x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 48.735

Sefip Retificadora

george williams batista dos santos

George Williams Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 17:20

Desculpe-me mas não formulei a ultima pergunta corretamente. Quando perguntei "Devo manter as informações corretas nesse novo envio?" eu queria me referir aos outros servidores informados anteriormente. Portanto, refaço a questão: Devo informar os dados dos outros servidores que estão corretos na mesma gfip de correção do pis errado?

Grato.

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:43

Bom dia;

Estou com uma situaçao inusitada aqui na empresa, começei na parte de departamento pessoal recentemente e tenho a seguinte situaçao, as GEFIP do ano de 2010 foram feitas de forma equivocada em relaçao a dois funcionarios o motivo que ocasionou o erro foi o seguinte, no cadastro da folha de pagamento da empresa q geram o arquivo sefip estava como se os mesmos nao fossem vinculado ao RGPS e portanto nao estava calculando o INSS nas GEFIP, gostaria de saber como retificar essas SEFIP equivocadas? Tem multa, se tem como calcular?

Nota: um desses funcionarios colocou aviso.

Espero novamente contar com a colaboraçao dos colegas do Forum.

Desde ja agradeço!

Marina Pastro

Marina Pastro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:43

Bom dia!

Estou precisando retificar os últimos três meses de SEFIP, pois foi informado um valor a maior e pago a menor, isso é possível? Como faço essa retificação?
Alguém pode me ajudar?

Obrigada

"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Peter Drucker
Marina Pastro

Marina Pastro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:47

Possuo um sistema de folha de pagamento que gerou valores divergentes na GPS e na informação do FGTS à previdência social, nos últimos três meses e preciso corrigir isso o quanto antes até porque as certidões serão bloqueadas.

"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Peter Drucker
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:53

Por isso é importante conferir. Eu sempre faço simulação e confiro os valores, antes de enviar a GFIP.
Bem, você terá que gerar essas GFIPs, colocar os funcionários na modalidade 9 e verificar o valor do INSS.
Se for menor do que recolhido, deverá recolher as diferenças com juros e multa.
Se pagou a mais, deverá fazer a compensação nos meses posteriores.

Marina Pastro

Marina Pastro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:56

Olga,

Desculpe minha ignorância, mas como altero a modalidade dos funcionários?
Terei de recolher a diferença dos valores mesmo sendo por um erro do sistema de folha de pagamento? Pois o valor pago é o correto e o sistema de folha de pagamento gerou com valores a maior.

"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Peter Drucker
Rodineli Diniz

Rodineli Diniz

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 00:08

Olá
Estou com várias dúvidas...
Tenho que recolher diferenças de salário dos últimos dois anos, então terei que recolher o FGTS e o INSS com multa e atraso.
Foi uma ação fiscal, então teremos que recolher por competência e não jogar a diferença no próxima folha e recolher.
Alguém pode me ajudar?

Cecilia Nascimento

Cecilia Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 17:21

Boa Tarde, estou com um problema sério. Eu recolhi 4 funcionários em um CEI de outra empresa. Acontece que A GRF e a GPS já foram pagar eu eu preciso URGENTEMENTE retificar essa Sefip. Quero auxilio de vocês pra me explicar como fazer essa retificação.
Obrigado desde já.
Cecília

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.