Daniel, infelizmente a DIF tem que ser preenchida Nota Fiscal uma a uma e item por item da NF em se tratando de papel imune. Vc. precisa 1o. separar as NFs que são de papel imune para depois lançá-las.
Após os lançamentos das Notas Fiscais vc. irá precisar lançar o consumo (o que a empresa fez com o papel) de cada tipo de papel imune que a empresa comprou.
Para vc. entender a DIF, vou dar um exemplo: a empresa comprou 100 toneladas de papel imune através de uma Nota Fiscal nr.tal,ok? vc. vai lançar esta NF. Depois vc. vai precisar informar na fica "Produção Publicações" o que a empresa fez com este papel (100 toneladas), ou seja, o que ela imprimiu com nome da Publicação (ex. jornal tal, revista tal, etc) informando tipo do papel, quantidade de folhas impressas, aonde foi a impressão e os kgs de perda (pois toda impressão tem perda de papel e esta perda é necessário ser informada também, ok?). Depois desta ficha, aí vc. vai partir para a ficha de estoque que vai ser, por tipo de papel : compra em kgs - produção (o total em kgs que vc. informou por publicação) = estoque final.
Eu acho melhor vc. me ligar para eu poder te explicar caso vc. tenha alguma dúvida, ok? 7846 7499 ou 2426 6281, mas fácil é o rádio 7846 7499, ok??
Lembro a vc. que o fato de vc. não ter enviado a DIF dentro do prazo legal que era até 30/03/2010 a DIF referente ao 4o.trimestre de 2009 pode gerar multa de atraso do Ministerio da Fazenda, ok?
Outro ponto para vc. ficar alerto: a empresa fez a renovação dos Atos de Concessão agora em fevereiro????
Abraços
Sula