x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 3.768

simples nacional

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 21:34

Boa noite Michel,

Você está certo em suas conclusões.

Enquanto o total global de receita anual das empresas envolvidas não ultrapassar os R$ 2.400.000,00 não haverá a necessidade de excluir a empresa segunda do regime do Simples Nacional.

...

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 06:34

Tatiane,

As empresas do simples nacional dependendo de sua atividade podem ser obrigadas sim a utilizar NF-e de acordo com suas atividades.Exemplo: Industria, represententes... As varejistas não estão obrigadas a utilizar Nf-e (pelo menos até o momento), isso não quer dizer que não podem. Se já quizer ir se adptando ao sistema é só comunicar a sefaz local.

Espero ter ajudado.

JUNIOR HOLIVER

Junior Holiver

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 11:01

OI BOM DIA

gostaria de saber mais como funcionar o sistema de substituicao tributaria no simples nacional, tenho uma empresa de lubrificantes, comercio a maioria dos meus produtos tem substituicao tributaria de pis/cofins e icms, antes era lucro real e tinha deducoes, este ano a empresa passou a ser simples e estou paganto mais impostos que antes, pois segundo meu contador no simples nao existe substituicao desses imposto tenho que pagar o das integral. alguem pode me ajunda pois lendo a Resolução CGSN nº 51/2008 na receita federal pude ver um pouco diferente da afirmativa do meu contador. alguem pode me esclarecer mais minha duvida.

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 11:17

Bom dia Júnior,

Ao gerar o DAS é necessário que você informe que houve venda de produtos com Substituição tributaria. Em seguida você deve informar ainda quais os imspotos que necessitam ser zerados ( nos seu caso Pis/Cofis e ICMS) . Marcando as opções desejadas você não pagará o imposto novamente.

Espero ter ajudado

LUIZ ANTONIO NASCIMENTO

Luiz Antonio Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 14:59

Boa tarde
Gostaria que alguem me ajudasse se for possivel, estou tentando transmitir
DANS ano calendario 2010 e não estou conseguindo, pois os botões de SALVAR e TRANSMITIR do programa não respondem

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.