x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 32

acessos 84.385

REATIVAÇÃOD E INSCRIÇÃO ESTADUAL - INAPTA - CASSADA POR INATIVIDADE PRESUMIDA - SIMPLES NACIONAL

Rocival Pereira de Lima

Rocival Pereira de Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 27 março 2023 | 22:56

Boa noite pessoal. 
Quero agradecer a todos os colegas aqui, e falar da importância desse fórum. A dias estava tentando reativar inscrição no estado na condição de INAPTA, e lendo os tópicos, percebi mensagem da Ingrid Paz e Rogério Lourenço, onde informa o passo a passo do procedimento de reativação. Rogerio ainda frisa que esperava que colega já havia reativado a inscrição, mas mesmo assim reforçou o  procedimento passado pela Ingrid. Eu já estava desesperado achando que ia ter que preencher aquele monte de papéis e ir pessoalmente na secretaria da fazenda. Mas segui o passo passo e deu certo. Fiz de manhã e a tarde já liberou. Só postei isso para deixar explícito que nunca podemos desistir, sempre alguem estará precisando. Obrigado a todos e Deus abençoe.

HELTON JOSE RIBEIRO BISCAIA

Helton Jose Ribeiro Biscaia

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 20:04

Olá pessoal!
Consultando na internet cheguei até aqui! Não sou contador, estou procurando reativar a IE da minha empresa de SP que está parada a 11 anos, segui o procedimento, ainda hoje, e recebi resultado como INDEFERIDO motivo: Campo obrigatório não preenchido. contabilista.

Estou fazendo por conta própria, sem um contador não é possível realizar essa solicitação? Se sou o proprietário da empresa?

Se puderem ne auxiliar para eu entrar novamente com o pedido eu agrade, também enviei um e-mail para o portal do governo de SP questionando se eu consigo sem um contador.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.