x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 29.995

Multa por atraso Rais Negativa- Sicalc??

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 20:55

Bom dia colegas!!

Teve uma empresa que não foi feito a rais negativa ano base 2009,

fiz hoje, mas o site não gera a multa

como faço para recolher no sicalc? qual codigo?

E quaal valor a informar?


aguardo ajuda dos experts deste forum

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 08:21

Anberson, parece que para Rais negativa, apesar de informar que tem multa, o Ministério do Trabalho nõa cobra. Tem outros tópicos aqui no Fórum falando sobre isso. Eu entreguei uma em atraso e vou aguardar a notificação. Não sei se é darf, pois esta multa não é da Receita.

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 17:32

Anderson,
Já tive casos que entreguei RAIS negativa de vários anos, da mesma empresa. (nunca tinha sido entregue nenhuma RAIS).
Não recolhi as multas e não fui notificado a recolher.
Tenho fortes desconfianças, que o Ministério do Trabalho, não tem controle algum sobre notificações de multas.
Houve caso que mesmo o empregador notificado a pagar multa, por falta de registro de empregados, não o fez e nunca foi cobrado por isso.
Ou seja, RAIS negativa em etraso, CAGED entregue após o dia 7, aconselho a esperar notificação, pois ela nunca virá.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Jose Hildo

Jose Hildo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 22:28

Pessoal estou com um problema uma funcionaria mandou Rais Negativa de uma empresa que tem um funcionario, e agora este funcionario foi ate a caixa fazer o saque do PIs e nao constava nada, sera que posso mandar RAIS correta e ele ainda receber.

Agradeço desde ja

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2010 | 11:42

Jose Hildo

pode sim, faça a retificação da RAIS, com as informações do funcionario em questão. é bom o Funcionário levar uma cópia da RAIS retificadora na CAIXA, para comprovar a correção.

Já "houvi" casos em que por determinação que desconheço, o ministerio do trabalho não liberou o saque do PIS (penso que talvéz por ter se passado muito tempo), neste caso a empresa deve ressarcir o valor devido ao funcionario, por motivos de erro da mesma.

espero ter ajudado

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.