x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.141

entrega da dirf

Elismar Pereira Magalhães

Elismar Pereira Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 14:25

estou tentando enviar a dirf 2010, porem no momento que tento enviar esta dando o seguinte erro: A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente sua declaração usando o programa gerador fornecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. não sei se é o programa da receita que está com problema, porque o receitanet esta atualizado, voce sabem se alguem esta tendo ou tem o mesmo problema e se teve solucao?

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 08:03

Elismar e Alexandra, desde domingo dia 21/02, estou tentando transmitir a Dirf e sem resultado, liguei até duas vezes na receita federal e a informação do setor de informática é que não tinham nenhum sinal agravante que o servidor tinha algum problema, então resolvi gravar os dados em um cd e transmitir da receita federal, uma ideia, qual windows vcs utilizam, no vista não vai. ok
Grata.

Alexandra Janz

Alexandra Janz

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 08:59

Dicas que eu segui e deu certo:
Verifique se a máquina que vocês estão tentando entregar a DIRF é a mesma que utilizam para o CONECTIVIDADE SOCIAL.
O meu CONECTIVIDADE sempre apresentava erro, até que achei esse link:
www.passoapasso.info

Mas para conseguir utilizar a DIRF, tive que alterar no internet explorer:
Ferramentas
Opções da internet
Avançada
Depois vai abrir uma janela com várias opções, procure por Java (Sun) e Microsoft VM
Marque a caixa "Use JRE (versão) for <applet> (Requires Restart)
Desmarque as opções "Acesso ao Java ativado" e "Compilador do Java JIT ativado (é preciso reiniciar)"
Agora reinicie sua máquina.

Não esqueça de ter instalado na sua máquina o RECEITA NET - SEM O JAVA.

Boa sorte! (Comigo deu certo!)

Alexandra Janz 11 98215-9478 2952-2360
El Shaday Assessoria Contábil
Curta-nos no Facebook.
https://www.facebook.com/ElShadayAssessoria?ref=hl

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.