x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 40

acessos 162.462

ECD - A conta possui natureza na ECD anterior que é diferente da natureza da conta na ECD atual

Jaqueline da Rocha Silva

Jaqueline da Rocha Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 09:09

Bom dia! 

estou com o mesmo erro:

A Conta possui natureza na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza da conta na ECD atual. (A Conta 31 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 04 da conta {3} na ECD atual.)

A conta 31 da ecd anterior é uma conta de ativo e a minha 31 é de despesa. 
se eu fizer essa alteração, não vai dar erro na ecd do ano que vem ou na ecf?

Janaina Teles

Janaina Teles

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 29 junho 2023 | 15:02

Boa Tarde!!!

Jaqueline da Rocha, estou com o mesmo erro, estou desesperada pois não sei como resolver. Vc conseguiu alguma solução?

Att,
Janaina Teles

Alcimara Araujo Linhares

Alcimara Araujo Linhares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 semanas Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 09:35

Bom dia! Estou com o seguinte erro "A Conta 2051 do registro pai I155 possui natureza 02 e a conta 665 informada no registro filho I157 possui natureza 09." O plano de conta anterior veio de outro contador, já fiz os vínculos dos saldos e contas do plano de conta anterior com o meu atual...porém resta o erro acima o qual não estou conseguindo corrigir alguém poderia me ajudar? Jose Carlos Barbosa Pereira você poderia me ajudar?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 semanas Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 09:48

Alcimara

Bom dia, tem que analisar o numero da CONTA DO TEU SISTEMA, sempre assim, ai tu vai identificar uma conta de resultado possivelmente de NUMERO 5, é preciso fazer a pesquisa no plano de contas por NUMERO DE CONTA ai vc vai ver que a conta citada no erro tem o seu código vinculado a uma conta de resultado, qualquer coisa fico a disposição!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Ana Vitória

Ana Vitória

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 semanas Sábado | 20 abril 2024 | 15:59

Olá José Carlos, como mudou a estrutura do plano de contas não deu problemas nos outros anos? Visto que mudou a classificação da despesa de 5 para 05. Estou gerando meu arquivo em classificação, devido a outros erros de contas iguais optei por gerar em classificação com isso eu tenho que arrumar muitos lançamentos manuais para incluir o "0" antes do "5". 

Vanessa Kunzler

Vanessa Kunzler

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 17:44

Olá,

Alguém conseguiria me ajudar? Estou com este mesmo erro na ECD.

"A conta 5 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 4 da conta {3} na ECD atual."

Esse cliente começou com a gente em 2023, então teve troca de plano de contas, mas essa conta específica que está com erro é o mesmo número e classificação. Na ECD anterior era conta 5 (caixa) com classificação 1 e no plano de contas atual continua sendo conta 5 (caixa) e classificação 1. A conta 5 na ECD atual não é classificação 4 como aponta o erro. No sistema Domínio não consegui trocar o número da conta de 5 para 05.



Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 17:55

Boa tarde

Tem que entrar no plano de contas no PVA, e procurar pela conta 5 ( POSSIVELMENTE DEVE SER UMA CONTA DE RESULTADO)

Entra nela e editar mudando o CODIGO DA CONTA para 05

Valide vai dar um erro de CONTA_SUP, BASTA VINCULAR o 05 criado e validar novamente que vai dar certo

Qualquer duvida fico a disposicao!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
SUELI SIMIÃO BARROS

Sueli Simião Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 semanas Sexta-Feira | 28 junho 2024 | 03:03

Olá amigos, eu também estava com esse erro e, graças a Deus, consegui resolver.

O balancete anterior havia sido apurado por outra contabilidade que usava o código e não a classificação para identificação do plano de contas na ECD, como o código da conta Caixa do balancete anterior era 5, estava dando conflito com as contas de apuração do resultado do meu plano de contas, cuja classificação começa com 5 (natureza 9).

Para resolver eu tive que mudar a classificação das contas de apuração do resultado para começar com 7, que era o número que não tinha arquivo do plano de contas do antigo contador. E deu certo.

Espero ter ajudado.

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve." (Fábula - Alice no País das Maravilhas)
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.