x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 33

acessos 27.867

Regularização de Empresa Inapta

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 19:52

boa noite,marcelo,obrigado por sua ajuda,bom ja imaginava ter que ir em nazare,mas agora e acertar os custos para ir ate la,nao tinha cobrado ida ate la,somente a transferencia de um salrio..mas obrigado..

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 20:22

Leduardo da Silva

Coléga após alguns prejuizos em alguns trabalhos concluidos e mau cobrados, ultimamente coloco tudo na ponta da caneta pois temos despesas diversas seja condução, pedagío, telefone, alimentação etc não podemos acertar somente o valor do serviço precisamos prestar atenção do quanto vamos gastar para não ficar no prejuizo.

Boa Sorte

Marcelo

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 12:08

Bom dia colegas!

Estou tentando encerrar as atividades de uma empresa que está inapta pela Fazenda do Estado, porém com o CNPJ ativo. O proprietário dela disse que existem dívidas junto com o ICMS porém, se tirar um certificado de regularidade junto com a Procuradoria do Estado (ou seja, não tem nada em dívida ativa) - como eu faço pra descobrir se existem ou não dívidas no Estado? Existe uma possibilidade da dívida caducar, já que tem mais de 7 anos que não existe movimentação nessa empresa? Ah, eu li as discussões anteriores desse tópico e fiquei em dúvida - em quais hipóteses a inscrição estadual que está inapta pode ser reabilitada?
Obrigada.

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 12:19

Rosilene Oliveira

Existem" ns" possíbilidades derepente é viavel reativar a inscrição estadual ou cancelar esta e solicitar outra posteriormente, mas para chegar a esta conclusão o melhor a ser feito é verificar a real situação da empresa e tais informações o melhor a fazer é comparecer no posto fiscal de jurisdição da empresa e conversar com o fiscal com certeza ele vai checar a situação fiscal da empresa e dar a melhor sugestão ( cancelar ou reativar )

Boa Sorte

Marcelo

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.