x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 56

acessos 20.759

Credenciamento NFe?

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 12:30

Bom dia.

Peguei uma senha no posto fiscal hoje pela manhã, e fui até o site para efetuar o credenciamento para emissão de NF-e.
O site dá uma mensagem de usuário inexistente.
Será que é em razão da senha ser nova, ou preciso utilizar outro tipo de senha?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 12:57

boa tarde,

Ricardo,

A senha-on line do estado, só ficará apta apartir da zero hora de hoje, então amanhã voce conseguirá fazer o credenciamento normalmente,

espero ter lhe ajudado,

um grande abraço,

Nelson

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 13:01

Ok Nelson,

ajudou sim. Eu não me informei sobre este prazo. Aliás, quem se informa com esta "tecnologia", não é mesmo.. rsrsrs..

Abraços.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 13:23

Ah Ricardo, isso tá cheio, as vezes como voce sabe, " A economia é a base da porcaria ", daí eles voltam para nós com o rabinho entre as pernas, é só aguardar,

abs,

Nelson

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 12:41

Boa tarde Nelson,

por acaso sabe qual a opção que eu escolho quando a empresa não está obrigada a emitir NF-e ainda?

A primeira opção é só para importadores, ou posso escolhê-la também?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 12:58

Ricardo,

boa tarde,

segue a opção:

Contribuinte não abrangido por NENHUMA obrigatoriedade de emissão de NF-e em data anterior à atual, conforme definido no artigo 7º e anexos da Portaria CAT 162/08, ou abrangido apenas na obrigatoriedade prevista expressamente para importador, para os que realizarem operações destinadas a órgãos públicos, para os que realizarem operações cujo destinatário esteja localizado em outra unidade da Federação ou para os que realizarem operações de comércio exterior, que queira VOLUNTARIAMENTE emitir NF-e. Atenção: nos termos do §2º do artigo 3º da Portaria CAT 162/08, o contribuinte deverá obrigatoriamente emitir NF-e em substituição a Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, observadas as exceções dos §§ 3º e 4º do artigo 7º, a partir da ocorrência da primeira das seguintes datas: * 1º (primeiro) dia do 3º (terceiro) mês subseqüente ao seu credenciamento (ambiente de produção); * início da obrigatoriedade de emissão de NF-e a que o estabelecimento esteja sujeito, nos termos do artigo 7º da Portaria CAT 162/08.

abs,

Nelson

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:09

Nelson,

em uma das empresas encontrei esta opção, mas na outra não.

CNAEs:
4541205
4543900

A opção Contribuinte não abrangido por NENHUMA obrigatoriedade de emissão de NF-e não foi encontrada no credenciamento.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:25

Ricardo,

voce já consultou o sintegra dessa empresa que não consta a opção contribuinte não abrangido por nenhuma....., se ele não está obrigado a emissão de NFe total???

pois normalmente, nos credenciamentos tem essa opção, leia com atenção as opções,

abs,

Nelson

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:29

Consultei sim. No Sintegra não diz nada.
A empresa é nova (27/04/2012).
Não há esta opção que você passou.
Solicitei o credenciamento de 2 empresas. Uma delas, havia esta opção que você disse. Na outra, cujos CNAEs te passei ali, não existe essa opção..

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:42

Ricardo,

consultei esses CNAES, e realmente não são obrigados a emissão de NFe, então teria que ter essa opção de expontaneidade na emissão de NFe, mas após o pedido de credenciamento expontaneo, ele ficou enquadrado neste:

01/07/2012
Estabelecimento não enquadrado na obrigatoriedade de emissão de NF-e definida pelo Anexo I da Portaria CAT 162/08, e que:
I - está enquadrado em alguma das CNAE listadas a seguir; ou
II - pertence a empresa que possui ao menos um de seus estabelecimentos enquadrado em alguma das CNAE listadas a seguir.

Se nao, infelizmente te aconselho a ir no posto fiscal da jurisdição da empresa,

abs,

Nelson

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:44

Certo..

Optei por este mesmo, por falta de outra opção.
O importante é estar emitindo a nota, pois, ao enviar produtos para outros Estados ou para prefeituras, é obrigatória a emissão da NF-e.

Obrigado Nelson.

Abraços.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 09:04

Bom dia!!!

Tenho uma empresa que o ramo dela é:

- COMERCIO VAREJISTA DE PRODUTOS QUÍMICOS

no site do PFE ela está com Obrigatoriedade parcial, porém o cliente pediu para que a Obrigatoriedade TOTAL, minha dúvida é:

eu preciso fazer alguma mudança no PFE? ou o cliente apenas a partir da data de hoje começa a emitir NFE para todos os seu clientes?

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 11:10

Caso alguém saiba por favor, me comunique via MP também, pois o posto fiscal mais próximo é a 80 km daqui e o plantão fiscal por telefone é apenas as 15hs.

Aguardo.

Desde já agradeço a compreensão.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 13:13

Nelson,

O problema é o seguinte, o CNAE dele é o n° 47.89-0/99, sendo que nas consultas nem aparece o CNAE, e para eu colocar total, como devo proceder?

Já fui no caminho indicado, mas é ai que esta minha dúvida, que quadrado devo assinalar para alterar a forma de obrigatoriedade?

att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 13:37

Demetrios,

boa tarde,

segue:

Contribuinte não abrangido por NENHUMA obrigatoriedade de emissão de NF-e em data anterior à atual, conforme definido no artigo 7º e anexos da Portaria CAT 162/08, ou abrangido apenas na obrigatoriedade prevista expressamente para importador, para os que realizarem operações destinadas a órgãos públicos, para os que realizarem operações cujo destinatário esteja localizado em outra unidade da Federação ou para os que realizarem operações de comércio exterior, que queira VOLUNTARIAMENTE emitir NF-e. Atenção: nos termos do §2º do artigo 3º da Portaria CAT 162/08, o contribuinte deverá obrigatoriamente emitir NF-e em substituição a Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, observadas as exceções dos §§ 3º e 4º do artigo 7º, a partir da ocorrência da primeira das seguintes datas: * 1º (primeiro) dia do 3º (terceiro) mês subseqüente ao seu credenciamento (ambiente de produção); * início da obrigatoriedade de emissão de NF-e a que o estabelecimento esteja sujeito, nos termos do artigo 7º da Portaria CAT 162/08.


mas lembre que só liberará para a emissão da NFe somente no outro dia após o credenciamento.

abs,

Nelson

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:10

Bom dia a todos, o cliente esta querendo emitir NFE, com CNAE: 9511800-Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos..
qual campo eu devo preencher no credenciamento da NFE pelo que eu vi ela não esta obrigada a emitir NFE??

Alessandra Pedretti Delbel

Alessandra Pedretti Delbel

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:03

Bom dia,
Estou com a mesma dúvida. Já fiz o credenciamento de uma empresa que nao estã obrigada a emitir NFe, e na primeira vez encontrei essa opção indicada pelo Nelson. Porém, apos os testes, ao clicar em "Credenciamento para emitir NFe em produção", é necessário clicar em alguma opção para o credenciamento, porém ela não se enquadra em nenhuma delas. (e também não tem mais essa opção marcada na primeira vez). Posso marcar a primeira opção?

"Credenciamento para emissão de NF-e prevista expressamente para importador, restrita à operação de importação. Esta opção pode ser selecionada pelo estabelecimento que não se enquadra em nenhuma outra hipótese de obrigatoriedade prevista no artigo 7º da Portaria CAT 162/08 e seus Anexos, e NÃO É VOLUNTÁRIO para emissão de NF-e em todas as suas demais operações."

Obrigada

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:14

bom dia,

Alessandra,

Caso a empresa não esteja enquadrada em nenhuma obrigação a opção é esta

Contribuinte não abrangido por NENHUMA obrigatoriedade de emissão de NF-e em data anterior à atual, conforme definido no artigo 7º e anexos da Portaria CAT 162/08, ou abrangido apenas na obrigatoriedade prevista expressamente para importador, para os que realizarem operações destinadas a órgãos públicos, para os que realizarem operações cujo destinatário esteja localizado em outra unidade da Federação ou para os que realizarem operações de comércio exterior, que queira VOLUNTARIAMENTE emitir NF-e.


abs,

Nelson

Alessandra Pedretti Delbel

Alessandra Pedretti Delbel

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:26

Olá Nelson, bom dia.

Essa opção não aparece pra mim aqui, por isso estou com essa dúvida. Ela apareceu quando fiz o credenciamento e ele liberou o ambiente de testes, porem, quando cliquei em Credenciamento para emitir NFe em produção", ele pede que faça a escolha da opção novamente, e esta não aparece mais.

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:33

Alessandra,

subjetivamente, o que pode estar ocorrendo é que estas opções estão ligadas a primeira opção que vc fez para o credenciamento de testes, por isso não aparece as outras opções.

A opção viavel seria, descredenciar o teste, aguardar um dia útil e fazer novo credenciamento na produção e verificar se aparece.

abs,

Nelson

Alessandra Pedretti Delbel

Alessandra Pedretti Delbel

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:53

POis é, já fiz isso também.. não aparece...
Já liguei no PF e não sabem dar informação. Acho que a unica opção é ir até lá pra saber como fazer isso.

Obrigada pela ajuda Nelson.

Abraços

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.