x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 11.732

DACON 2.3 - Ficha 15A e Ficha 30

NATTÁLIA DE OLIVEIRA LIMOEIRO

Nattália de Oliveira Limoeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 3 março 2013 | 10:53

Bom dia,

gostaria de saber se as empresas que fazem parte da tributação monofásica alíquota zero tem que informar as retenções sofridas na DACON, mesmo que não haja o débito, pois as retenções as vezes são feitas indevidamente, e tenho que fazer a compensação através de perdcomp com IRPJ E CSLL e não compensação direta.
Outro ponto é que tais retenções nunca foram informadas na DACON, sendo assim, terei que retificar todas elas para inserir tais valores?

Desde já agradeço a atenção!!!

Valdilene Batista

Valdilene Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 10:36

Bom dia,

Estou preenchendo a Dacon e na ficha 30 pede a fonte pagadora, digito o CNPJ da fonte pagadora que no caso foi a propria empresa quem reteu e pagou o PIS e a COFINS e da uma mensagem: informado CNPJ do declarate para retenção por ele sofrida. Alguem poderia me ajudar!

Desde já agraço pela ateñção.

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 10:42

Valdilene
Bom dia!!

Deve ser indicado na Ficha 30 somente os seus tomadores que efetuaram a retenção.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.