Pessoal, boa tarde!
Vou compartilhar com vocês para quem não conseguiu ligar no 158.
Depois de tentar 56 vezes, eles atenderam.
Estamos com casos do tipo:
- Vínculo não encontrado ou divergente (porém, todos os dados estão corretos) e o benefício não foi pago.
- Na prorrogação do benefício, mesmo depois de encerrado os primeiros 30 dias, informa "Operação não realizada. Já existe um requerimento processado para este trabalhador". O prazo de envio são 10 dias e o tempo está passando.
- Funcionário é 1° emprego e consta que tem cargo público. Benefício também não foi pago.
O 158 não tem nenhuma orientação pra dar. Abriram uma solicitação e pediram pra ligarmos em 7 dias pra dar um retorno.
Quanto a alterações em arquivos processados, a partir do dia 17 de maio será possível realizar individualmente, alterações em acordos. A funcionalidade permitirá antecipar a data de final do acordo, cancelar um acordo indevidamente informado, alterar os dados bancários e encerrar um acordo para cadastrar um novo com condições diferentes. Até o fim do mês de maio estas funcionalidades serão disponibilizadas para tratamento por meio de arquivos do empregador web, com um novo layout específico para esta finalidade.
Por enquanto é preciso aguardar!