x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 95.169

Software folha de pagto gratis ! Alguem conhece ?

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 23:52

Boa Noite querida Eva Cristina, desde já Agradeço sua sabedoria, entendo que isso é simples, o fato de ser comércio, isso tambem tem que ter, pois aqui no escritório o contador nunca fez isso, ele faz o calculo apenas, assim:
Salário Base: 525,00
Quebra de Caixa: 52,50
Hora Extra 50%: 10H-35,80.
Hora Extra 100%: 10H-47,75.
Falta: 1 dia = 19,25.

Então a pergunta é: se a pessoa tem direito, pois trabalha no comércio e como fica na folha de pagamento e holerite, pois como agora que estou trabalhando com ele estou revisando toda a parte de Depto Pessoal e contábil e mais o fiscal. me ajude. desde já agradeço.

Eva Cristina

Eva Cristina

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:44

Olá Rodiney.
Desculpe não ter lhe respondido antes.
Os DSRs são distintos, o de hora extra é um (beneficío)e o de falta outro( desconto). Então no holerite o seu contador terá que somar os valores totais das horas a 50% e 100% (35,80+47,75=83,55) no caso os 83,55 e calcular o DSR de horas extras e lançar DSR de Horas Extras, e nas faltas pegar o valor de 19,25 calcular o dsr de falta e dicriminar como DSR de Falta . O cálculo de dsr horas extras é feito da seguinte forma: valor das horas extras / pelos dias úteis do mes * (vezes) a quantidade de domingos e feriados do mês.
O DSR de falta: valor de faltas / pelos dias úteis do mes * (vezes) a quantidade de domingos e feriados do mês.
Espero ter ajudado qualquer coisa volte a postar aqui.
Abraços.,

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 10:40

É bobagem ter sistemas contábeis, fiscais e trabalhistas sem taxa de manutenção.

Quando der algum problema ou o sistema efetuar cálculos errados você não tem a quem recorrer.

E o INSS e o Ministério do Trabalho não vão querer nem saber.

gracielle ferreira pires

Gracielle Ferreira Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 17:31

Olá pessoal,

Trabalho como analista de rh numa empresa de engenharia eletrica, estao implantando (comprando) novo sistema dentro da area deles onde vem 'casado' o folha, por enquanto fazemos folha ao moso antigo, praticamente a mao, rsrsrs.

Preciso que me ajudem com programas ou planilhas de faço manuseio.
desde já agradecida.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 11:36

bom dia,wilson,tenho uma duvida,voce saberia se como o governo esta totalmente ou quse digital,assim como agora ja esta em of o homolet,vc saberia se ele quando instituiu a folha de pagamento, ele desenvolveu algum software,como o nfe, ou ele chegou a desenvolver um leiaut,senao eu darei essa ideia na home page,da fazenda..

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 23:03

Amigos Elenita e Reinaldo, bem vindos a este que, na minha modesta opinião, é o melhor forum de temas contábeis do Brasil!!

Tenho certeza que vcs irão se beneficiar bastante com tudo que poderão encontar, descobrir, trocar, aprender e ensinar, tudo isso aqui no forum!

Destaco que, conforme as regras que vcs devem ter lido ao dar o "aceito" quando de seus cadastramento, não é permitido solicitar envio de material ou publicar endereço de email. Justamente para que isso não seja necessário, contamos com a área de download - veja lá no alto desta página, uma faixa azul com uma barra de menus - onde encontrarão uma infinidade de material para profissionais da área de gestão de pessoas (DP/RH).

Quanto aos emails, quem visitar seu cadastro poderá visualizar seu endereço se vc optar por exibí-lo, com isso, aquele que desejar enviar uma mensagem privativa poderá fazê-lo. Informo destas regras para que vcs não tenham seu cadastramento bloqueado aqui no fórum (por descumprir as regras), e possam continuar a usufruir deste excelente espaço que temos aqui.

Abraços à todos!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 19:46

Bem vinda Carla!

Vc pode iniciar suas pesquisas visitando o espaço de downloads na barra de menus (na tarja azul no alto desta página). Lá vc encontrará uma infinidade de material de apoio com aplicação em gestão de pessoal, contabilidade fiscal e etc.

Bom proveito !

Reginaldo Alves de Sousa

Reginaldo Alves de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 13:46

Caro colega


Considero um pouco arriscado a utilização de sistema gratuito ou planilhas do excel pelo fato de sempre ocorrer mudanças na legislação. Com um software pago, a empresa acompanha essas mudanças e faz as alterações sempre que houver necessidade e seu trabalho não fica comprometido.

Conheço e uso um programa bom e com um preço que qualquer iniciante consegue pagar. Particularmente, acho muito barato. Não cobra a instalação. Só a mensalidade.

Se ainda não resolveu seu problema, entre em contato que lhe passo os dados do sistema (FOLHA, ESCRITA FISCAL E CONTABILIDADE) .

Boa sorte.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2011 | 19:30

Gratis, não, meu amigo. Vc poderá encontrar m trial ou demo, mas eles não disponibilizam todos os recursos pois servem para serem testados em suas funcionalidades apenas, desse modo o usuário se convence em contratar ou não.

Como esses sistemas facilitam demais a vida do contabilista o programador tem um tremendo trabalho para desenvolvê-lo, muita aplicação de conhecimentos técnicos que custaram muito para serem adquiridos, por isso que de graça eles não podem fazer.

Vc encontra muitos bons sistemas a preços módicos pois tem aumentando o nº de profissionais no mercado o que eleva a concorrência, isso faz os preços cairem.

Boa sorte!! E feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 dezembro 2011 | 20:27

um otimo programa de folha de pagamento.

com um custo muito baixo, ja uso por 5 anos e nao troco por outro.

teste por 10 dias gratis, se nao gostar ( acho dificil) desinstale.

https://www.dqlsistemas.net/Dql5folha.html

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Mateus

Mateus

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Sábado | 31 dezembro 2011 | 21:47

Boa noite Clóvis,

A Kennya tem toda razão, é impossível um software tão trabalhoso gratuito.

Existem inúmeros softwares no mercado atualmente, alguns bons, outros nem tanto, mas no final todos estão em constante mudanças... pois quem realmente entende de contabilidade são vocês contadores e é através dos feedbacks de vocês que é possível aprimorar um programa.

Indico a você o software que EU criei: http://www.youtube.com/watch?v=9d_wHfq2CIs

Não posso falar de outras empresas, mas deste eu posso falar. Eu desenvolvi, eu quem aprimoro e também que auxilio os clientes. Solução perfeita, definitivamente não há, o que mais conta é a boa vontade de quem irá te atender.

Assista ao vídeo de nossa solução para Folha de Pagamento e veja se atende suas necessidades.

Abraço e Feliz ano novo

rodolfo jair

Rodolfo Jair

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sábado | 7 julho 2012 | 22:40

para quem tem a folha em uma planilha do execel, conheço um sistema que faz a integração e busca as informações em sua planilha e exporta para o SEFIP, economizo grande tempo, em vez de ficar digitando todo mes no SEFIP agora importo do excel direto para o programa SEFIP, caso queriam so baixar...

www.contabeis.com.br

Mario Fressato Filho

Mario Fressato Filho

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 16:29

Prezados Colegas Boa tarde,

Estou iniciando na área contabil, me formei recentemente e não tenho ainda muito conhecimento sobre a área de registro de funcionários.

Gostaria de saber se os amigos podem me orientar quanto a seguinte situação:

Tenho um cliente que tem uma chacara e contratou um chacareiro.

- vai pagar um salario mínimo por mês.
- quer fazer o registro em carteira>

Perguntas???

- Como devo registra-lo?
- Como faço o cadastro para recolher os impostos via SEFIP
- como fazer o cadastro CEI desse empregador?
- preciso fazer adesão a conectividade social.
- só eu preciso fazer ou o empregagador precisa também?

Grato pela atenção de todos !!!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.