal" e serviço "Certidão Negativa de Débitos (CND).
Façam um pedido tipo esse:
" A empresa xxx inscrita no CNPJ xxx, vem através desta petição, solicitar a V.Ex.ª que proceda a baixa no conta corrente do débito do xxxx ref. mês xxxxx no valor de R$xxxxx, para que a empresa consiga emitir a certidão negativa de débitos federais.
A empresa informa que o débito foi pago em xxxxxx conforme documento em anexo.
Neste termos P. deferimento"
Incluam a alteração contratual, a procuração da empresa para o escritório (caso esteja fazendo através do certificado do escritório) e a cópia do pagamento. Não precisa assinar nada em papel, a assinatura digital na juntada dos documentos no dossiê digital é suficiente. Caso o pagamento já apareça na Receita, inclua também o pdf da guia tirada do próprio sistema da Receita.
Fiz isso e deu certo, como falei no início, teve um dossiê que demorou 2 horas e o próprio analista da Receita emitiu a certidão. Isso foi no Rio de Janeiro, não sei em outros locais o tempo que demora.
Valeu
Marina do Carmo Braga
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal Bom dia!
Temos respostas do SESCON em relação a esse problema, compartilho com vocês!
Prezado Associado!
SESCON-SP COBRA POSIÇÃO DA RFB SOBRE PROBLEMA COM A BAIXA DO DAS - COMPETÊNCIA DEZ/2019
O SESCON-SP, nos últimos dias, recebeu relatos de problemas envolvendo o recolhimento do Simples Nacional Competência dezembro de 2019.
Assim, diversos associados relataram que o DAS (competência Dez/2019) pagamento realizado em 20 de janeiro de 2020, estão na pesquisa de situação fiscal com débito, ou seja, o pagamento realizado no dia 20 não foi baixado.
Sabemos que isto poderá causar problemas na continuidade e no pedido de enquadramento do Simples Nacional que se encerrou no último dia 31 de janeiro de 2020.
Ontem, dia 04 de fevereiro de 2020, já entramos em contato com a RFB, que informou que há uma demora no processamento pelo SERPRO. Solicitamos uma resolução urgente do problema, para que não haja prejuízo para os optantes do Simples Nacional.
O presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., enfatiza que fará o monitoramento dessa situação. “O contribuinte não pode sofrer sanções por falta de comunicação entre a RFB e o SERPRO”. Caso não seja resolvido, o SESCON-SP entrará com as medidas cabíveis para garantir a segurança das micro e pequenas empresas.
Vamos aguardar......
Marcos Gomes Martins
Iniciante DIVISÃO 4, Micro-EmpresárioAté hoje o problema não foi solucionado. Tive que ir na Receita hoje para emitir uma certidão e fui informado que é um erro no Sief, mas a atendente não soube responder o porque e nem quando será solucionado. Ela mesmo tirou a pendencia de pagamento e emitiu a certidão na hora. Rezemos para que o problema seja solucionado sozinho.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1, Assistente AdministrativoAs guias dos meus clientes já constam como pagas no sistema também, até dos parcelamentos que não tinham entrado ainda.
Elisa Bueno
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade Galera meus clientes ja normalizaram. era erro do sistema do simples.
Gerson Silva Junior
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Fiz uma reclamação tbm colegas, O pgto dos DAS ref 12/2019 já constam como pagos.
Resposta à Mensagem 1293152
Sr(a) GERSON SACRAMENTO DA SILVA JUNIOR
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que, de acordo com a Equipe de Suporte de Tecnologia da Informação, o problema relatado foi solucionado e o ambiente encontra-se normalizado.
Agradecemos a sua contribuição ao nos informar da dificuldade e solicitamos a gentileza de tentar novamente.
Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Economia e à Secretaria Especial da Receita Federal, preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.
Atenciosamente,
Ouvidoria do Ministério da Economia
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