Bom dia pessoal
Hoje fui consultar o extrato da funcionaria e por um milagre consegui .....
Logo em seguida tinha esse procedimento (em resposta de uma reclamação que fiz) no meu email, se ajudar voces...........
Ao (À)
EDNA DONIZETTI MODOLO FERREIRA SOUZA
Prezado (a) Senhor (a),
1. Acusamos o recebimento do seguinte manifesto por meio da ocorrência SAC, aberta sob o número 10748714, cujo relato segue transcrito:
Categoria: FGTS Contas e Saque Natureza: RECLAMAÇÃO Cidade: CACONDE UF: SP Preciso de ajuda, estou desde 26.08 tentanto emitir um extrato para um funcionario que preciso fazer a rescisao e nao consigo pelo conectividade social, ja fui em 2 agencias que conseguem emitir o extrato somente na agencia, dai abrem demanda porem nao resolvem o problema, quando peço o extrato pelo conectividade social dá a mensagem (10044 conta localizada nao atendo os criterios estabelecidos para acesso via internet) daí pedi o relatorio de inconsistência, nele dá ( codigo de rejeiçao 05 conta com retençao) , no dia 24/07/2020 consegui um extrato porem nessa epoca a empresa possuia debitos e estava em parcelamento tendo pago a primeira parcela no dia 07/07/2020, no dia 28/07 fiz todos os recalculos em aberto e tb quitou o parcelamento para a rescisao, depois disso nao consigo mais o extrato , consultando os pgtos do parcelamento notei que a referida funcionaria apare a competencia de março recolhida 2 vezes porem juntando o valor das duas dá o valor correto do deposito daquela competencia e esclarecendo que nessa empresa tinham 2 funcionarias e a outra nao tive problema algum e ja fiz a rescisao e GRRF mormal, isto posto peço encarecidamente que me ajudem porque nao sei mais onde buscar ajuda, segue dados para averiguação: EMPREGADOR : Marco Aurelio Semensato CPNJ 19 634 618/000131 COD ESTABELECIMENTO : Oculto6 EMPREGADA: Susana Fatima Diniz CONTA: 1499 PIS: Oculto CPF 184.213.75814 DATA DE ADMISSAO: 01.06.2019 CTPS 049626/208 No aguardo agradeço
2. Em resposta à ocorrência, informamos que a conta em questão foi bloqueada devido à verificação de envio de declaratória referente ao código 650, em competência alusiva à MP 927 cujos débitos podem ser parcelados pelo empregador.
3. Para que possamos analisar a viabilidade de desbloqueio da conta vinculada precisamos que nos informem se a declaratória acima citada deve compor o débito do parcelamento.
4. A análise da declaração realizada referente à guia 650 é feita da seguinte maneira:
- Acessar o endereço: https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br;
- Opção: Empregador;
- CRF - Parcelamento e Impedimentos
- Regularidade;
- Memória de Cálculo MP927/2020;
- Preencher o Campo Inscrição, Competência Declarada (colocar a competência citada no item 1), Código de Recolhimento (Informar 904) e clicar em Consultar;
- Deverá ser verificado se a remuneração informada por trabalhador não está duplicada e deve compor o parcelamento.IMPORTANTE: a empresa deverá verificar também se houveram antecipações de recolhimentos efetuados com valores a maior/duplicidade. Havendo situações como essa, o empregador deve relacionar o PIS/PASEP do trabalhador para análise e tratamento.
5. Após análise acima, solicitamos retornar este e-mail adotando o seguinte padrão:
- TITULO: CONTA BLOQUEADA GUIA 904 - CNPJ/CEI Oculto. (999 corresponde a correta inscrição do empregador);
- ENDEREÇAMENTO: @Oculto
- CORPO DO TEXTO: informar SIM, DECLARATÓRIA DEVE COMPOR O PARCELAMENTO ou NÃO, DECLARATÓRIA NÃO DEVE COMPOR O PARCELAMENTO.
- Relacionar PIS/PASEP do trabalhador no caso de antecipações de recolhimentos efetuados com valores a maior/duplicidade, conforme item 3 acima.6. Para permitir a emissão do extrato para fins rescisórios pela empresa, informamos que efetuamos o desbloqueio, mas este será refeito em D+1.
7. Ressaltamos que o bloqueio por retenção, impedirá a geração da chave de movimentação, mas o trabalhador poderá solicitar o saque de sua conta vinculada (exceto do valor retido) diretamente em uma agência da CAIXA.
8. Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Greice Nery de Oliveira
Assistente Júnior
CEFGR - CN Relacionamento do FGTS
Eduardo Cabral
Coordenador de Centralizadora E.E.
CEFGR - CN Relacionamento do FGTS
A Caixa segue as diretrizes estabelecidas pelo Art. 1º da LC 105/2001, que trata do sigilo das operações de instituições financeiras.