x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 104

acessos 21.705

Abertura de empresa

Robson José Nardelli

Robson José Nardelli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 13:52

Veja qual te atende melhor e siga adiante no site do cnae

http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp

4530-7/03 PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEICULO AUTOMOTOR; COMÉRCIO VAREJISTA
4530-7/03 PEÇAS E ADESIVOS NOVOS (ESPOLEERS, SAIS, AEROFÓLIS, ETC) PARA TUNAGEM DE VEÍCULOS; COMÉRCIO VAREJISTA DE
4530-7/04 PEÇAS E ACESSÓRIOS USADOS PARA VEICULO AUTOMOTOR; COMÉRCIO VAREJISTA
4530-7/06 REPRESENTANTE COMERCIAL E AGENTE DE COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS E USADOS PARA VEICULO AUTOMOTOR; ATACADISTA E VAREJISTA
4541-2/05 PEÇAS, PARTES E ACESSÓRIOS PARA MOTOCICLETAS, MOTOS E MOTONETAS, NOVAS E USADAS; COMÉRCIO VAREJISTA
4542-1/01 REPRESENTANTE COMERCIAL E AGENTE DE COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS E USADOS PARA MOTOCICLETAS, MOTOS E MOTONETAS; ATACADISTA E VAREJISTA
4751-2/01 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÃO; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS RADIOCOMUNICADORES; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA TELEFONES; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHOS ELETRÔNICOS; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA ELETRODOMÉSTICOS; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA FOGÕES; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA GELADEIRAS; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA MÁQUINAS DE COSTURA; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA TELEVISORES; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA VÍDEO CASSETES; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/01 BRINQUEDOS, JOGOS ELETRÔNICOS OU NÃO, PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/03 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BICICLETAS E TRICICLOS; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/05 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BARCOS PARA ESPORTE E LAZER; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/05 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EMBARCAÇÕES PARA ESPORTE E LAZER; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/05 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA MOTORES DE BARCOS PARA ESPORTE E LAZER; COMÉRCIO VAREJISTA

Robson José Nardelli
Antonia Arlene Rodrigues

Antonia Arlene Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 09:02

Bom dia

foi consultada e estou em dúvida uma empresa de transporte de carga pode ser optante do simples nacional?
e ainda qual a documentação exigida para si abrir uma filial de um estado para outro no caso empresa de transporte

aguardo resposta, se possíevel urgente


grata






Mariane Martins

Mariane Martins

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 12:07

Boa Tarde!!!
Pessoal,sou nova no ramo de contabilidade, estou com uma duvida, espero que possam me ajudar.
Bom,tenho um cliente que tem uma empresa de prestação de serviços de Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos,só que agora ele quer mudar sua atividade para venda de eletrônicos em geral e também passar a importar esses produtos.como eu faço para poder mudar a atividade e conseguir fazer com que ele importe pagando todos os impostos devidos?Qual o processo? por favor me ajudem!

se ajudar ele esta inscrito como mei EMPRESARIO (INDIVIDUAL) empresa desde 02/2010.

Mariane Martins
Mariane Martins

Mariane Martins

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:52

Boa tarde!!
Jose ele é um MEI ( micro empreendedor individual).
Primeiramente ele quer que eu mude a atividade dele de prestador de serviços para venda,é possivel?e segundo ele quer passar para o simples no caso um me.

Mariane Martins
Robson José Nardelli

Robson José Nardelli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:56

Então Mariane,
Primeiro, até onde vai meu entendimento, você deve transferir esta empresa para que se transforme ou em uma Ltda ou em empreendedor Individual. Para saber como fazê-lo, acompanhe este tópico no fórum

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/30573/alterar-mei-para-ltda/

No mesmo instrumento de alteração é possível alterar as atividades e incluir o que ele pede, mediante a todos os processos administrativos normais à uma alteração.

Robson José Nardelli
Henrique P. Lamego Jr.

Henrique P. Lamego Jr.

Iniciante DIVISÃO 2, Médico(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:02

Obigado Joao Igor e Hugo
A minha empresa que é cadastrada como sociedade simples limitada - micro-empresa presta serviços na area da saude e não está inscrita no smples.
Porem, a tributação do IRPJ que antes era calculada em 32%, agora está sendo calculada em 8%.

Esta correto?
Obrigado
Henrique

George Luiz de M gomes

George Luiz de M Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 16:54

Caro irmãos, um cliente meu quer registrar um empresa e vejam só o que ele faz: compra latinhas de refrigerantes e vede no kilo para empresas recicladoras de metais. Gostaria de saber: o CNAE, SE PODE SER OPTANTE DO SIMPLES, SE É OBRIGADO A EMITIR NFE? OU QUARQUER OUTRA OBRIGAÇÃO IMPORTANTE?

George Luiz de M gomes

George Luiz de M Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 17:05

Irmãos! Um pessoa que já é aposentada por invalidez pode abrir uma empresa no seu nome como M.E.I?ela não terá problema na sua aposentadoria?

E um representante comercial que ganha por comissão pode ser cadastrado como M.E.I ou pelo menos ser optante do SIMPLES?

George Luiz de M gomes

George Luiz de M Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 17:34

Irmãos! um pessoa quer abrir uma empresa e ele negocia com areia para construção, retira da natureza e vende em grade quantidade para pessoas fisicas em geral e empresas também. qual é a sistematica desse tipo de atividade: CNAE? PODE SER OPTANTE DO SIMPLES?, PRECISSA DE AUTORISAÇÃO DO IBAMA?

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 16:59

boa tarde,

tenho que encerrar uma empresa registrada em cartorio e no CORCESP/SP, gostaria de saber se terei que pagar alguma taxa ao corcesp e se eu realmente preciso da baixa no CORCESP para conseguir baixa-la nos demais orgãos?

desde já agradeço

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:40

Boa tarde Jefferson.
É necessario a baixa na Corcesp, voce tera que pagar as taxas e depois de registrado na corcesp, voce podera encerrar no cartorio, se a empresa tiver debitos de anuidades tera que ser regularizado.

ATENCIOSAMENTE;
Aparecido J Casonato

Aparecido J Casonato

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 11:28

Ola.Pessoal..

Gostaria de um esclarecimento..

Tenho uma empresa Ltda desde 1996 ,nao esta em atividade desde 1999, mas continua Ativa na Receita Federal e Inapta na Faz.Est-SP, la tenho 95% das cotas.Pretendo baixá-la , ja fiz o Distrato na JUCESP e estou tentando na Rec.e no Estado..Mas minha pergunta é a seguinte:

Poderia eu, mesmo tendo esta Empresa ainda Ativa , abrir uma como Empresario Individual e optante do Simples Nacional?

Consultei alguns Contadores e me disseram que preciso ,baixar a Ltda primeiro e depois solicitar a abertura da Individual,pois do contrario nao poderei abrir nem na Receita nem na Fazenda Estadual.

Esta correto este entendimento?

Abraços a Todos

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 12:41

Boa tardee, Aparecido


Entendo q a orientação de lhe foi passada, esta correta, eu por acaso tentei há um tempo atrás fazer tambem este procedimento, mas a receita federal barrou o pedido de abertura de cnpj, para a empresa individual.
Se fosse ao contrario poderia, um empresário, abrir uma empresa LTDA. <as no seu caso, ou abra outra LTDA, ou dê baixa nela para conseguir abrir uma Individual..

Espero ter ajudado
Att.
Wagner

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 14:00

Boa tarde pessoal, estou fazendo uma alteracao de contrato de prestacao de servicos para comercio e prestacao de servicos, porem o comercio será apenas para recolocar pecas na prestacao de servicos, a tao chamada venda casada. alguem tem algum modelo para me ajudar, pois estou em duvida em como colocar a atividade. Atualmente esta como prestacao de servicos de usinagem em cilindros e componentes hidraulicos para terceiros.
Grata

Solange

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 17:25

olá jefferson : com o tratamento quê os vogais estão dando a nóssos documentos tudo é possível, eu particularmente não tenho feito uso da jucesp ( barra funda ) pago no posto da fiesp na avenida paulista dou entrada antes das 11:00 hs e retiro após as 16:00 hs &quot; quanto a cnd caso a empresa não tenha débitos documentos nunca é demais.

Edgar Bambirra Gonçalves

Edgar Bambirra Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 17:09

Boa Tarde, estou com uma duvida sobre constituiçao de uma clinica medica, so pode ser um grupo de médicos para constitui uma sociedade registrada? ou os empresarios podem constituir, e um medico seja responsavel pela clinica? ou atendimentos.

William Alves

William Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 13:08

Desejo abrir uma empresa para atuar na área de promoção de vendas, empréstimo consignado a aposentados/pensionistas. A minha dúvida é com relação a descrição do objeto social. Posso colocar apenas correspondente bancário?
Obrigado

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.