x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 83.931

Compensação Perd/comp de debitos DCTF web, está dando certo pessoal?

Renato Martins

Renato Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 13:41

Não chamei, ainda não tentei novamente também. 
Oi Adelita.

Para conhecimento, entrei em contato com a Receita na semana passada através do "FalaBr" e me responderam dizendo:

"O PERDCOMP Web ainda não está adaptado para o 4º grupo do eSocial. (órgãos públicos) A nova versão do programa que resolve o problema já está homologada mas ainda não foi implantada. A previsão é até o final do semestre. No momento as compensações de débitos da DCTF Web por órgãos públicos pode ser feita por meio de processo administrativo." (Resposta Conclusiva - 14/04/2023 13:30)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 29 junho 2023 | 09:07

Bom dia pessoal.

Comigo aconteceu o seguinte:

Antes, tinha gerado o valor normal do INSS de uma empresa e o mesmo foi compensado por retenção de NF, ficando saldo 0 a pagar.

Posteriormente, teve que reabrir a folha, realizar algumas retificações e fechar novamente, porém sem alterar o valor de INSS. Acontece que gerou uma retificadora para eu transmitir. Nesse caso, como já foi compensado anteriormente da mesma competência, preciso fazer algum procedimento para zerar a retificadora também?

Obrigado!

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 12 julho 2023 | 10:13

Oi Pessoal, eu estou com a seguinte situação.: A empresa pagou um DARF com valor a maior.  O valor do DARF esta sendo compensado nas guias da DCTFWEB desde março.  Verifiquei agora na situação fiscal que as guias que foram compensadas estão com saldo devedor. Alguém mais com esse problema?  Solucionou como?

Tanah Oliveira

Tanah Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 44 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 16:33

Boa tarde.
Estou tendo fazer uma compensação de DCTFWeb. No mês de out./2021 a empresa pagou a GPS e não DARF como devido. Agora a receita cobrou o envio da DCTFWeb. e ao enviar gerou um debito. Peguei as guias de GPS pagas de dois CEI referente ao empregador e solicitei a restituição e após fui fazer o pedido de compensação por PERDCOMP Web, mas a suspresa  são duas GPS do mesmo periodo de dois CEIs diferentes mas do mesmo empregador. Na DCTFWeb o valor fica unificado então vem o erro:  o valor do Credito não pode ser menor que o valor do Debito.
O que fazer??? há uma solução???
 se puderem me ajudar, agradeço 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.